Os envelopamentos criativos pelo mundo

Os envelopamentos criativos pelo mundo

O envelopamento automotivo tomou conta dos projetos mais criativos pelo mundo. A cada ideia, a aplicação do vinil adesivo estará pronta para atender, por mais inusitada, criativa e grandiosa que for. Para mostrar apenas alguns exemplos, estamos reproduzindo o material que o time da FESPA na Europa, através do especialista Rob Fletcher, encontrou em 2020.

Vamos fazer agora um mostrando a criatividade do envelopamento no Brasil? Envie para nós o seu projeto e em breve vamos unir os mais criativos para uma matéria especial!

- Carro elétrico Canoo

A desenvolvedora de veículos elétricos Canoo fez uma parceria com o artista James Goldcrown para lançar o seu novo Canoo Canvas Series.

- Ambulância para vacinação

Para ajudar na distribuição das vacinas pelo Reino Unido, a filial da Signs Express Swansea ajudou a transformar um veículo de biblioteca móvel em uma unidade de vacinação móvel, um belo projeto com uso de envelopamento.

- Projeto Epson

Esse vem do Reino Unido. A Epson trabalhou com a Longdean School para fazer o projeto e envelopamento de um veículo para entrega de leite a pessoas necessitadas através do projeto Human Milk Foundation. Para isso, foi usada uma Epso SureColor SC-S80600.

- Agradecimento no trem

A linha de trens Govia Thameslink aproveitou a capacidade do envelopamento e usou seus vagões para homenagear os agentes de saúde pelo trabalho na pandemia.

- Premiado no FESPA Awards

Este projeto holandês foi premiado no FESPA Awards 2020 como Gold Winner. O objetivo foi promover o envelopamento inspirado na montanha-russa do parque temático Toverland, com uma fênix 3D.

- Envelopamento no trem

Outra homenagem com o uso de envelopamento em trem foi feito pela Avanti West Coast, com um arco-íris para marcar o Pride 2020, evento da comunidade LGBTQ+. Além das cores do arco-íris, o envoltório contou com outras cores para incluir mais homenagens a minorias.

- Envelopando o avião

Até avião pode ser envelopado e a American Airlines uniu-se à entidade Stand Up To Câncer para apresentar um design especial com os nomes de 22627 pessoas que sobreviveram ao câncer. A campanha arrecadou mais de 800 mil dólares para a caridade.

- Simplicidade no envelopamento

Em alguns casos a simplicidade se destaca. Nesse projeto que venceu o FESPA Awards no Bronze Winner, o francês Synia usou recursos de splash para colocar nas rodas, e com uma técnica de deposição de resina de linha inteligente, ajudou a criar um efeito de relevo tridimensional.

- Homenagem aos veteranos

Para homenagear os veteranos pelos serviços prestados, a Montana Rail Link envelopou uma de suas locomotivas, em mais um trabalho que mostra a criatividade sem fim do adesivo.

- Caminhão envelopado

Agora é hora de mostrar que o caminhão também pode ser envelopado. A Signs Express Bath envelopou um caminhão para a Pagets Produce com um tema inspirado na natureza.

- Carro de corrida

E nas pistas de corrida também, claro, tem muito envelopamento. A Roland DG fez parceria com a Nascar Richard Childrees Racing para produzir o envelopamento dos veículos, mesmo com as regras impostas pela pandemia. Os produtos foram impressos em dispositivos Roland, como a Soljet XF-640.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil