HP participa do principal evento de impressão digital do Brasil

HP participa do principal evento de impressão digital do Brasil

A HP Inc. participa entre os dias 20 e 23 de março da FESPA, o maior e principal evento de impressão digital do Brasil, que recebe profissionais e empresários de toda América Latina em busca de soluções inovadoras para a transformação de suas empresas. O evento apresenta as mais recentes tecnologias, equipamentos e insumos no Pavilhão Azul do Expo Center Norte. Durante o evento, a empresa apresenta seu portfólio de impressoras e soluções de impressão e recorte HP Látex e diversas aplicações para diversos mercados.
 
Em 2019 a tecnologia HP Látex completa 10 anos e está consolidada, tanto no mercado mundial, como no Brasil. A tecnologia evoluiu, com o aperfeiçoamento das tintas e impressoras, o lançamento das soluções de impressão e recorte, e trouxe benefícios marcantes para os clientes, como a secagem instantânea, a resistência à arranhões e a versatilidade de mídias e aplicações.
 
Os clientes HP Látex, com sua criatividade e desafios de inovação, também evoluíram: exploraram os benefícios da tecnologia e se reinventaram, criaram novos negócios e aplicações, desafiando a tecnologia para que evoluísse com eles.
 
A HP é patrocinadora do CAMBEA que acontece durante a feira - Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo - idealizado pela Alltak. Os participantes usarão adesivos da marca impressos em HP látex para customização de automóveis, transformando-os em obras de arte. As impressões realizadas com tintas HP Látex são completamente curadas de dentro da impressora para formar uma imagem durável, pronta para laminação, acabamento ou instalação e possuem ainda um componente de resistência a arranhões, conferindo maior durabilidade dos impressos em vinil e lona e eliminando a necessidade de laminação em impressos de baixo tempo de exposição.
 
Para Renato Barbieri, Diretor de Artes Gráficas da HP Brasil, participar da FESPA é uma grande oportunidade de mostrar as possibilidades que a tecnologia de impressão digital das tintas látex proporciona. “A HP Látex é a tecnologia de impressão mais versátil e com a maior quantidade de certificações ecológicas do mercado de comunicação visual e decoração, desenvolvida com preocupação ambiental; as tintas são à base d’água e suas impressão não tem cheiro e nem poluentes de ar nocivos à saúde, entre outros benefícios. É a melhor tecnologia para impressão em vinil adesivo com secagem instantânea e resistência à arranhões”, conclui o executivo.
 
Os visitantes poderão ver alguns destaques da linha, como:
 
• A Solução de Impressão e Recorte HP Látex 115 fácil e acessível, direcionada para quem está começando. Ela imprime e recorta ao mesmo tempo, a impressão tem velocidade máxima de até 48m²/h e produção (8p) de até 12m²/h. Possui meio corte e corte completo, além do software RIP - SAi FlexiPRINT HP Basic Edition incluído e largura de 1,37 m/54”.
 
 • A Solução de Impressão e Recorte HP Látex 335 é focada para quem quer ampliar suas aplicações. Essa solução imprime e recorta ao mesmo tempo, tem velocidade máxima de até 50m²/h e produção (6p) de até 17m²/h. Possui meio corte e corte completo, além de software RIP - SAi FlexiPRINT HP Basic Edition incluído e largura de 1,62 m/64”
 
• A Impressora HP Látex 365 tem velocidade máxima de até 91m²/h e produção (8p) de até 17m²/h, acompanha o eixo de recolhimento, tem capacidade de criação de perfil de cores devido ao espectrofotômetro embutido, além de coletor de tinta para impressão de tecidos porosos ou lonas perfuradas e largura de 1,62 m/64”.
 
 • A Impressora HP Látex 570 possui alta produtividade com uma operação rápida e fácil. Sua velocidade máxima é de até 91m²/h e produção (6p) de até 23m²/h. Tem capacidade de criação de perfil de cores devido ao espectrofotômetro embutido, comporta cartuchos de tinta HP Látex de 3 litros que podem ser trocados durante a impressão, sistema de carregamento sem eixo e ajuste automático de desalinhamento de rolo, coletor de tinta para impressão de tecidos porosos ou lonas perfuradas e largura de 1,62 m/64”.
 
Como parte da programação do evento, Thiago Fabbrini, especialista em aplicações para a área de Grandes Formatos da HP Inc. Brasil, vai ministrar uma palestra no dia 22 de março às 17h20 com enfoque na temática sobre inovação dentro do universo da impressão digital de grandes formatos.
 
Interessados devem acessar o site e realizar o credenciamento no evento.
 
Sobre a palestra de Thiago Fabbrini:
 
· Dia - 22 de março de 2019 às 17h20
 
· Local - EXPO CENTER NORTE – Pavilhão Azul – Piso Superior - Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
 
· Tema - Inove: Ganhe Mais com Impressão Digital em Grandes Formatos
 
· Palestrante - Thiago Fabbrini, Especialista em Aplicações para a área de grandes formatos da HP Brasil
11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil