Cursos online e gratuitos ajudam empresário a se profissionalizar

Cursos online e gratuitos ajudam empresário a se profissionalizar

Nos últimos meses, a FESPA Digital Printing vem produzindo e divulgando uma série de materiais focados em ajudar o profissional do setor de impressão a superar o momento atual e entender novos conceitos. Aqui, temos um compilado de muito o que nós, as entidades, os profissionais e as empresas do setor produziram: www.fespabrasil.com.br/pt/noticias/a-busca-pela-melhor-informacao-para-encarar-o-novo-mundo

Entender do setor que está inserido é item primordial para qualquer empresário ou profissional que deseje ter sucesso em sua trajetória. Sem saber do passado, do panorama atual e dos caminhos e tendências do futuro, é impossível traçar planos, fazer projetos e agir da forma correta.

Além disso, há outros elementos importantes que ultrapassam as fronteiras da indústria e são comuns a empresas de qualquer porte e setor: como vender melhor? Como atuar da forma correta na internet? Como usar ferramentas do marketing digital? Como entender melhor de gestão para aplicar no meu fluxo interno?

Vender pelas redes sociais, gerir a equipe interna e os clientes, saber precificar, ter uma base sólida financeira e administrativa… são diversos tópicos relevantes e o profissional interessado em adquirir conhecimento pode aprender muito disso de forma online e gratuita!

A equipe da FESPA Digital Printing reuniu abaixo uma série de cursos online totalmente gratuitos para quem deseja entender mais sobre marketing, vendas, gestão, contabilidade e outros tópicos. Eles foram montados por entidades e empresas como Sebrae, FGV, RD e Fundação Bradesco. Aproveite esse momento de desafios para aprender!

E não se esqueça: na FESPA Digital Printing, de 24 a 27 de março de 2021 no Expo Center Norte, em São Paulo, você estará em contato direto com os principais fornecedores do setor e com uma quantidade enorme de atividades técnicas gratuitas, como congressos sobre diferentes tópicos que fazem parte do setor.

Como vender pela internet na crise do Coronavírus

No curso você vai entender como a internet é fundamental, principalmente neste momento de crise, para o avanço e o sucesso da sua empresa.

Você conhecerá técnicas para melhorar sua performance nas redes sociais e aumentar o tráfego de clientes nos seus canais de vendas.

Ao final deste curso você será capaz de começar imediatamente a ter uma presença digital e vender online.

Link: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-pela-internet-na-crise-do-coronavirus,344dd9b9ff251710VgnVCM1000004c00210aRCRD

Marketing Digital

O principal objetivo deste curso é ajudar o empresário a posicionar sua marca na internet, gerando valor para os clientes e se relacionando da melhor forma com o público em tempos de crise. Conheça e comece a pôr em prática o que os maiores especialistas fazem agora mesmo!

São quatro módulos que navegam pelos conceitos de marketing digital, ferramentas gratuitas, marketing de conteúdo, Inbound Marketing, funil de vendas, jornada de compra, SEO, mensuração de resultados e muito mais.

Link: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/marketing-digital-modulo-1,816b8a8017792710VgnVCM1000004c00210aRCRD

Curso por WhatsApp: Pronto para crescer

Para você que é MEI, já está estruturado e pronto para dar um passo em direção a se tornar uma microempresa, esse curso foi feito para você! Para vencer os desafios dessa transição, o curso irá abordar as diferenças de legislação entre os dois portes de empresa, o planejamento para o crescimento, os indicadores de gestão, inovação e informações sobre crédito.

Link: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/super-mei-pronto-para-crescer-curso-por-whatsapp,51b05d6226523710VgnVCM1000004c00210aRCRD

Como vender pela internet na crise do coronavírus

No curso, você vai entender como a internet é fundamental, principalmente neste momento de crise, para o avanço e o sucesso da sua empresa. Você conhecerá técnicas para melhorar sua performance nas redes sociais e aumentar o tráfego de clientes nos seus canais de vendas.

Ao final deste curso, será capaz de começar imediatamente a ter uma presença digital e vender online. Entenda conceitos sobre público, redes sociais, marketplace, novos mercados, gestão de clientes, como anunciar, entre outros tópicos.

LINK: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-pela-internet-na-crise-do-coronavirus,344dd9b9ff251710VgnVCM1000004c00210aRCRD

Formação do Preço de Venda

Para acertar o preço de venda, é preciso compreender como acontece o processo para a formação do preço de venda. É importante entender que, para estabelecer este valor, é necessário conhecer todos os elementos que o compõem, como a estrutura patrimonial da empresa e as relações que o negócio estabelece com o ambiente em que está inserido.

Os sete módulos contemplam: Componentes do preço de venda, Estrutura de custos, Planejamento de custos, Regime de caixa e regime de competência, Custos variáveis, Formação do preço de venda e Determinação do preço de venda.

Link: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/formacao-do-preco-de-venda,7490b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

Gestão de Pessoas

A gestão de pessoas é uma estratégia eficaz e possível de ser implantada em qualquer empresa. Neste curso, você terá condições de desenvolver uma série de competências para melhorar os resultados do seu negócio.

Ao concluir a capacitação, você não só terá compreendido o que é a gestão de pessoas como também saberá identificar ferramentas e estratégias que permitem gerenciar com eficácia os processos de atrair, desenvolver e reter profissionais talentosos em sua equipe de trabalho.

Link: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/gestao-de-pessoas,eda0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

Como controlar o Fluxo de caixa

A gestão eficiente do negócio é tão importante quanto desenvolver ou entregar ao mercado um produto de qualidade. Para manter a saúde financeira do seu empreendimento e evitar surpresas desagradáveis, é fundamental saber como controlar o fluxo de caixa, registrando entradas e saídas de dinheiro no dia a dia.

Neste curso, você terá contato com ferramentas que lhe ajudarão a lidar melhor com o dinheiro que circula na sua empresa e aprenderá a elaborar a planilha para controlar o fluxo de caixa da empresa.

Além de receber o passo a passo para organizar as contas da forma correta, ao fazer o curso, saberá como evitar o desperdício dos recursos. Assim, terá mais segurança para decisões e investimentos que podem impactar no caixa.

LINK: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-controlar-o-fluxo-de-caixa,45b0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

Gestão Financeira

Todo empreendedor sabe que a necessidade de planejamento é uma realidade, mas como alcançar uma rotina organizada? O curso Gestão Financeira possibilita fazer a análise e o controle das atividades financeiras da empresa. Assim, será possível tomar decisões mais acertadas e maximizar os resultados financeiros.

Ao compreender o que envolve a gestão financeira, terá autonomia para fazer o fluxo de caixa de sua empresa, bem como o controle do giro de caixa e da verificação de estoques.

LINK: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/gestao-financeira,7370b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

Atendimento ao cliente

Se você é dono de pequenos negócios e mantém contato direto com consumidores, o atendimento ao cliente é, provavelmente, uma de suas prioridades, correto? Neste curso, você encontrará elementos para atingir a excelência nesse quesito.

No curso Atendimento ao cliente, saiba as diferenças entre tratamento e atendimento, como lidar com situações inesperadas e complexas e, também, como fidelizar o cliente a partir de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.

LINK: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/atendimento-ao-cliente,fe80b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

Negociação e formação do contrato

O curso Negociação e formação do contrato apresenta conceitos básicos de Direito Contratual, evidenciando a importância do contrato no desenvolvimento das relações sociais e econômicas.

O curso aborda o processo contratual e as suas diversas fases, identificando os cuidados necessários à formação do contrato, distinguindo os documentos pré-contratuais dos contratos preliminares e analisando os riscos de eventual responsabilidade antes e depois da formação do contrato.

LINK: https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/negociacao-e-formacao-do-contrato

Alinhamento entre vendas e marketing

O curso Alinhamento entre vendas e marketing apresenta a venda alinhada à estratégia de marketing, a evolução das abordagens de venda e a nova realidade de compras. Serão analisados todos os elementos que possam vir a causar impactos no processo de venda, como os avanços na área de Tecnologia da informação e as mudanças constantes no comportamento dos clientes.

Você irá desenvolver conhecimento acerca dos conceitos de venda e de marketing; visão sistêmica sobre a evolução das abordagens de venda; entendimento dos objetivos da área de Vendas e ampla visão sobre os tipos de compradores.

LINK: https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/alinhamento-entre-vendas-e-marketing

Fundamentos do marketing de serviços

O curso Fundamentos do marketing de serviços faz uma reflexão sobre os conceitos do marketing de serviços e apresenta as características-chave da sua gestão.

Para isso, o curso trata das principais diferenças entre o comércio dos bens e dos serviços, trazendo à tona todas as novas dificuldades impostas. Além disso, destaca-se os principais pontos relativos à gestão e à mensuração da qualidade no âmbito dos serviços.

LINK: https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/fundamentos-do-marketing-de-servicos

Introdução ao Inbound Marketing

As aulas do curso são apresentadas por um dos cofundadores da RD, André Siqueira, e responsável pela criação da área de Marketing dentro da empresa.

O compartilhamento dessas experiências resultou nos temas abordados aqui, que são: Metodologia de Inbound Marketing; Etapas do funil de marketing; e Conselhos sobre estratégias aplicadas a cada uma das etapas do funil: atrair, converter, relacionar, vender e analisar.

Link: https://rduniversity.com.br/pages/introducao-ao-inbound-marketing

 

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil