Corgraf, cliente 100% Agfa, passa por consultoria para implantar o

Corgraf, cliente 100% Agfa, passa por consultoria para implantar o "Agfa Color Quality", processo de gerenciamento de cores com workflow :Apogee PrePress

Fundada há mais de 20 anos no Estado do Paraná, o Grupo Corgraf iniciou suas atividades no ramo de indústria gráfica e solidificou-se no mercado por sua excelência em serviços gráficos de qualidade. Em 1997 iniciou o Bureau de Fotolitos, para atender as necessidades em pré-impressão. E diante da demanda do mercado, o Grupo investiu também em acabamentos gráficos.

 

Aliás, sua qualidade pode ser comprovada com a grande quantidade de prêmios conquistados: 4 troféus de Excelência Gráfica Fernando Pini, 1 troféu no Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo de Nigris e 74 troféus de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho.

 

Tanta excelência se junta ao fato da Corgraf ser um cliente 100% Agfa. "Por tratar-se de uma empresa que fornece produtos e serviços de ponta, a Corgraf optou pela Agfa. Assim como nossos clientes, a Corgraf sempre busca parceiros que atendam nossas necessidades tecnológicas mantendo um padrão de qualidade inabalável. A Agfa possui esses quesitos, dispondo de equipamentos, softwares, insumos e equipe técnica especializada, tudo isso de forma centralizada, o que nos propicia qualidade e confiança, padronizando nosso processo produtivo", revela Marcio Corrêa Ribeiro, supervisor de pré-impressão da Corgraf.

Recentemente a empresa passou por um processo de consultoria: "dois técnicos Agfa, sendo um especialista na área de software e gerenciamento de cores e outro na aplicação de chapa e equipamento de impressão offset, realizaram a consultoria e implementaram o padrão ISO 12647 na gráfica. Todo o processo é concentrado e gerenciado pelo Workflow :Apogee Prepress, desde a conversão dos arquivos com tratamento de imagem até a aplicação do InkSave - processo ecologicamente correto que visa a redução significativa da carga de tintas. Todo o processo aumenta a qualidade de impressão, reduz problemas de decalque, facilita o acerto de máquina, entre muitas outras melhorias", revela Vlamir Marafiotti, Gerente de Produtos Agfa.

"O processo foi bastante ágil e não teve interferência em nossa rotina de trabalho. No primeiro momento, fizeram um diagnóstico de nossas reais necessidades", revela Marcio. "Depois, foi implementado o processo de gerenciamento propriamente dito, aplicando cada detalhe relatado na etapa anterior, o que, por sua vez, foi um sucesso, tendo aceitação de todos os profissionais envolvidos, desde a pré-impressão até a impressão. As dificuldades e soluções quanto às dúvidas oriundas deste processo, sempre que surgem, são sanadas quase que instantaneamente por parte da equipe técnica da Agfa."

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil