M&R tenta estabelecer novo recorde durante a FESPA Londres

M&R tenta estabelecer novo recorde durante a FESPA Londres

A M&R anunciou que vai tentar estabelecer um novo recorde para impressão de camisetas em uma hora por um único operador durante a FESPA 2013, em Londres. O desafio será no dia 28 de junho, às 14h.

A tentativa será feita em uma impressora conceito de alta performance Challenger III D e um sistema automático de descarga M&R Passport. Enquanto a impressora conceito irá começar como um Modelo 55 12-cores Challenger III D, ela será especialmente equipada com os avanços tecnológicos mais recentes da M&R. A impressora pode ser usada para imprimir uma imagem de seis cores ou mais usando um derrame de impressão de ao menos 30 centímetros (12").

De acordo com o CEO da M&R, Rich Hoffman, "Esta será mais do que uma tentativa de um novo recorde mundial; será uma oportunidade para testar os mais avançados componentes sob as condições mais exigentes de demanda, e a performance dos componentes será usada como um ponto de referência para o desenvolvimento de tecnologias futuras. Nós esperamos que a maioria desses componentes irá, de alguma forma, construir o futuro da impressão da M&R, assim como tecnologias de carros conceitos e carros de corrida fazem com os carros que dirigimos todos os dias".

A M&R irá fornecer o equipamento e a New Buffalo Shirt Factory of Clarence, New York, irá fornecer o operador de impressão. Jon Weiss, proprietário da New Buffalo, disse: "Nós estabelecemos o recorde mundial em 2005 com a M&R e novamente em 2010, e estamos cheios de expectativa para outro recorde em 2013".

Em 2005, Maddie Sikorski, da New Buffalo, imprimiu 1805 camisetas em uma hora em uma M&R Formula 2000. Em 2010, Luis Omar Vieira, também da New Buffalo, bateu o recorde de Maddie imprimindo 1909 camisetas em uma hora com uma Challenger III. Quando questionado sobre quem será o responsável pela impressão dessa vez, Weiss disse: "Nosso próximo operador de impressão será escolhido por uma série de desafios de impressão internos. Com uma chance de conseguir um novo recorde mundial e uma viagem para Londres, a competição será bem intensa".

Rich Hoffman disse: "Muito aconteceu desde que o último recorde foi batido, mas os elementos que o definiram não. Ele segue precisando de uma impressora fenomenal e um operador extraordinário. Omar e Challenger III estabeleceram um alto recorde, mas estou confiante que nosso novo conceito Challenger III D e o operador da New Buffalo estarão à altura dessa tarefa".

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil