FESPA cria novo evento e amplia alcance global com a FESPA Eurasia

FESPA cria novo evento e amplia alcance global com a FESPA Eurasia

A FESPA irá ampliar seu alcance global com o lançamento da FESPA Eurasia 2013. O evento inaugural irá ocorrer de 3 a 5 de outubro de 2013, na CNR Expo, em Istambul, na Turquia.

Istambul é o lugar perfeito para a FESPA Eurasia, unindo os continentes europeus e asiáticos. A cidade é um centro econômico, cultural e histórico, e oferece uma infraestrutura contemporânea e importante para a região.

A cidade é facilmente acessível pelos países vizinhos do sudeste da Europa, Oriente Médio, África do Norte e Asia Ocidental, com conexões diretas com o aeroporto internacional de Ataturk, que fica a apenas 10 minutos da sede da CNR Expo.

Em um espaço de 7 mil m2, a feira espera trazer cerca de 8 mil visitantes. A FESPA Eurasia foi criada para oferecer a todos os visitantes informações sobre produtos inovadores, tecnologías, aplicações e programas adaptados às tendências do mercado. O evento cobrirá todos os aspectos sobre grandes formatos, impressão digital, sinalização, decoração de vestuário e estamparia digital.

O lançamento da FESPA Eurasia ocorre no mesmo ano de outro lançamento de enorme importância para o mercado de comunicação visual: a FESPA Brasil 2013. A FESPA Brasil irá ocorrer junto com a ExpoPrint Digital 2013, focada em impressão personalizada, dados variáveis, baixas tiragens e impressos de alta relevância, e ambos os eventos ocorrem de 13 a 16 de março, no pavilhão Azul do Expo Center Norte em São Paulo (SP), Brasil.

O foco da FESPA na Turquia e no Brasil mostra uma crescente ascensão da indústria gráfica dos países emergentes. O Brasil, que se encontra em um excelente cenário econômico e se tornou a 6ª economia mundial, recebeu de modo surpreendente a vinda da FESPA Brasil 2013. Trata-se de um evento cujo número de inscrições já é 2 vezes maior do que o número de inscritos no mesmo período da Digital Image South America 2011, evento anterior a vinda da FESPA Brasil.

Dessa forma, a FESPA amplia seu alcance global de investir no mercado gráfico com conteúdo educativo e de alta qualidade, fornecendo soluções para os profissionais do ramo. No Brasil a FESPA conta com a organização da APS Feiras & Eventos para a realização da FESPA Brasil 2013, a mesma empresa que organiza a ExpoPrint Latin America 2014, ExpoPrint Digital 2013 e Photoshop Conference 2013.