Konica Minolta retorna aos eventos presenciais em grande estilo na FESPA Digital Printing 2021

Konica Minolta retorna aos eventos presenciais em grande estilo na FESPA Digital Printing 2021

De 18 a 21 de outubro, o mercado gráfico pôde conferir de perto as novidades e as soluções para impressão digital da Konica Minolta na FESPA Digital Printing 2021, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na ocasião, que marcou a retomada da empresa em um grande evento presencial, foram apresentados três lançamentos: a AccurioPress C14000, a AccurioLabel 230 e, por fim, a AccurioPrint C4065.

“Agradecemos muito a todos os visitantes que compareceram ao nosso stand. Sem dúvidas, o mercado estava ansioso por retornar aos eventos presenciais e quem visitou nosso stand certamente não se decepcionou. Apresentamos nossos principais equipamentos para impressão digital para a indústria gráfica em segmentos como promocional, fotografia, editorial/didático e para o mercado label. O feedback positivo que recebemos, as prospecções e negócios fechados comprovam que nossa tecnologia e qualidade seguem como referência, não somente entre nossos clientes, mas também para gráficos de norte a sul do país”, salientou Ronaldo Arakaki, diretor & COO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.

Novidades

Apresentada pela primeira vez em um evento, a AccurioPress C14000 é um equipamento de alta produtividade, com velocidade de 140 páginas/minuto e resolução de 3600dpi (equiv.) x 2400dpi. Ela se tornou o carro-chefe da empresa em termos de produtividade, com ciclo mensal máximo de 2,5 milhões de páginas, sendo também flexível no que se refere aos formatos de mídia, podendo acomodar inclusive mídias mais longas (até 1300 mm) para impressão em formato banner simplex (900 mm para impressão duplex), formato envelope ou, ainda, suportar o uso de mídias especiais e papéis texturizados.

Rótulos e etiquetas

Também apresentada pela primeira vez em uma feira, a AccurioLabel 230 é a solução ideal para impressão digital de rótulos e etiquetas com velocidade até 23,4m/minuto, largura de 330mm, sem setups complexos e que oferece rapidez e agilidade à produção nos mais altos padrões de cores, com qualidade e definição, tecnologia de toner Simitri HDE e, como opcional, o Overprinting Kit ES-101 para reinserção de substratos para sobreimpressão do branco, bem como para impressão frente e verso.

“Sem dúvidas, a AccurioLabel 230 marca nossa entrada definitiva no segmento de impressão digital de rótulos com um equipamento de custo equivalente a uma solução entry-level, mas com recursos, qualidade e produtividade de um equipamento de produção de média escala”, salienta Arakaki.

Compacta e poderosa

A AccurioPrint C4065 possui design compacto, que ocupa menos espaço na linha de produção do cliente. Todavia, seu tamanho é inversamente proporcional à versatilidade e produtividade que pode oferecer.

Possui velocidade de 66 páginas/minuto (impressão colorida) ou 81 páginas/minuto (em impressão P&B) e permite usar mídias de até 360 g/m2. Suas aplicações incluem impressão envelope e em formato banner frente e verso. Versátil, permite usar diferentes tipos de papéis para a realização de diversos trabalhos, incluindo setor promocional, convites, capas de livros para o setor editorial, entre outros.

Graças ao sensor de mídia (opcional), pode-se trabalhar com segurança com mídias diferenciadas, minimizando erros e automatizando operações por meio da análise automatizada do tipo de papel e seu peso.

“Com a AccurioPrint C4065, ampliamos nosso portfólio de equipamentos compactos de alta qualidade de impressão, oferecendo ainda mais versatilidade e qualidade aos processos de impressão de nossos clientes”, afirma Arakaki.

Soluções

Além dos lançamentos, a Konica Minolta mostrou ainda equipamentos já consagrados no segmento de impressão digital, como a AccurioPress C6100, AccurioPress 6136P e a multifuncional A3 bizhub C300i.

Karen Nakamura, gerente de marketing da Konica Minolta, aproveitou a feira para falar do ambiente e das soluções da empresa:

“Essa retomada no mercado está sendo muito boa. E a FESPA Digital Printing mais uma vez nos surpreendeu. O público realmente participou e veio aqui nos ver. Nosso estande está maravilhoso. Estamos atendendo clientes de todo o Brasil e isso realmente foi muito bom.

Dessa vez, a Konica Minolta trouxe soluções extremamente importantes para o mercado não só para o mercado gráfico, mas também ao mercado de rótulos e etiquetas. Nós temos três soluções de destaque: a primeira delas é a C14000, equipamento de alta produtividade de 140 páginas por minuto, ciclo mensal de dois milhões e meio de páginas.

A outra é a C4065, equipamento de entrada de 65 páginas por minuto, mas que também é extremamente versátil e atende gráficas de todo o Brasil que vão adorar a qualidade, definição e todo o potencial dela.

O equipamento que nos leva a outros segmentos, as etiquetas adesivas, é a Accurio Label 230, equipamento veloz de 23,4 metros lineares por minuto e que também veio surpreendendo o público da FESPA Digital Printing. Ela atende um segmento diferenciado e é um equipamento que pode trazer mais soluções para quem procura por exemplo rótulos com dados variáveis, a parte de diversificação e personalização para fazer valor agregado para esse universo dos convertedores.

Eu vou aproveitar para agradecer a todo público que veio nos visitar esses dias e também convido a todos a participar da nossa websérie da Konica Minolta que também tem feito grande sucesso, a gente fez uma transmissão aqui dentro da Digital printing mostrando todas as soluções e muito mais, como nossos carros chefes que também estão aqui. A Konica Minolta agradece a participação de todos e já convida para a próxima feira que é a ExpoPrint 2022”.