Multifuncionais da Epson ultrapassam 60 milhões de vendas

Multifuncionais da Epson ultrapassam 60 milhões de vendas

Uma tecnologia de impressão mais produtiva e de menor impacto ambiental, criada há dez anos pela Epson, trouxe uma opção de multifuncionais para residências e escritórios e consolidou a identificação da marca japonesa com os hábitos e costumes do brasileiro: a tecnologia EcoTank®.

O sistema de impressão que utiliza tanques de tinta no lugar dos cartuchos proporciona rendimento, praticidade, economia e são amigáveis ao meio ambiente, já que as cabeças de impressão HeatFree® não precisam aquecer para transferir a tinta, consomem menos energia elétrica para funcionar e são abastecidas por garrafinhas de tinta de plástico reciclável. Um único kit de garrafas de reposição de tintas originais da Epson pode render o equivalente a 35 cartuchos.

Hoje na sétima geração, a linha Epson EcoTank® alcançou a marca de 60 milhões de impressoras e multifuncionais vendidas mundialmente, das quais mais de 5 milhões foram comercializadas no Brasil Observando a demanda por redução nos custos de impressão e uma prática comum a alguns mercados de se adaptar tecnicamente os equipamentos a cartucho para um sistema amador de injeção de tintas, a Epson do Japão, da China e do Brasil desenvolveram, em 2012, o sistema EcoTank®, equipamentos de alto valor agregado que proporcionam custo mais baixo por página impressa. O sucesso das multifuncionais alavancou a operação no Brasil e levou à criação da fábrica em Barueri (SP), em 2013.

Eficiência e durabilidade

Os tanques de tinta de alta capacidade são recarregados por garrafas de tinta, de maneira prática e sem desperdício, permitem a visualização dos níveis de tinta e demandam menor periodicidade de reabastecimento.

As cabeças de impressão MicroPiezo® e PrecisionCore® possuem tecnologia sem aquecimento (HeatFree®),resultando em maior durabilidade e confiabilidade do equipamento e redução no consumo de energia elétrica.

A linha de multifuncionais EcoTank® tem ampla conectividade. A depender do equipamento, as conexões disponíveis são cabo USB, rede Wi-Fi, Wi-Fi Direct (entre dispositivos, sem internet), rede Ethernet (para grupos de trabalho) e compatibilidade com o aplicativo gratuito Epson Smart Panel®, para configurar e comandar as impressoras a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil