Jornal Cidade de Rio Claro, cliente 100% Agfa, compra segundo CtP :Advantage NSL

Jornal Cidade de Rio Claro, cliente 100% Agfa, compra segundo CtP :Advantage NSL

Fundado em 1934, o Jornal Cidade é o mais vendido de Rio Claro e região. Tem o maior e mais moderno parque gráfico da região do interior paulista destinado a impressão de jornais, folhetos, panfletos, etc. e imprime jornais para mais de 50 cidades. O Jornal Cidade oferece ainda serviços de fotolito, provas digitais em um completo bureau onde atende gráficas, empresas e agências de publicidade. "O Jornal Cidade de Rio Claro tem localização estratégica no centro do estado - e tem uma estrutura grande e bem montada, com várias unidades de impressão", relata Roberto Canova, executivo de vendas Agfa.

A empresa visa a qualidade e a tecnologia de ponta e, por isso, tornou-se uma cliente 100% Agfa. "Optamos por produtos Agfa devido a sua qualidade, confiabilidade dos equipamentos e um atendimento diferenciado para solução de todas as demandas de nossa empresa", revela Guto Magalhães, diretor executivo do Jornal.

O Jornal possui um CtP :Advantage NSL com software :Arkitex Essentials D e :OptiInk. "O CtP :Advantage vem com base instalada, tecnologia laser violeta, é rápido e totalmente automatizado", destaca Canova. "Além disso, vem com vários opcionais que a empresa adquiriu. Com o módulo :Arkitex Pair, é possível fazer o casamento de páginas automaticamente para o jornal. Já com o :Arkitex OptiInk, o cliente economiza com a tinta. Uma economia de aproximadamente 20%, reduzindo os custos de impressão".

E, agora, o Jornal comprou um segund CtP :Advantage NSL com upgrade do :Arkitex para o módulo Essentials A; :Arkitex Producer com segundo Rip e retícula :Sublima, "uma retícula que permite alto ganho de qualidade para o jornal impresso", complementa Canova.

"A aquisição do primeiro CtP foi um avanço em todo o nosso processo. Agora, com a compra do segundo, alcançamos um grau de excelência e segurança. E a aquisição do software :Arkitex foi fundamental para agilidade e qualidade de todo o processo de produção de todos os nossos impressos", revela Guto.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil