Confira nosso TOP 10 conteúdos de 2020

Confira nosso TOP 10 conteúdos de 2020

Ano de 2020 foi desafiador e buscar informação foi essencial para se manter competitivo e se diferenciar. Veja aqui conteúdos especiais

 

O ano de 2020 foi de muitos desafios. A pandemia fez com que empresas precisassem se reinventar para seguirem competitivas. Muitos setores foram atingidos em cheio com as medidas que precisaram ser tomadas para impedir a disseminação do vírus.

Com a missão de sempre compartilhar boas práticas e informações relevantes ao mercado, o time da FESPA Digital Printing fez o possível para seguir trazendo um conteúdo de qualidade aos nossos expositores e visitantes. Foram postagens diárias com notícias da indústria de impressão digital, artigos de especialistas e reportagens especiais.

Todo nosso conteúdo segue disponível em nosso site e redes socais como Facebook e Instagram. Se você perdeu algum conteúdo, vale a pena dar uma olhada. E aproveitamos também para fazer uma retrospectiva! Abaixo, você confere nosso TOP 10 de reportagens sobre impressão digital. Obrigado por nos acompanhar durante 2020 e boa leitura:

1 - Por que investir em impressão digital?

De “grande promessa” no início do século, a impressão digital hoje é uma tecnologia mais do que consolidada e realidade em empresas de todos os portes. As capacidades de imprimir em diferentes substratos e de personalização de impressos fizeram com que muitos mercados olhassem com carinho para a tecnologia.

Porém, ainda há quem fique na dúvida se vale a pena investir em impressão digital. Para ajudar, produzimos um material destacando muito do que os equipamentos de impressão digital são capazes de fazer atualmente. É um começo para você entender em quais mercados ela atua e como agregar novas capacidades em seu processo produtivo.

www.fespabrasil.com.br/pt/noticias/por-que-investir-em-impressao-digital


2 - A transição da comunicação visual para a decoração

O empresário de comunicação visual que está atento às transformações do mercado já percebeu que a área da decoração pode ser uma excelente possibilidade para diversificar o portfólio, oferecer produtos de maior valor agregado e trazer novas receitas para a empresa.

Nesta matéria, compartilhamos insights do diretor da FESPA Digital Printing, Alexandre Keese, sobre o pensamento do empresário para essa transição, comentados durante uma live com o consultor Paulo Razz.

www.fespabrasil.com.br/pt/noticias/a-transicao-da-comunicacao-visual-para-a-decoracao


3 - Locação de equipamentos de impressão digital: oportunidade de empreender

O setor de impressão oferece muitas oportunidades e está sempre avançando com ideias diferenciadas. Um novo modelo de negócio é a locação de equipamentos de impressão digital, como na área têxtil. Hoje, é possível alugar uma impressora para customizar camisetas em um evento ou até mesmo empreender através do aluguel de impressoras. Veja a matéria que fizemos sobre o tema:

www.fespabrasil.com.br/pt/noticias/locacao-de-equipamentos-de-impressao-digital-oportunidade-de-empreender

 


4 - Licenciamento de marcas e personagens: grande oportunidade na impressão

O universo da impressão é amplo e há oportunidades para quem deseja lucrar e ter um negócio sólido. Uma das possibilidades é o licenciamento de produtos para impressão. Ou seja, você pode fazer contrato com uma grande marca para poder imprimir e vender, legalmente, imagens como logos, escudos de equipes, desenhos e personagens.

Com isso, você imprime o desenho de sucesso na TV, o escudo do time de futebol, um personagem famoso de série e do universo de super-herói, fazendo a impressão em canecas, cadernos, camisetas e onde mais a criatividade mandar. Para isso, é preciso planejamento, estratégia e cuidados. Saiba detalhes com quem já atua nessa área em nossa matéria especial:

www.fespabrasil.com.br/pt/noticias/licenciamento-de-marcas-e-personagens-grande-oportunidade-na-impressao


5 - Com a impressão digital você pode!

A impressão digital oferece ao empresário de impressão a capacidade de liberar toda a sua criatividade na produção de objetos dos mais variados tamanhos, formatos, estilos, cores e tiragens. As criações podem atender todos os mercados, seja comercial, editorial, sinalização, brindes, têxtil, embalagens, decoração... é por isso que sempre reforçamos: com a impressão digital, você pode!

www.fespabrasil.com.br/pt/noticias/com-a-impressao-digital-voce-pode

 


6 - Realidade aumentada: uma inovação para impressão e sublimação

Um produto feito com a tecnologia de sublimação & transfer já é um presente único. Agora, adicione uma camada de interatividade, como um vídeo feito especialmente para a pessoa, e tenha algo que vai ficar na memória de qualquer um. Veja como isto é possível com essa capacidade interessante para empresas de todos os portes e segmentos da impressão: a Realidade Aumentada:

www.fespabrasil.com.br/pt/noticias/aplicativo-de-realidade-aumentada-e-novidade-para-empresarios-de-sublimacao-e-impressao


7 - O Acrílico e a Comunicação Visual

O mundo da comunicação visual está sempre em busca de usar novos e criativos materiais para as suas criações. Isso vale para a decoração em ponto de venda e em objetos que podem se integrar em projetos inteligentes. Nesta matéria, falamos sobre termoplásticos, especialmente acrílicos, e suas relações com a comunicação visual.

www.fespabrasil.com.br/pt/noticias/o-acrilico-e-a-comunicacao-visual


8 - Cursos online e gratuitos ajudam empresário a se profissionalizar

Entender do setor que está inserido é primordial para qualquer empresário que deseje ter sucesso em sua trajetória. Porém, há outros aspectos, como conhecimento em gestão, liderança, contabilidade e agora o mundo do marketing digital.

Para ajudar o profissional, além de sempre divulgar novidades e tendências em impressão digital, a FESPA Digital Printing reuniu nessa matéria uma série de cursos online e gratuitos organizados por grandes instituições para você se aprofundar em uma série de temas.

www.fespabrasil.com.br/pt/noticias/cursos-online-e-gratuitos-ajudam-empresario-a-se-profissionalizar

 

9 - As mulheres e a evolução do mercado de envelopamento

O mercado de envelopamento, seja automotivo ou decoração, vem crescendo a passos largos nos últimos anos e se tornando cada dia mais profissional. A outra boa notícia é que as mulheres vêm ganhando muito espaço nesse segmento, produzindo trabalhos fantásticos. Também tratamos desse importante tema durante o ano de 2020:

www.fespabrasil.com.br/pt/noticias/as-mulheres-e-a-evolucao-do-mercado-de-envelopamento

10 - Financiamentos: Ferramenta para o empresário do setor

Financiamentos não são fáceis de conseguir, especialmente para empresas menores. São muitos os requisitos necessários e qualquer detalhe que passar sem ser notado pode dar uma dor de cabeça. Produzimos uma matéria que trata do tema. Aproveite para conferir e ver também todos os materiais que a Abimaq produziu, além do suporte que a associação dá ao empresário.

www.fespabrasil.com.br/pt/noticias/financiamento-ferramenta-para-empresario-do-setor-impressao

 

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil