EFI continua a liderança em inovação na FESPA 2013

EFI continua a liderança em inovação na FESPA 2013

 

 

A EFI vai demonstrar uma vasta gama de produtos secáveis por UV na FESPA 2013, além de seus sistemas MIS/ERP e de gerenciamento de fluxo de trabalho. O estande da empresa apresentará máquinas de seus portfólios de grandes e super grandes formatos VUTEk, incluindo a nova HS100 Pro, que está sendo lançada no Reino Unido, juntamente com as opções de escala de cinza e de fotopolimerização LED.

 

Com ênfase nos critérios de economia e eficiência na produção, todas as impressoras de grandes formatos e super grandes formatos da EFI incorporam altos níveis de produtividade e versatilidade, possibilitando às empresas aumentarem seu alcance de mercado e se tornarem mais lucrativas. Motivada pela busca por maior produtividade, pela minimização do desperdício e pela economia de tempo em todos os processos, a empresa também oferece agora ferramentas de marketing inovadoras, que complementam o processo de impressão.

 

Entre as impressoras para grandes formatos e super grandes formatos da EFI que serão exibidas na FESPA está a VUTEk HS100 Pro, que será mostrada pela primeira vez no Reino Unido e que, diferentemente das plataformas competitivas avançadas, não precisa comprometer nem a velocidade nem a qualidade da impressão. Esse sistema alimentado por rolo com mesa plana de 3,2 m tem cabeças de impressão em escala de cinza e dispõe de uma exclusiva tecnologia Pin & Cure, que permite uma deposição de tinta precisa mesmo nas velocidades mais altas, além de um controle de brilho para produzir acabamentos em superfícies variadas.

 

Mais de 100 instalações da VUTEk se tornam mais ecológicas com o tratamento LED

 

Desde o lançamento da tecnologia LED (ou cura a frio) na FESPA Digital 2010 em Hamburgo, na Alemanha, a EFI instalou mais de 100 impressoras com tratamento LED no mundo inteiro. Com base em seu uso médio de tinta, os usuários da VUTEk LED estão obtendo um volume de impressão 50% maior do que com os modelos VUTEk GS sem tratamento LED, o que mostra que a tecnologia de cura a frio da EFI pode ajudar os clientes a expandir seus negócios.

 

Sua ampla gama de aplicações e versatilidade são resultado da capacidade de imprimir em substratos especiais e, ao mesmo tempo, melhorar a produtividade e reduzir os custos operacionais. Elas não produzem VOCs e reduzem o desperdício, utilizam menos materiais e menos energia e têm capacidade de imprimir em materiais ecologicamente corretos sem causar deformações ou estriamentos na cabeça.

 

“Nossa nova VUTEk GS3250LX é mais ‘tolerante’ quando se trata de imprimir em vinil e tecidos”, afirma o diretor executivo da John E Wright (Nottingham, Reino Unido), Tony Barnett. “Espero que essa máquina agregue, em dois anos, um milhão de libras ao faturamento da empresa, que atualmente é de 6,5 milhões de libras”.

 

A mais nova tecnologia de tintas da EFI inclui um produto de termoformagem que permite aos usuários produzirem aplicações profundas em materiais termoplásticos para uma ampla gama de aplicações nas quais a tinta deve adaptar-se ao material sem rachar ou lascar. A elasticidade dessa tinta foi projetada para resistir à moldagem por calor pós-processo excepcional, ao corte e ao encaminhamento, e foi otimizada para o uso com as novas impressoras VUTEk GS3250 Pro-TF e GS2000 Pro-TF de formato largo com secagem UV.

 

A nova Fiery XF Versão 5 da EFI tem agora uma interface inteiramente personalizável e oferece solução de fluxo de trabalho de gerenciamento de cor e front-end de alta velocidade dimensionável e flexível para especialistas em impressão nos formatos largo e superlargo. Entre seus principais recursos estão um Web Control Center (WCC), que usa um modelo SaaS para a distribuição de provas via controle remoto entre todos os locais utilizando a Colorproof XF e a Fiery XF.

 

As ferramentas de produtividade MIS/ERP também serão apresentadas com destaque na FESPA, já que as empresas de impressão reconhecem a necessidade de agilizar suas operações, eliminar pontos de interação em seus fluxos de trabalho e melhorar a comunicação. Esse movimento em direção a uma maior responsabilidade é simplificado com os produtos de produtividade da EFI, tendo o software de gerenciamento de negócios Pace and PrintSmith Vision e a solução da Web para impressão Digital StoreFront como exemplos que oferecem elementos fundamentais para aumentar o valor de integração pelos usuários de impressoras de grandes formatos.

 

O SmartSign Analytics, que será mostrado pela primeira vez na Europa, captura e envia informações a respeito da visualização de comunicações visuais e as mostra através de uma webcam que executa um software de reconhecimento facial. Esse sistema de monitoramento permite às empresas coletar dados importantes e envia informações sobre o sexo e a idade dos espectadores, e sobre o tempo dedicado à visualização da comunicação visual.

 

Ao combinar todas suas opções para fornecedores de impressão em grandes formatos e produtores de comunicação visual, a EFI mostra soluções altamente inovadoras para clientes novos e antigos através da criação de tecnologias que resistirão ao tempo. Informações completas e demonstrações em tempo real estarão disponíveis no estande da empresa na FESPA 2013, demonstrando como empresas de impressão podem abrir as portas para oportunidades novas e lucrativas.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil