WiPrime lança impressora têxtil com exclusividade na FESPA Brasil | Digital Printing 2019

WiPrime lança impressora têxtil com exclusividade na FESPA Brasil | Digital Printing 2019

A WiPrime vai apresentar uma diversificada gama de soluções em mídias, tintas e equipamentos para os visitantes da FESPA Brasil | Digital Printing 2019, principal feira de impressão digital do país, que acontece de 20 a 23 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Um grande lançamento promovido com exclusividade pela WiPrime na FESPA Brasil para o setor de impressão digital têxtil é a Atexco Model X, impressora com 8 cabeças de impressão industriais que permitem alcançar velocidade de 5 mil metros por dia ou 220 metros lineares por hora.

Para o diretor da WiPrime, Walter Tolosa, “a WiPrime está em plena expansão, ofertando novos produtos e tecnologias que visam revolucionar o mercado de comunicação visual e têxtil no Brasil. Neste cenário, a FESPA Brasil é uma valiosa ferramenta de divulgação de nosso portfólio, nos proporcionando visitantes altamente qualificados, sedentos de conhecimento e verdadeiros formadores de opinião”.

O mercado de comunicação visual é visto pela WiPrime como cada vez mais maduro, com clientes exigentes em busca das melhores soluções para a expansão de seus negócios. “Por este motivo, buscamos as melhores parcerias mundiais para oferecer produtos de altíssima qualidade, inovadores e com tecnologia de ponta”.

Variedade de soluções

A WiPrime disponibiliza atualmente uma grande variedade de soluções. Entre elas, estão:

Mídias para Comunicação Visual: cartão corrugado especialmente desenvolvido para impressão UV, vinil autoadesivo colorido de alta performance, vinil autoadesivo para impressão digital convencional e outros.

Mídias para Têxtil: Heat-Transfer (filme de PVC e PU)

Tintas: Eco Solvente, Solvente, UV, Sublimação (cabeças Epson, Kyocera, Ricoh, entre outras), Ácida e Reativa

Equipamentos: Eco Solvente, UV, Impressão Têxtil Direto e Indireto.

A força do envelopamento

Vendo o crescimento na procura pelo serviço de envelopamento, a WiPrime traz ao mercado brasileiro com exclusividade a marca de vinil autoadesivo Premium X-Film, produzido na Alemanha. “Nosso estande na FESPA Brasil foi desenhado para permitir demonstrações práticas da sua performance, assim como especialistas no setor para sanar quaisquer tipos de questionamentos em relação ao material e o mercado”, diz Tolosa.

Walter Tolosa lembra que o envelopamento de carros surgiu nos Estados Unidos e agora é a aposta de empresários que identificaram grandes oportunidades de crescimento neste setor. “Atualmente ele já é reconhecido como prática de personalização do veículo, proteção de pequenos atritos ou mesmo customização para seguir a identidade visual de alguma empresa”, diz.

O têxtil como solução

Assim como a FESPA Brasil, a WiPrime acredita que a tecnologia de impressão digital traz soluções importantes ao mercado têxtil, como por exemplo baixas tiragens com custos viáveis, produções exclusivas, amostras com custos de produção e muitos outros pontos que atendem às novas tendências no segmento.

“Além do mercado têxtil e suas variáveis, como moda, decoração e material esportivo, a comunicação visual no Brasil entrou em alerta para todas as vantagens desta nova tecnologia, assim como ocorre nos centros mais desenvolvidos do mundo. Impressão em lonas e outros materiais sintéticos passam a ser substituídos por tecidos como o poliéster como uma alternativa viável, econômica, de fácil instalação e sustentável”, explica o diretor da WiPrime.

Atexco

Grande novidade da WiPrime para a FESPA Brasil 2019, a Atexco Model X tem, de acordo com Walter Tolosa, “o grande diferencial de alta produção combinada com qualidade de impressão, garantida pela velocidade de 8 cabeças Kyocera. Em combinação com a autonomia de alimentação de papel que pode ser a partir de bobinas mini jumbo até jumbo completa - desde que aplicando o acessório adequado -, assegura qualidade de impressão pela estabilidade funcional do equipamento e pelas tintas homologadas pela própria Kyocera”.

A Atexco produz tecnologias de ponta em impressão digital têxtil, fornecendo equipamentos dedicados a sublimação direta & indireta, reativo, ácido, disperso e pigmentos. “Possui inclusive tecnologias híbridas, mesclando serigrafia rotativa com impressão digital, ou até mesmo single-pass, o que a transforma na melhor solução para o mercado têxtil em todos os níveis. Vale a pena considerar para o seu negócio todos os benefícios que a Atexco oferece, bem como em particular a impressora industrial Model X”, finaliza Walter.

Cadastre-se gratuitamente para visitar a FESPA Brasil 2019 em: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil