Wiprime Brasil mostra novidades em impressão têxtil da Oric na FESPA Digital Printing 2020

Wiprime Brasil mostra novidades em impressão têxtil da Oric na FESPA Digital Printing 2020

A Wiprime Brasil está novamente na FESPA Digital Printing para mostrar o poder da impressão digital têxtil. Em seu estande, estão duas máquinas da Oric, empresa fornecedora de equipamentos para o ramo de estamparia digital. A principal feira de impressão digital do país acontece de 18 a 21 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Para Walter Tolosa, diretor da Wiprime: “Estamos bem focados no mercado têxtil nesta participação na FESPA Digital Printing 2020. Minha expectativa é muito positiva por dois fatores. Primeiro por ser FESPA, uma feira que possui uma visitação mais profissional. E segundo por nós estarmos em um ambiente econômico mais favorável. A soma desses dois pontos é muita positiva e os resultados de nossa presença devem ser bem positivos”.

A primeira impressora da Oric é mais regular, para o cliente têxtil. Possui três cabeças 4720 e largura de 1800mm. É uma máquina tradicional de sublimação, com a grande vantagem de ter uma velocidade de produção de 80 m2/h.

O segundo equipamento é a Oric FP2, com o diferencial de ser uma máquina de sublimação direta no tecido, algo diferente do que é visto no mercado. Ela possui um forno acoplado, então imprime direto no tecido devidamente tratado e apropriado para esse fim, resultando em um processo de sublimação com cores brilhantes e de alta nitidez. Assim é possível produzir com tecnologia têxtil digital sem necessidade de papel ou calandra.

Este equipamento tem como foco o mercado de comunicação visual como soft signage, podendo ser usado ainda na área de decoração, com banners de tecido, decoração de estande, bandeiras e até em itens como almofadas. A impressora possui 1800mm de largura e velocidade de até 33 metros quadrados por hora.

A impressora possui duas cabeças WF 5113. “A vantagem que ela traz é que economiza um processo dentro da sublimação, cortando uma etapa e levando a ganho de tempo. O investimento é mais baixo porque não tem a necessidade de uma calandra ou prensa térmica. É bem voltada para as baixas tiragens”, explica Marcelo Tanaka, gerente comercial da Wiprime.

Portfólio completo

A Wiprime Brasil possui um amplo portfólio voltado para diferentes mercados de impressão digital. Uma novidade que estará na feira é seu heat transfer film “Witransfer”, película que pode ser aplicada no tecido e muito usada no mercado de brindes, material esportivo e personalização de peças em tecido, como bolas e camisetas.

No estande, estarão duas máquinas da Atexco também voltadas para o mercado têxtil; são equipamentos para sublimação com escala industrial de um dos maiores players globais do segmento.

O espaço da Wiprime terá a exposição de possibilidades dos vinis X-Film, que são filmes de recorte para ambientes externos e possuem capacidades para o mercado de envelopamento. Por fim, estarão ainda em exibição as linhas de tintas, como a J-Teck, que tem a Wiprime como distribuidora exclusiva no Brasil.

Para conferir de perto todas as novidades da Wiprime, faça o seu cadastro gratuito na FESPA Digital Printing 2020: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil