Novo booklet Two Sides separa os mitos ambientais dos fatos

Novo booklet Two Sides separa os mitos ambientais dos fatos

Two Sides, a organização mundial que defende a impressão e o papel, lançou a nova edição brasileira do booklet Mitos e Fatos. Um novo design com fatos atualizados sobre papel e meio ambiente, desde o crescimento florestal e o baixo consumo de energia, até a alta taxa de reciclagem e a economia circular do papel e das embalagens de papel, cartão e papelão. Acesse o material clicando aqui.

A indústria papeleira é líder mundial quando se trata de matérias-primas de origem sustentável, energia renovável e taxas de reciclagem. No entanto, os mitos em torno do papel ainda prevalecem entre os consumidores. Uma pesquisa de 2021 de Two Sides e Toluna revelou que 68% dos consumidores brasileiros acreditam que papel e embalagens de papel, cartão e papelão são ruins para o meio ambiente e contribuem para o desmatamento.

No Brasil, a matéria-prima para papel é obtida de eucaliptos e pinus. Essas árvores são exóticas, não existem nas matas nativas brasileiras. Também são muito usados materiais reciclados. Portanto, a produção de papel no Brasil não causa desmatamento.

Muitas vezes, a causa desses equívocos é a abundância de informações enganosas sobre o papel e seu impacto no meio ambiente. O papel é o meio de comunicação preferido há 2.000 anos. Mesmo com toda a digitalização atual, continua a ser altamente eficaz e, quando produzido, usado e descartado de forma correta, é inerentemente sustentável.

"Two Sides procura garantir que, ao promover uma melhor compreensão das credenciais ambientais de nossa indústria, a impressão e o papel – por meio de sua infinidade de usos, desde aplicações comerciais até a base do aprendizado e da criatividade – continuem sendo um meio essencial para muitas gerações futuras." diz Fabio Arruda Mortara, presidente de Two Sides Brasil e América Latina.

Fabio continua: "O booklet Mitos e Fatos explica a marcas, varejistas e consumidores, 12 razões poderosas que mostram o quão sustentáveis os produtos de papel realmente são. Os membros de Two Sides são incentivados a usar esses fatos em suas comunicações de marketing para divulgar ainda mais o alcance da história positiva e sustentável do papel."

Os membros de Two Sides têm acesso a uma grande biblioteca de ferramentas de comunicação. Eles também têm acesso a pesquisas com consumidores, informações líderes do setor, conselhos de sustentabilidade e eventos. Para obter mais informações sobre os benefícios do membro visite https://twosides.org.br/associe-se-a-two-sides

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil