Drop Inkjet Solutions amplia portfólio em impressão digital e manutenção de equipamentos Ampla Digital

Drop Inkjet Solutions amplia portfólio em impressão digital e manutenção de equipamentos Ampla Digital

A Drop Inkjet Solutions anuncia a ampliação de sua atuação no mercado de impressão digital. A empresa atua com um time técnico no segmento de impressão digital de grandes formatos, fornecendo serviços de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inkjet e expandindo seu portfólio de produtos e serviços.

Além do suporte técnico especializado, com serviços de engenharia e assessoria para desenvolvimento de projetos especiais, incluindo oferta de peças de reposição às impressoras profissionais e industriais da marca Ampla Digital, a Drop passa a comercializar tintas digitais com chancela de qualidade da multinacional japonesa Toyo Ink para equipamentos de grandes formatos, nas tecnologias solvente, eco solvente e ultravioleta.

O novo portfólio é fruto de parcerias estratégicas com os principais players multinacionais do setor para a comercialização de eletrônica, peças de reposição, tintas digitais de alto desempenho e do investimento na ampliação de sua área técnica e comercial.

Para Kenji Sasakura, fundador da Drop e engenheiro de produto com experiência na indústria inkjet, “o incremento do leque de atividades da DROP tem como objetivo assegurar o funcionamento e a originalidade dos mais de três mil equipamentos da marca Ampla Digital existentes no mercado, garantindo a continuidade da operação do maquinário instalado e trazendo tranquilidade aos seus proprietários, já que possuo a expertise de ter trabalhado no desenvolvimento e fabricação destes equipamentos desde 2006”.

Sasakura informa que, por meio dessas parcerias estratégicas, a DROP terá exclusividade no fornecimento de componentes para manutenção de impressoras em operação por todo o Brasil, incluindo peças de reposição e placas eletrônicas, assegurando o pleno funcionamento dos equipamentos.

Para além disso, a empresa conta com a experiência de profissionais e técnicos formados e especializados na área e com conhecimento sobre os sistemas mecânicos e eletrônicos dos equipamentos da marca Ampla, o que assegura aos clientes DROP atendimento de alta performance feito por profissionais que projetaram e trabalharam na fabricação de suas máquinas.

O executivo Solivan Szupka, que assume a consultoria de marketing, vendas e pós-vendas da DROP, está confiante no crescimento da empresa e na aceitação da proposta da DROP pelo mercado. “Com os planos de serviços, vislumbramos a oportunidade de oferecer uma experiência de solução completa, com suporte técnico supervisionado por engenheiro de produto, peças e componentes de reposição e tintas originais Toyo Ink. Já estamos sendo surpreendidos com o número de interessados pelos planos de serviços da Drop e pela alta demanda de peças e tintas digitais”.

Sasakura, engenheiro e especialista em automação industrial e gerenciamento de projetos, faz um alerta importante: “Neste momento, muitos empresários devem começar a receber inúmeras propostas de profissionais independentes para manutenção de seus parques tecnológicos, mas é preciso ter atenção”.

Segundo o engenheiro, “o empresário deve contratar uma prestação de serviço que possa oferecer, além da eletrônica e dos componentes de qualidade, a garantia de que irá manter as características originais dos equipamentos, para que possa entregar o máximo de desempenho por muito mais tempo, evitando paradas por falta de peças e ocasionando perda de receita e prejuízos futuros. Uma boa escolha manterá o valor do equipamento no mercado e lucratividade da empresa”, conclui o engenheiro.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil