Durst apresenta tecnologia UV, lançamentos e nova parceria na FESPA Digital Printing

Durst apresenta tecnologia UV, lançamentos e nova parceria na FESPA Digital Printing

Com novidades como a P5 350 com sistema LED UV e a nova linha Vanguard, a Durst teve uma participação de destaque na FESPA Digital Printing, que aconteceu de 18 a 21 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os visitantes do primeiro grande evento de impressão após a reabertura pós-pandemia puderam conferir, em funcionamento, toda flexibilidade da P5 350, que, juntamente com os sistemas Durst Workflow e Durst Analytics, oferece uma solução de maior produtividade com total automação.

O equipamento tem velocidade de até 358 m2/hora e é capaz de imprimir 6 diferentes trabalhos simultaneamente em sua configuração plana. Também conta com sistema dual-roll para produção em mídias flexíveis, para rolos de até 350kg de material.

O universo de cores foi ampliado, de modo que a P5 350 pode ser configurada com até 9 cores, incluindo versões light de cyan e magenta + branco, aplicação de verniz para impressos especiais e até 12 camadas para impressão com simulação de relevo (hapt-printing).

Graças à tecnologia de registro das mesas de impressão e o acesso facilitado aos rolos, a troca de mídia é bastante rápida e simplificada, podendo ser realizada por um único operador.

Parceria

A FESPA Digital Printing serviu, ainda, como momento de apresentar ao mercado a parceria entre a Durst e a Alphaprint, que será a parceira comercial da empresa para comercialização da linha Vanguard.

A parceria foi celebrada com a presença do CEO da Durst, Sr. Christoph Gamper, que brindou o momento ao lado de Ricardo Pi (diretor geral da Durst Brasil), Antonio Pacheco e Hadriano Dominguez (diretores da Alphaprint).

No evento, o destaque ficou para a VK300D-HS, cuja produtividade pode chegar a até 269m2/hora para um volume de até 60 chapas/hora.Conta com cabeças de impressão Kyocera KJ14A (até 10 cabeças, dependendo a configuração) e pode imprimir pontos de até 3,5 picolitros, de modo a oferecer alta qualidade e definição de imagem para trabalhos de elevado grau de exigência.

Para assegurar rapidez em escala industrial, traz funções automáticas de detecção de espessura de mídia e registro, e mesa com 6 zonas de vácuo reversíveis. E, se a cor for um diferencial para seu negócio, a VK300D-HS pode se ajustar sob medida à sua demanda, uma vez que pode ser configurada em padrão CMYK + Branco e Verniz.

“Foi uma alegria enorme reencontrar amigos, clientes e prospectos em um grande evento, como a FESPA Digital Printing. Todos os que compareceram ao nosso stand ficaram surpresos com as novidades que apresentamos. Sem dúvidas, tanto a P5 350, quanto a Vanguard VK300D-HS, são novidades que irão agregar muito às linhas de produção de nossos clientes que necessitam de confiabilidade para produzirem escala industrial em alta qualidade”, disse Ricardo Pi.