Cinco maneiras da sua equipe vender como 007

Cinco maneiras da sua equipe vender como 007

James Bond está de volta às telas no filme SKYFALL e, como você pode imaginar, há poucas coisas que ele não é capaz de fazer.

Não seria ótimo se a sua equipe pudesse produzir resultados similares ao do 007, tirando a parte do banho de sangue e os assassinatos? Você sabe: atingir os objetivos e salvar o dia?

A sua equipe pode fazer isso. Mas apenas se você agir como o personagem "Q" do filme e fornecer para a sua equipe o que ela precisa para chegar ao objetivo. Você determina os parâmetros, e se a equipe está com problemas é porque a fundação para o sucesso não foi efetivamente instalada.

Confira então alguns exemplos do que você pode fazer, como diretor ou gerente, para deixar sua equipe vender como o 007.

 

1. Estabeleça as suas metas de venda corretamente

Para a maioria dos CEOs, estabelecer as metas de venda é um processo impreciso. Muitos definem metas muito altas, e então ficam com raiva quando a equipe não atinge essas metas. Para estabelecer metas realisticas, você precisa usar uma metodologia concreta.

Use, por exemplo, o método de vendas por recursos. Isso requer investigar os recursos disponíveis no ano passado e dividí-los por suas vendas. A proporção indicará o quanto você precisa de recursos para aumentar suas vendas. Lembre-se, suas vendas não irão aumentar sem investimentos nos recursos.

 

2. Estabeleça sua relação colaborativa com seus clientes

Uma vez que suas metas estão estabelecidas, é hora de verificar o departamento de vendas. A falha crítica para a maioria das organizações é procurar vendas com base no contato com o cliente ideal para perguntar quantos produtos/serviços ele quer.

Procure estabelecer uma relação de colaboração, na qual você procura um problema para resolver e empurra de modo menos forçado os seus produtos. Procure saber o que eles realmente precisam, e como achar um modo de obter isso para eles - mesmo que você não produza o que eles querem. Essa é a forma ideal de formar novas relações.

 

3. Forneça as ferramentas de venda para efetuar vendas

Não fique animado aqui - não estou falando de um folder super caro ou de um website de 20 mil reais. Tente fornecer mensagens personalizadas - particularmente em seu website - que ajudam a aumentar vendas. Forneça um script de vendas que funcione, e a sua equipe usará sua habilidade natural para fazer o resto.

 

4. Forneça um líder de vendas e não um gerente

Por que organizações escolhem frequentemente as pessoas erradas para liderar a equipe de venda? Você não coloca um gerente qualquer para a equipe de vendas, da mesma forma que não se coloca um gerente de vendas na chefia de um contador.

Vendas é uma habilidade, então ponha alguém no comando que é eficiente em vendas e que pode fornecer seu conhecimento para a equipe.

 

5. Monitore as métricas e suas metas

Você nunca irá obter sucesso sem ter métricas dos resultados. Isso inclui porcentagem de conversão, vendas por pedido e margens de lucro por pedido.

Você não terá como determinar o que deve ser ajustado sem poder indicar as falhas da sua equipe de vendas. Estabeleça metas claras, atingíveis, e faça com que a equipe de vendas busque essas metas.

Esses passos não são revolucionários, mas são críticos para o sucesso da missão. Comece estabelecendo metas claras de vendas e, então, forneça o sistema e o gerenciamento necessário para que a equipe floresça.

Uma vez que esteja tudo pronto, sua equipe começa a vender com a eficiência de um James Bond. Você pode então celebrar o sucesso da equipe com um martini, bem ao estilo 007.

 

E James Bond sempre tem um carro de estilo

Falando em 007, venha conferir os carrões que estarão na FESPA Brasil Wrap Cup 2013, evento inovador em que veículos eletrizantes serão decorados por feras do envelopamento automotivo. Não perca!

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11 a 14 de Março de 2024
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