GMG ProofControl 2.0 é lançado com amplo suporte para perfis de cor

GMG ProofControl 2.0 é lançado com amplo suporte para perfis de cor

GMG, um desenvolvedor líder e fornecedor de softwares voltados para soluções em gerenciamento de cores, anunciou que lançou sua versão 2.0 do ProofControl. O software GMG ProofControl fornece alta qualidade na verificação de provas feitas realizadas em segundos, e torna a precisão de cor mensurável objetivamente, detectando de imediato qualquer variação de cor em uma prova. A atualização mais recente tem suporte para verificação de cores spot e perfis GMG OpenColor, assim como melhoramentos na interface do usuário.

 

 

Usando um espectrofotômetro (externo ou automaticamente integrado dentro de uma impressora), o GMG ProofControl mede barras de cor em segundos. Os valores obtidos são comparados com os valores alvo salvos no sistema. Toda informação, como valores atuais e valores alvo, e relatórios de controle, são salvos na base de dados, tornando-os facilmente acessíveis. Para todas as provas dentro da tolerância, um pequeno rótulo adesivo é impresso. Usuários costumam colocar esse rótulo no verso de cada prova calibrada, assegurando a todos que estão conferindo a prova que ela está dentro da tolerância. Além do suporte para padrões internacionais, o GMG ProofControl também permite aos usuários definirem seus próprios critérios. Portanto, usuários têm total controle de seus valores alvo, medindo condições e tolerâncias que podem ser usadas como base para verificação.

 

ProofControl 2.0 tem suporte para atualizações tecnológicas recentes

"Enquanto que o GMG ProofControl ainda é muito útil aos seus clientes, uma atualização se fazia necessária para dar suporte às últimas tecnologias. O ProofControl 2.0 mantém a confiança e precisão do sistema e sua famosa funcionalidade e adiciona recursos como a verificação de cores spot e perfis OpenColor da GMG", comenta Victor Asseiceiro, diretor GMG  da Business Unit Packaging. "O ProofControl 2.0 também tem uma interface que usuários irão achar similar ao do GMG ColorProof".

 

Novos recursos do GMG ProofControl 2.0 incluem:

- No GMG ProofControl 2.0, usuários podem também medir e verificar cores spot e perfis OpenColor impressos pelo GMG ColorProof.

- Com o GMG ProofControl 2.0, há uma troca mais rápida de dados com o GMG ColorProof. Assim que o GMG ColorProof imprime uma tira de controle, um job de medição automaticamente aparece no GMG ProofControl. Definições de cores spot  da prova e a referência correta são automaticamente selecionados para cada tira. O controle do processo nunca foi tão fácil e confiável.

- Fácil geração de padrões customizados do GMG ProofControl ao importar perfis de cor do GMG MX.

- O ProofControl 2.0 tem suporte para o dispositivo de mensuração novo X-Rite i1Pro 2.

- Uma nova interface de usuário, similar em aparência e design ao do GMG ColorProof, facilitando o seu uso.

 

"A prova é a mais importante ferramenta para comunicação de cor na produção impressa. Ela tem um papel decisivo para coreções de cor durante preparação de dados e também é a referência de cor na hora de aprovar a impressão para controle de tinta na impressora. Então, quem está no processo de impressão deve ter a segurança que a prova que está vendo corresponde às tolerâncias precisas", explica Asseiceiro. "Com o GMG ColorProof, você tem a garantia de qualidade excelente. Mas como você comunica isso? O GMG ProofControl confirma essa qualidade para os outros. Ele é um elemento chave em um ambiente de trabalho interligado e padronizado. Ele fonrece verificação de qualidade para provas em questão de segundos e torna a precisão de cor mensurável objetivamente".

O GMG ProofControl está disponível globalmente por meio da rede de vendedores autorizados da GMG.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil