A busca pela melhor informação para encarar o novo mundo

A busca pela melhor informação para encarar o novo mundo

 

Acesse um vasto conteúdo que reunimos para você sobre tecnologia, gestão, tendências, vendas e mais temas do mercado de impressão digital

Para uma empresa ser eficiente e lucrativa, é fundamental que todos que dela fazem parte estejam munidos das melhores informações sobre o mercado em que estão inseridos, como técnicas, o panorama do setor e as tendências que podem fazer com que processos sejam modificados e aprimorados.

O momento em que estamos passando faz com que essa busca pelo melhor conteúdo seja ainda mais forte. Com muitas pessoas em home office, houve um aumento do interesse por estudo e por formas de agregar conhecimento ao currículo.

Plataformas de cursos online observaram uma explosão nas demandas. A Catho Educação levantou dados indicando aumento de, aproximadamente, 70% nas matrículas para cursos EAD entre 21 de março e 6 de abril. Anteriormente, entre 3 a 20 de março, a plataforma já registrara crescimento de quase 45% na procura por cursos à distância.

Outros dados, coletados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), mostram que, aproximadamente, 1,7 milhão de brasileiros realizou matrículas em cursos EAD, o que representa mais de 20% de todas as matrículas. Já o Google observou salto de 130% nas buscas por especializações à distância.

Mercado de impressão

Na indústria de impressão, foram inúmeras as iniciativas criadas para levar o melhor conteúdo e as informações mais recentes tanto aos empresários como a todos os profissionais que fazem parte do setor. Foram webinars, lives, debates, reportagens, palestras e mesas redondas online, tudo para que os obstáculos que surgem no momento atual possam ser mais facilmente superados.

Nesta reportagem, aproveitamos para citar uma série de iniciativas feitas pela própria FESPA Digital Printing, por seus expositores e por entidades e mídias do setor. Essa é uma matéria em construção: se você é um expositor da FESPA Digital Printing e também promoveu uma ação de cunho técnico e educacional, entre em contato com nosso time e atualizamos a matéria com o seu conteúdo.

Confira abaixo uma enorme quantidade de conteúdo e aproveite para aprender muito!

FESPA Digital Printing

Começando pelo nosso intenso trabalho, desde que a pandemia surgiu estamos trabalhando para levar ao segmento como conseguir superar adversidades e aproveitar as oportunidades que possam surgir, especialmente na impressão digital e comunicação visual. Em nosso site, temos praticamente todos os dias novas notícias do setor, com muitas reportagens. Você pode conferir tudo aqui:

https://www.fespabrasil.com.br/pt/noticias

Decidimos ir além e iniciamos os projetos das lives da FESPA Digital Printing. Toda semana, o diretor da feira, Alexandre Keese, recebe um especialista para tratar de um assunto relevante. Já falamos de têxtil, decoração, tendências, vendas, gestão, como se diferenciar, inovação, o poder da impressão digital e muito mais. Você pode conferir todas na playlist. Aproveite e seja um inscrito do canal!

Aproveite para seguir o Instagram da FESPA Digital Printing: @fespabrasil e já dá um like também na página do Facebook: www.facebook.com/fespabrasil

O Futuro das Empresas Gráficas pós-COVID-19

O Comitê de Consultores Associados (CCA) lançou em maio um projeto de webinars e painéis online para esclarecer dúvidas do profissional gráfico. Esse projeto visa auxiliar o mercado gráfico. Todo o conteúdo gratuito está disponível na playlist abaixo. A iniciativa teve apoio da Andigraf (Associação Nacional das Indústrias Gráficas e de Comunicação), APS Eventos Corporativos (organizadora da FESPA Digital Printing) e da Revista Publish.

Paponet

Além de conduzir o projeto citado acima, o diretor da Revista Publish, Paulo Addair, está promovendo o Paponet, sempre entrevistando alguém que faz parte de nossa cadeia. Já foram mais de 100 convidados e com certeza muitos temas serão do seu interesse. Confira a lista aqui:

Ondas Impressas

O podcast Ondas Impressas está sempre com informações atuais e relevantes da indústria de impressão. A jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Terni Costa estão juntos nesse projeto fantástico e que já tem uma série de episódios que você pode conferir em seu player favorito!

ABTG

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) está atenta às mudanças atuais e está com seus cursos presenciais agora online. Acesse o link e saiba quais são e informações sobre inscrição e pagamento: www.fespabrasil.com.br/pt/noticias/abtg-anuncia-formato-de-cursos-online

No YouTube da ABTG, você pode conferir um webinar sobre o momento atual:

Abigraf

A Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) é mais uma que está promovendo webinars no YouTube, em conjunto com entidades regionais e parceiros do setor. Confira os que já aconteceram com temas como web to print, e-commerce, prospecção e financiamentos:

GF

A Revista Grandes Formatos está conduzindo, através de sua editora Luciana Andrade, um projeto excepcional com suas lives e vídeos. No canal da revista, você confere tudo. E fique atento nas redes sociais da GF para saber os próximos conteúdos:

GQM - Impressão DigiTalks

A Global Química & Moda (GQM) criou um projeto para discutir o que deve mudar para o setor e o que esperar do futuro. A temática envolve a aplicação de tecnologias como a impressão digital, especialmente em negócios ligados à moda e comunicação visual. Confira como foi no canal da GQM no YouTube:

 

Mimaki - Estamparia Digital

A Mimaki apresentou em um webinar os processos dentro da cadeia têxtil e como a impressão à base de pigmento vem ganhando espaço. O webinar Estamparia Digital: da escolha da fibra ao produto final foi apresentado por Adriana Moraes - supervisora de desenvolvimento têxtil da Mimaki Brasil.

ComunidadeWEB - Sublimação & transfer

Quem quer conhecer mais sobre sublimação & transfer pode acessar os vídeos do Alex Falcão, da ComunidadeWEB. São diversas opções mostrando como produzir, questões técnicas e dicas para quem quer entrar no segmento. E para aprimorar o conhecimento ainda mais, vale lembrar que a FESPA Digital Printing vai sediar a Ilha da Sublimação ComunidadeWEB FESPA Brasil!

 

VP Máquinas - Acrílicos

Para quem deseja entender as oportunidades que os produtos em acrílico podem trazer para este momento e a integração com elementos de comunicação visual, uma dica é acessar os vídeos da VP Máquinas. O visitante da FESPA Digital Printing poderá conferir na prática a produção de itens em temoplásticos dentro da Arena Maker!

 

Alltak - Envelopamento e decoração

Além de muitas lives no Instagram com Marcelo Souss, a Alltak sempre dá dicas de envelopamento e decoração em seu blog. Um conteúdo muito interessante! Lembrando que a Alltak é a organizadora do CAMBEA, maior campeonato de envelopamento automotivo do país!

https://alltak.com.br/blog/

Cutmaker - Acrílico

A Cutmaker ensinou como produzir uma máscara protetora feita em acrílico para prevenção do coronavírus em uma máquina de corte e gravação a laser CO2. O item vem sendo muito pedido e pode ser uma possibilidade de negócio.

 

Wraptools - Envelopamento e decoração

A Wraptools está sempre promovendo lives sobre a área de envelopamento automotivo e de decoração. Fique atento e veja as lives anteriores no IGTV da Wraptools:

https://www.instagram.com/wraptoolsbrasil/channel/

Multivisi - Corte laser

A Multivisi vem há um bom tempo mostrando como produzir os mais diferentes objetos criativos através do uso de uma cortadora laser. Veja e entenda qual item pode entrar em seu portfólio:

 

CV 360 - Israel Nunes

Quem quer entender mais sobre a área de gestão e vendas pode aproveitar para seguir o Israel Nunes no Instagram. Ele é o idealizador do Sales Experience Day, que irá ocorrer dentro da FESPA Digital Printing, e também do CV360, uma semana com um conteúdo fantástico sobre Comunicação Visual. Veja abaixo como foi:

www.instagram.com/israelnrs/?hl=pt-br

Marcelo Copetti - Gerenciamento de cor

O especialista em gerenciamento de cor Marcelo Copetti promoveu uma série de lives e webinars sobre cor, um item fundamental para empresas de impressão de todos os segmentos. O entendimento de conceitos de cor é essencial e, para Copetti, é hoje mais do que uma ferramenta técnica, e sim uma ferramenta de gestão.

 

Wilson Giglio - Portal sobre Comunicação Visual

Recentemente, o consultor no mercado de comunicação visual, Wilson Giglio, anunciou um portal focado no mercado de comunicação visual, com o objetivo de facilitar a vida de todos os empresários e empreendedores do setor. Acesse:

https://comunicacaovisualnobrasil.com.br/

 

Redes Sociais

As empresas do setor estão usando muito suas redes sociais, especialmente YouTube, Facebook e Instagram, para compartilhar conteúdos e promover iniciativas como webinars e lives. Vale a pena seguir todos e conferir tudo que eles têm a oferecer!


FESPA Digital Printing

Após todo esse conhecimento, o momento de ver ao vivo os equipamentos, softwares e insumos que o mercado oferece para essa transformação é na FESPA Digital Printing, principal feira de impressão digital do país, que ocorre de 24 a 27 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Faça a sua inscrição gratuita para visitar a feira em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

 

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil