Tecnologia da Alltak está em exposição promovida durante a Semana de Design em Milão

Tecnologia da Alltak está em exposição promovida durante a Semana de Design em Milão

Imagem do Banco Tubo que esteve na exposição em São Paulo e agora foi levado para Milão

A nova tecnologia de película da Alltak usada na coleção Op+Memphis ganhou destaque na exposição Be Brasil, uma das atrações do FuoriSaloni durante a principal semana de design do mundo sediada em Milão, na Itália.

Com o tema “Essentially Diverse” os espaços convidam a uma imersão profunda na criatividade dos artistas brasileiros através de aromas, sons, projeção de imagens e interatividade.

O Banco Tubo está na mostra e tem inspiração no movimento Op Art que atingiu seu auge na década de 60 e rompeu com as estruturas, cores e linhas de sua época. A peça foi criada pensando em estimular as diferentes maneiras do sentar e se acomodar, composta por quatro esferas que proporcionam uma provocação cênica para o espaço. O principal desafio da equipe Fahrer era encontrar na época de desenvolvido materiais possíveis para que o desenho representado em papel pudesse ser produzido, mesmo com toda sua complexidade.

O novo material da Alltak, chamado Fusion, é um filme de alta performance, exclusivo para o mobiliário, que recebe um pigmento como gravação num processo de auto clave fundindo todo o conjunto de materiais, gerando uma película ultra resistente que ganha a impressão da HP com látex à base de água, amigável ao meio ambiente, sem poluentes nocivos à saúde e com mais de 60 anos de garantia contra desbotamento.

Fonte: Alltak

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil