24 a 27 de março de 2021 | Expo Center Norte - Pavilhão Azul | São Paulo - SP - Quarta a Sexta-Feira - das 13h às 20h - Sábado das 10h às 17h

Segmentos

Conheça mais sobre todos os segmentos que serão abordados pela FESPA Digital Printing.

Mais detalhes

Inscreva-se

Pare de perder tempo e faça sua inscrição antecipadamente hoje mesmo.

Credenciamento grátis

Notícias

Confira as últimas notícias sobre o mercado de impressão digital e comunicação visual.

Acesse

FESPA Digital Printing

Participe do principal evento do mercado de impressão e comunicação do Brasil!

A feira reúne as principais soluções do segmento de impressão digital, personalização, produção sob demanda, sublimação, comunicação visual, impressão têxtil, 3D, acabamento, gerenciamento de cores, substratos e muito mais.

Há mais de 50 anos fomentando o mercado mundial, a APS e FESPA reúnem centenas de marcas apresentando equipamentos com a mais alta qualidade, softwares de última geração e permitem que a inovação dos seus produtos e serviços alcance novos patamares, para gerar mais receitas e uma posição de destaque frente a seus clientes.

Tenha acesso a mais de 100 horas de conteúdos da mais alta relevância, ministrados pelos principais especialistas do mercado. Entre os temas abordados, você acompanhará tendências, tecnologias, gestão, marketing, empreendedorismo e, além disso, vivenciará experiências únicas em nossos espaços de soluções, que serão essenciais para aprimorar sua habilidade ao colaborar com seu crescimento profissional.

Quer mostrar para seu cliente como a impressão tem o poder de revolucionar a comunicação? A FESPA Digital Printing tem todas as soluções que a sua empresa precisa.

Segmentos abordados

Conheça mais sobre os mercados que serão abordados pela FESPA Digital Printing


O que é impressão de grandes formatos:

O segmento de impressão digital teve sua maior adoção na indústria de impressão de grandes formatos, que reúne os impressores de banners, outdoors, mídias exteriores, sinalização e personalização de frotas. A tecnologia de impressão digital encontrou pouca resistência nessa indústria devido à facilidade de produção e, por isso, o segmento foi que mais rápido percebeu suas vantagens. O envelopamento de veículos é outro setor que impulsiona o mercado de impressão de grandes formatos, já que passa por uma revolução graças aos aficcionados por automóveis, que estão aderindo à moda com bastante envolvimento pela tecnologia. Na cidade de São Paulo, mais especificamente, o setor de impressão de grandes formatos teve que enfrentar uma reviravolta com a implantação da lei "Cidade Limpa". Com isso, os empresários focaram em outros nichos como materiais de ponto-de-vendas, produzindo, entre muitas outras coisas, displays de exposição de produtos.


O que é estamparia digital:

A indústria têxtil também enfrenta uma verdadeira revolução na tecnologia de impressão de padrões em tecidos, liderada pela indústria da impressão digital. As limitações, antes apontadas como empecilhos, agora estão sendo contornadas e solucionadas transformando a impressão digital no principal meio de personalização de tecidos. A impressão têxtil tanto pode ser de nível industrial, como na impressão de padrões em tecidos, quanto no nível pessoal, como na produção de camisetas personalizadas, que antes eram um mercado muito ativo da impressão serigráfica e agora está sendo chamado de estamparia digital.


O que é sinalização e sinalização digital:

Mais comumente observadas em rodovias, o mercado de sinalização ainda envolve o nicho de segurança do trabalho, responsável pela identificação e sinalização interna das indústrias. A sinalização digital engloba as novas tecnologias utilizadas na comunicação como telas de LCD e LED, painéis de LED, luminosos e outros.


Um olhar sobre a comunicação visual e grandes formatos:

A impressão em grandes formatos é imediatamente ligada à comunicação visual com a produção de impressos para sinalização, banners, outdoors, envelopamento de frotas, sinalização de ponto de vendas (PDV) e, nos últimos anos, tem também mostrado tecnologias para impressão em mídias diferenciadas, como madeira, PVC, plástico e vidro.

Alguns profissionais acreditam que a impressão em grandes formatos é uma das mais eficientes ferramentas de comunicação visual, visto ao impacto que a mesma gera no público / audiência. Peças diferenciadas, onde a criatividade sobrepõe a tecnologia, são as que mais geram resultados na comunicação visual. Outdoors com formatos inesperados, prédios inteiros envelopados, carros com uma pintura diferente, são os casos mais comuns de aplicação da impressão de grandes formatos.

De certa forma, a comunicação visual, quando bem empregada, deixa de ser uma poluição visual e passa a ser uma manifestação da criatividade humana que, apesar dos acalorados debates, poderiam ser chamadas de obras de arte.

E, mesmo com todas as variáveis que o profissional brasileiro já está acostumado a lidar, o segmento de impressão em grandes formatos é um dos mercados que mais crescem no Brasil. Os empresários sabem que, para se destacar, é preciso investir em novas tecnologias. E é preciso investir com segurança.

Na FESPA Digital Printing, você terá todas as tendências para impressão em grandes formatos, desde as tecnologias tradicionais de plotters, até as novas impressoras em grande formato com cura UV e novas tecnologias de tinta, como ecossolvente, látex, tinta base d'água e outras.

Os maiores fabricantes já estão confirmados e você terá uma oportunidade imperdível de conhecer as novas tecnologias de impressão de grandes formatos em comunicação visual para alavancar o crescimento da sua empresa, aliando qualidade à produtividade.

Inscreva-se agora e vivencie o principal encontro do
mercado de impressão digital do Brasil.


Credenciamento online gratuito

Notícias & Novidades

Fique por dentro de todas as novidades do mercado de impressão digital e comunicação visual.

Depoimentos

Confira como a FESPA Digital Printing faz a diferença nos negócios dos nossos expositores.

“Mais uma vez foi um sucesso. O que foi muito interessante foi a visitação: o número de visitantes deste ano nos impressionou do primeiro ao último dia. O estande esteve sempre cheio. A FESPA Brasil foi um sucesso para a gente.”

Marcelo Souss
Diretor da Alltak

“É uma feira de negócios, fechamos máquinas desde o primeiro dia e atribuo muito ao público, porque a organização da feira acertou a comunicação pro público correto. Devido ao sucesso que temos ao longo das edições da FESPA Brasil, queremos manter essa parceria por um longo prazo e com certeza estaremos nas próximas edições.”

Evelin Wanke
Gerente de Negócios da Epson

“A participação foi extremamente importante para nós. Computamos cerca de 200 atendimentos, que geraram cerca de 50 oportunidades de negócio. Fechamos em torno de 10 equipamentos e os números mostram que vale a pena participar de um evento como este, tanto comercialmente como do ponto de vista de marketing.”

Fabiano Peres
Supervisor de Revendas da Canon do Brasil

“Foi um prazer participar do sucesso da FESPA Brasil 2019. Sucesso em público qualificado, com pessoas realmente interessadas nos produtos expostos. Destacamos as Centrais de Vendas, que estarão espalhadas por todo o Brasil, para estarmos cada vez mais perto do nosso público.”

Felipe Simeoni
Gerente de Marketing na Global Química e Moda

“A FESPA Brasil 2019 trouxe ótimos resultados para a HP. Conseguimos concretizar muitos negócios, também temos muitos engatilhados, prospectados aqui na feira. A HP sai com a percepção positiva do mercado porque existe um otimismo se consolidando. Temos uma perspectiva de crescimento nos negócios, então saímos da feira bem felizes.”

Thiago Fabbrini
Partner Solutions Architect da HP

“Para a Konica Minolta foi muito importante participar da Digital Printing. O estande esteve lotado ao longo dos quatros dias e a gente trouxe sucessos como a 6100 que é o segundo ano de participação deste equipamento. Vimos a participação de todos estados e grandes vendas, é a Konica Minolta cada vez mais forte neste segmento.”

Karen Nakamura
Gerente de Marketing da Konica Minolta

“Para a Mimaki Brasil, é mais uma vez um grande prazer estar presente na FESPA Brasil 2019, que trouxe grandes possibilidades para nós. Encontramos tomadores de decisão, pessoas vindas de todas as partes do Brasil, empresas sérias, comprometidas. Tivemos um excelente resultado em números de visitantes.”

Alexandre Feitosa
Gerente de vendas da Mimaki Brasil

“A FESPA já é considerada uma das mais aguardadas feiras do calendário nacional e percebemos que esta edição atraiu empresários de diversas regiões do País, além do público internacional. Registramos um movimento acima da expectativa em nosso estande e estabelecemos diversos contatos para negócios futuros.”

Luiz Carli
Diretor Geral da OKI Data no Brasil

“A FESPA Brasil foi ótima. Assim como na edição passada os resultados foram muito bons, a visitação alta, os clientes bem focados em procurar uma alternativa para o negócio deles. Tivemos muitas fichas preenchidas nos quatros dias de feira. Temos certeza que os resultados vão ser iguais ou até melhores que a edição anterior.”

Willians Lotti
Gerente de produto da Roland DG

“Com relação ao ano passado ficou evidente o maior número de visitantes e interessados em aquisição de equipamentos voltados para comunicação visual. Nossa estimativa de vendas para esta feira é de 50% a mais que a feira de 2018 devido a maior oferta de equipamentos e ao aquecimento do mercado.”

Ana Paula Paschaolino Bollman de Freitas
Diretora comercial VP Máquinas

Apoio Nacional

Apoio Internacional

Media Partner

Realização & Organização

Visite a nossa feira

24 a 27 de março de 2021

Expo Center Norte – Pavilhão Azul
São Paulo – SP

Qualquer dúvida, entre em contato

[email protected]

(11) 4013-7979