VP Máquinas leva para FESPA Brasil estação de transformação de acrílicos e termoplásticos

VP Máquinas leva para FESPA Brasil estação de transformação de acrílicos e termoplásticos

A VP Máquinas, fabricante de dobradeiras de acrílicos e demais termoplásticos, participa junto com a Sinteglas, fabricante de colas e acrílicos, da FESPA Brasil 2019, de 20 a 23 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

“Realmente a expectativa é a de conseguir mostrar a grande oportunidade que a Indústria Gráfica tem de ampliar seu mercado de atuação com o investimento em nossos equipamentos. Para esta feira é tudo novidade mas podemos realçar a oficina em ação. Serão 10 demonstrações dos processos por dia”, diz Ana Paula Paschoalino, diretora comercial da VP.

A empresa estará com vários destaques, como:

- Oficina Real para uma Indústria Gráfica que está em transformação

Uma espécie de oficina real com o objetivo de orientar os profissionais da Indústria Gráfica e ao mesmo tempo propiciar a evolução do setor no país. Ensina desde o processo de dobrar até a finalização das peças. Concomitantemente, por meio de vídeos e demonstrações práticas, serão dadas informações de como se aprimorar no segmento. O espaço compartilhado é uma ideia para favorecer a interação entre os processos. É destinado a todos que desejam atuar na área, com ou sem experiência.

A ideia surgiu do desejo de seus dois integrantes em proporcionar a evolução do mercado e ao mesmo tempo de ajudar as pessoas a empreenderem. “Constatamos que, para isso, precisaríamos orientar os profissionais de maneira efetiva e completa, para que pudessem conhecer as nuances de todas as etapas do processo de fabricação, explica Ana Paula Paschoalino, diretora comercial da VP. Cursos e workshops mensais, plano de negócios, ajuda na precificação, templates vetorizados, WhatsHELP e muito mais.

Equipamentos

- Dobradeira três vezes mais rápida

A DVP 1/3/6 que pode ser usada com 1, 3 ou 6 fios. Ideal para produzir móveis (bancos, cadeiras, bancadas e cômodas), possui aplicabilidade ainda na fabricação de carenagens de máquinas, como as de tecelagem. Uma das inúmeras vantagens é fazer peças mais abertas e arredondadas. Com o equipamento o operador consegue uma dobra de 10 cm de diâmetro. Além disso, encurta etapas na produção já que dispensa a utilização de fornos em muitas peças, tornando-se assim 3 vezes mais rápida do que as concorrentes. Outro benefício é o baixo custo de energia. A dobradeira exige apenas 3,5 ampères/hora para um fio e 14 ampères/hora para o funcionamento dos seis fios.

- Solução de alta tecnologia

Dobradeira ideal para produtos de policarbonato – como incubadora neonatal e carenagem de máquinas – consegue precisão na temperatura e acabamento. Com tecnologia de ponta e sem similar no Brasil, a DVP 2000 semiautomática é uma inovação no País e diferencia-se das vendidas no exterior pelo preço competitivo e a rapidez, cerca de dez vezes mais rápida. Até agora, o operador precisava aquecer primeiro um lado e depois o outro. Com a o novo equipamento aquece dos dois lados simultaneamente sem empipocar e sem desperdício de material.

- Apenas 1 ampère/hora de consumo

O visitante poderá comprovar a economia e versatilidade da dobradeira DVP 600 1/6. Medindo apenas 60 cm, funciona com 1 ou 6 fios e caracteriza-se por utilizar um transformador. A máquina consome 1 ampère/hora de energia se usada com 1 fio e cerca de 4,5 ampères/hora quando o operador trabalha com 6 fios. Ideal para produzir displays de pontos de venda e móveis (bancos, cadeiras, bancadas e cômodas), diferencia-se por dobrar matérias-primas de 0,5mm a 25mm de espessura, que precisam de ângulos mais abertos.

- Cadeirantes

Outra novidade, de perfil social, é a dobradeira da VP Máquinas adaptada para cadeirantes. “O produto contribui para manter a dignidade de pessoas ávidas a produzir mas que, infelizmente, em sua grande maioria, ainda se encontram à margem da sociedade diante da falta de oportunidades”, salienta Ana Paula.

- Ecológicas

Todos os modelos usam MDF de reflorestamento e caracterizam-se pela economia de energia, com um consumo de, em média, apenas 3,5 ampères por hora. As máquinas têm a vantagem de serem totalmente desmontáveis, facilitando o transporte e a reposição de peças.

- Estação de Trabalho

META 1000 - Mesa para Tupiar, Chanfrar e Usinar

MEGA 1000 - Mesa Gabarito para Colagem e Dobras Especiais

 

POLITRIZ UNIVERSAL – Ideal também para Acrílicos e Termoplásticos

- Topia, Politriz, Mesa de Colagem e Insumos

A VP Máquinas lança junto com sua linha de Polidores, Mantas e Massas para polir acrílico, uma estação de trabalho completa. A Topia contém fresas desenvolvidas com exclusividade, com cortes em graus, ideal para colagens em ângulos.

Voltada principalmente para quem está entrando no mercado, a Politriz já vem com suporte facilitador para o trabalho de polimento e acompanha as melhores mantas de algodão do mercado. A inovação está na mesa de colagem com gabaritos imantados para fixação das peças acrílicas proporcionando uma recorrência de colagem das peças.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil