FESPA se torna global ao oferecer poder de voto a membros não europeus

FESPA se torna global ao oferecer poder de voto a membros não europeus

 A assembleia geral da FESPA decidiu por unanimidade a permissão para que membros associados internacionais fora da Europa tenham direito integral ao voto. Essa mudança constitucional importante será aplicada a partir do aniversário de 50 anos da organização.

Essa evolução estrutural na FESPA significa que toda associação nacional de membros que já serviu por dois anos na associação pode agora votar em tópicos que irão ajudar a formar o futuro da FESPA.

Com efeito imediato, nove das dez associações globais teram um papel dinâmico no modo como as decisões da FESPA são realizados. Por meio do programa FESPA "Profit for Purpose", a Austrália, China, Índia, Japão, Coreia, México, Nepal, Filipinas e Tailândia terão influência sobre o uso dos recursos da FESPA para auxiliar a comunidade global de profissionais gráficos de acordo com a missão organizacional da FESPA.

A associação nacional do Sri Lanka continua como um membro associado FESPA e se tornará uma associação com poder de voto na próxima assembleia geral, quando será celebrado o segundo ano de formação dessa associação dentro da comunidade FESPA.

"A FESPA foi fundada há meio século atrás para promover o compartilhamento de conhecimento e as melhores práticas entre profissionais gráficos de comunicação visual em um pequeno nicho de países europeus. Isso foi em uma época antes mesmo da impressão digital entrar no mercado, e quando a globalisação que conhecemos hoje ainda era inimaginável. FESPA agora tem 27 associações europeias e mais 10 ao redor do mundo, gerando uma comunidade global de mais de 200 mil fornecedores globais de serviços de impressão. Com novos eventos no Brasil e na Turquia, nosso show global em Londres em 2013, e com um portifólio crescente na Europa, Ásia e México, estamos em uma época muito excitante para a FESPA no momento. A posição constitucional solidificada de nossos membros associados globais é uma parte importante de nosso crescimento e plano de desenvolvimento", disse Nigel Steffens, CEO da FESPA.

Para profissionais gráficos, a inscrição em uma associação FESPA nacional significa acesso automático aos vastos recursos da FESPA, incluindo guias de melhores práticas, inteligência de conteúdo e negócios, etc. A FESPA continua a evoluir e liderar a indústria, a organização está comprometida a explorar novos produtos e serviços que irão oferecer ainda mais valor aos seus membros.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil