Expo Center Norte - Pavilhão Azul | São Paulo - SP

Em 2018, a FESPA Brasil abre espaço para o maior evento de impressão das Américas: a ExpoPrint Latin America 2018. Será o momento de ter uma visão completa do que a indústria de impressão pode oferecer.

Segmento fundamental do mercado atual, a comunicação visual fará parte da ExpoPrint, assim como a estamparia digital e toda a tecnologia presente na FESPA Brasil. Tanto que mais de 80% dos expositores da FESPA Brasilconfirmaram presença na ExpoPrint.

A FESPA apoia a ExpoPrint, especialmente porque ambas compartilham da mesma missão de transmitir informações relevantes aos profissionais do mercado. Tanto que as iniciativas educacionais já conhecidas dentro da FESPA Brasil estarão em 2018 na ExpoPrint Latin America, como o Digital Textile Conference, o Congresso Impressão Digital e o CAMBEA.

A FESPA convida a todos os seus visitantes a visitarem a ExpoPrint Latin America 2018! E, em 2019, a FESPA Brasil volta a ocorrer anualmente para seguir como o palco da inovação em tecnologia de impressão digital.

Saiba mais sobre as iniciativas FESPA que estarão na ExpoPrint 2018:

image
Congresso Impressão Digital

A 5ª edição do Congresso vai apresentar um conteúdo atual e inovador sobre impressão digital. Seus pilares contemplam soluções para o profissional estar preparado para enfrentar os desafios do mercado de cabeça erguida.

image
Digital Textile

Um dia inteiro dedicado à impressão digital têxtil apresentando um panorama do segmento, com o compartilhamento de conhecimento por especialistas em estamparia digital, com tendências, conceitos, mercado, produtos e novas ideias.

image
Ilha da Sublimação

O espaço especial vai demonstrar o quanto a impressão por sublimação dos mais diversos substratos e produtos vem ganhando espaço e ainda ajudando os empreendedores a vislumbrarem lucrativas oportunidades de negócio.

image
CAMBEA

O CAMBEA é o maior campeonato de envelopamento automotivo e traz, além da disputa pelo posto de melhor envelopador do Brasil, a possibilidade de aprender técnicas de adesivação.


Notícias & Novidades

Fique por dentro de todas as novidades do mercado de impressão digital e comunicação visual.

image

ABTG e APS anunciam Simpósio de Comunicação Visual

19/02/2018

Promover um debate valioso sobre o mercado de comunicação visual e apontar quais são os caminhos em um segmento tecnológico…

Continuar lendo
image

GQM registra aumento na venda de insumos para produtos ligados ao Carnaval

16/02/2018

Global Química & Moda é especializada no assunto para segmento têxtil e calçadista. Aumento foi registrado entre os meses de…

Continuar lendo
image

Roland aposta no mercado de varejo

14/02/2018

Setor de brindes e presentes personalizados será o foco da atuação da empresa em 2018 e destinado para quem deseja…

Continuar lendo

FESPA BRASIL

Um evento internacional em terras tupiniquins.


A APS Marketing de Eventos, responsável por grandes eventos como a ExpoPrint Latin America, ConverExpo e Photoshop Conference, segue com uma forte e importante parceria com a FESPA para oferecer ao mercado brasileiro a FESPA Brasil, a mais importante feira de comunicação visual, grandes formatos e impressão digital do mercado.

Sua última edição foi https://www.fespa.com com sucesso entre os dias 15 e 18 de março de 2017 - paralelamente à ExpoPrint Digital, que aborda a impressão digital voltada ao mercado gráfico. A FESPA Brasil apresentou lançamentos incríveis dos melhores fabricantes inseridos nos mercado de impressão digital de grandes formatos, estamparia digital e sinalização.

O empresário que atua nesses segmentos tem quatro dias para conhecer todas as opções expostas, conversar com os fornecedores e fechar grandes negócios para impulsionar o desenvolvimento de sua empresa. Além disso, ainda pode participar de palestras que abordam técnicas de impressão, sustentabilidade, acabamento e aprimoramento gerencial.

O principal diferencial dos eventos da FESPA e da APS Marketing de Eventos é o seu público altamente investidor e tomador de decisão, já que é formado majoritariamente pelos proprietários das empresas ou pelos executivos responsáveis pelo investimento da indústria.

A FESPA Brasil é o local ideal para fechar negócios, focada na negociação entre comprador e vendedor que estarão presentes com um objetivo em comum: investir no crescimento da indústria nacional.

Quem é FESPA?


Com escritórios no Brasil, China, México, Africa do Sul, Turquia e sede na Inglaterra a FESPA é a Federação Global de Associações para a Indústria da Comunicação Visual. Funda em 1962 as suas associações estão presentes em 37 países, em vários continentes.

O principal objetivo da FESPA é profissionalizar o mercado, compartilhando conhecimento e boas práticas, proporcionando treinamentos para os profissionais envolvidos, tanto em nível administrativo quanto operacional. Ela reinveste na indústria global oferecendo plataformas para que os provedores de soluções se manteham atualizados com os desenvolvimentos e achem formas de melhorar o seu negócio e a rentabilidade.

No centro das ações da FESPA está o ‘profit-for-purpose’ aonde as receitas excedentes são reinvestidas no mercado em forma de conferências, publicações, recursos e pesquisas de mercado.

Segmentos abordados

Conheça mais sobre os mercados que serão abordados pela FESPA Brasil


O que é impressão de grandes formatos:

O segmento de impressão digital teve sua maior adoção na indústria de impressão de grandes formatos, que reúne os impressores de banners, outdoors, mídias exteriores, sinalização e personalização de frotas. A tecnologia de impressão digital encontrou pouca resistência nessa indústria devido à facilidade de produção e, por isso, o segmento foi que mais rápido percebeu suas vantagens. O envelopamento de veículos é outro setor que impulsiona o mercado de impressão de grandes formatos, já que passa por uma revolução graças aos aficcionados por automóveis, que estão aderindo à moda com bastante envolvimento pela tecnologia. Na cidade de São Paulo, mais especificamente, o setor de impressão de grandes formatos teve que enfrentar uma reviravolta com a implantação da lei "Cidade Limpa". Com isso, os empresários focaram em outros nichos como materiais de ponto-de-vendas, produzindo, entre muitas outras coisas, displays de exposição de produtos.


O que é estamparia digital:

A indústria têxtil também enfrenta uma verdadeira revolução na tecnologia de impressão de padrões em tecidos, liderada pela indústria da impressão digital. As limitações, antes apontadas como empecilhos, agora estão sendo contornadas e solucionadas transformando a impressão digital no principal meio de personalização de tecidos. A impressão têxtil tanto pode ser de nível industrial, como na impressão de padrões em tecidos, quanto no nível pessoal, como na produção de camisetas personalizadas, que antes eram um mercado muito ativo da impressão serigráfica e agora está sendo chamado de estamparia digital.


O que é sinalização e sinalização digital:

Mais comumente observadas em rodovias, o mercado de sinalização ainda envolve o nicho de segurança do trabalho, responsável pela identificação e sinalização interna das indústrias. A sinalização digital engloba as novas tecnologias utilizadas na comunicação como telas de LCD e LED, painéis de LED, luminosos e outros.


Um olhar sobre a comunicação visual e grandes formatos:

A impressão em grandes formatos é imediatamente ligada à comunicação visual com a produção de impressos para sinalização, banners, outdoors, envelopamento de frotas, sinalização de ponto de vendas (PDV) e, nos últimos anos, tem também mostrado tecnologias para impressão em mídias diferenciadas, como madeira, PVC, plástico e vidro.

Alguns profissionais acreditam que a impressão em grandes formatos é uma das mais eficientes ferramentas de comunicação visual, visto ao impacto que a mesma gera no público / audiência. Peças diferenciadas, onde a criatividade sobrepõe a tecnologia, são as que mais geram resultados na comunicação visual. Outdoors com formatos inesperados, prédios inteiros envelopados, carros com uma pintura diferente, são os casos mais comuns de aplicação da impressão de grandes formatos.

De certa forma, a comunicação visual, quando bem empregada, deixa de ser uma poluição visual e passa a ser uma manifestação da criatividade humana que, apesar dos acalorados debates, poderiam ser chamadas de obras de arte.

E, mesmo com todas as variáveis que o profissional brasileiro já está acostumado a lidar, o segmento de impressão em grandes formatos é um dos mercados que mais crescem no Brasil. Os empresários sabem que, para se destacar, é preciso investir em novas tecnologias. E é preciso investir com segurança.

Na FESPA Brasil, você terá todas as tendências para impressão em grandes formatos, desde as tecnologias tradicionais de plotters, até as novas impressoras em grande formato com cura UV e novas tecnologias de tinta, como ecossolvente, látex, tinta base d'água e outras.

Os maiores fabricantes já estão confirmados e você terá uma oportunidade imperdível de conhecer as novas tecnologias de impressão de grandes formatos em comunicação visual para alavancar o crescimento da sua empresa, aliando qualidade à produtividade.

Não perca tempo, faça sua credencial antecipadamente ainda hoje mesmo! Credenciamento Online Gratuito

Patrocínio

MS Printing Solutions

Realização & Organização