Por que passar a vender soft signage?

Por que passar a vender soft signage?

O mercado de impressão digital passa por transformações e quem entender primeiro estes novos caminhos pode conquistar mais clientes e atingir novos mercados. Uma área que já cresceu muito e deve seguir evoluindo é a parte de impressão digital têxtil, nos mais diferentes ramos. Hoje vamos falar deste uso para sinalização e decoração em comunicação visual.

Conhecido como soft signage, ou seja, sinalização leve, o têxtil vem sendo muito requisitado pelas empresas por suas características que se diferenciam das tradicionais lonas. Temos várias reportagens que falam das características desse produto. Mas, por que você deve ao menos pensar se vale a pena começar a vender soft signage? Vamos dar alguns motivos:

 

 

- Pouca concorrência

O mercado de quem produz impressão digital têxtil para comunicação visual ainda é bem pequeno. Ou seja, isto faz com que sua concorrência diminua e você consiga pegar mais clientes se conseguir apresentar um bom trabalho, com uma impressão de qualidade e que atenda exatamente à demanda de seu cliente.

 

- Espaço para crescimento

O digital têxtil vem crescendo em todos os mercados e com a sinalização não é diferente. Ainda é uma fatia mínima que usa este tipo de elemento, mas todas as pesquisas mostram que ele deve crescer de forma considerável nos próximos anos. Ou seja, você estará preparado para pegar esta fatia.

 

- Bons clientes

Hoje, por ser um produto considerado premium, ele vem sendo requisitado por bons clientes, como exposições, museus, eventos corporativos, feiras, muitos deles que precisam constantemente desse tipo de material - como um recinto de exposição que mensalmente ou semanalmente muda suas atrações. Ou seja, serão trabalhos constantes.

 

 

- Material premium = melhores margens

Pela sua beleza e qualidade de reprodução, o soft signage é considerado por muitos um produto mais premium, que no momento vem sendo usado para projetos de comunicação visual mais bem elaborados. Com isso, aumenta a possibilidade de vender este produto com melhores margens de lucro, como normalmente é o caso de produtos premium.

 

- Diversidade de soluções

Mesmo sendo um mercado novo, já há em nosso segmento uma série de empresas que oferecem impressoras para esta finalidade. Na FESPA Digital Printing 2023, você estará em contato direto com todas as empresas do setor em equipamentos e insumos, e poderá entender mais sobre como caçar estas oportunidades que vêm surgindo.

 

 

- Sustentabilidade

As demandas sustentáveis são cada vez mais fortes, especialmente quando falamos das grandes empresas. Elas precisam mostrar que são amigas do meio ambiente. A impressão digital têxtil tem um forte apelo sustentável, então é bem possível que, ao passo que essa capacidade se torne mais conhecida, a demanda por este produto certamente aumente.

 

- Flexibilidade

Por ser um material fácil de lidar, transportar e dobrar, os projetos em soft signage são mais simples de executar e de lidar com a questão logística, também trazendo uma forma de otimizar a produção - até seu orçamento acabará sendo beneficiado com isso.

 

 

Estes são apenas alguns dos motivos pelos quais é bem importante ficar de olho nos avanços da tecnologia de impressão digital têxtil, não apenas pensando em vestuário mas tratando deste mercado de comunicação visual com uso de tecido, ou seja, o soft signage. Os projetos realmente ganham outra cara com o têxtil e pode ser o item que faltava para os clientes escolherem você no lugar de seus concorrentes.

Para entender com muita clareza este mercado, as opções disponíveis, as tecnologias em impressão e insumos, faça sua credencial gratuita de visitante para a FESPA Digital Printing, a mais importante feira do mercado de impressão digital do país, que ocorre de 20 a 23 de março na cidade de São Paulo. Você encontra todas as informações em: www.fespadigitalprinting.com.br.