Durst anuncia nova tecnologia de tinta para seus sistemas de cura UV LED

Durst anuncia nova tecnologia de tinta para seus sistemas de cura UV LED

A Durst está anunciando o lançamento de uma nova tecnologia de tinta para sua linha de impressoras de comunicação visual P5 UV LED que otimizará ainda mais a cura e ancoragem em vários tipos de substratos.

O novo produto é uma resposta para superar os desafios da produção de tinta – como por exemplo imprimir com qualidade, com menos gasto e com menor desgaste das cabeças de impressão. Também responde à demanda por compatibilidade com certificações internacionais, como a Green Guard e, ao mesmo tempo, com garantia de desempenho para vários tipos de aplicações.

“É um processo complexo”, afirma Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil. “São muitos os ingredientes usados para composição de uma tinta seguindo todas as normas rígidas internacionais, como é o caso da Durst.”

Segundo Ricardo, a nova tinta atenderá, ainda, à variedade de mídias usadas ao redor do mundo. “Isso só é possível devido ao nosso time de desenvolvimento e pesquisa, que mantém contato com clientes do mundo todo, usuários de diversos tipos de mídia, com qualidade e materiais diferentes. Equalizar a qualidade de aplicação pensando em todos os substratos possíveis é complexo, pois estamos falando de materiais rígidos e flexíveis que demandam processos diferentes. Existem tintas para mídias flexíveis, para mídias rígidas como acrílico ou policarbonato, e também as tintas híbridas. Mas não existe uma tinta universal que apresente uma mesma performance para todos os materiais, mas é possível garantir um padrão de qualidade com equalização otimizada de desempenho. Esse é o objetivo da Durst”, salienta.

Um dos diferenciais da nova tinta para a série P5 é atender com ainda mais qualidade aplicações em substratos bastante usados em mercados emergentes. “Ela terá a melhor aderência dentro do mercado de impressão digital UV LED mundial, com alta qualidade, valor competitivo e performance de tinta premium, incluindo todas as certificações internacionais. Já foram realizados testes inclusive em mídias usadas comumente no Brasil e o resultado foi muito bom nos testes de acabamento em quesitos como fixação, cor e definição”, diz Ricardo. “Isso mostra que a Durst prossegue investindo em novas tintas para atender à diversidade do mercado.” Na nova tinta Durst será oficialmente apresentada na FESPA PRINT EXPO 2022, de 31 de maio a 2 de junho, em Berlim.