SPGPrints apresenta seus principais lançamentos para o mercado têxtil digital durante FESPA Brasil 2016

SPGPrints apresenta seus principais lançamentos para o mercado têxtil digital durante FESPA Brasil 2016

A SPGPrints, líder mundial em impressão têxtil, apresenta na FESPA Brasil 2016 seus principais lançamentos para o mercado têxtil digital. Um dos destaques é a impressora Javelin (scanning), - que será lançada oficialmente no Brasil em agosto - e a PIKE (single pass), lançada recentemente. O evento será realizado entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo José Maria Alves, Diretor da SPGPrints América Latina, além das novidades em máquinas, a SPGPrints apresentará toda a sua gama completa de tintas para impressoras digitais e mais um mix de serviços que agregam ao cliente diferenciação no atendimento. “Temos uma equipe de especialistas em aplicações de processo de impressão têxtil em todas as nossas unidades no País. Esse é um dos nossos diferenciais”.

A FESPA Brasil é considerada hoje uma das melhores feiras de comunicação visual, estamparia digital, grandes formatos e sinalização da América Latina. A SPGPrints participou do evento pela primeira vez em 2015 e os resultados foram importantes, principalmente pelo crescimento do mercado digital no País.

"A nossa companhia faz parte desse crescimento, com equipamentos e insumos. A nossa expectativa para essa edição é muito positiva. Estamos investindo, crescendo nossa participação no mercado e trazendo os principais lançamentos para o segmento têxtil digital”, comentou o Diretor da empresa.

Impressão digital

Como líder mundial em impressão têxtil a SPGPrints está lançando no mercado duas impressoras têxteis, a PIKE (single pass) e a Javelin (scanning). A Pike possui um novo sistema de impressão para elevados volumes de produção, capazes de imprimir 13 milhões de metros lineares por ano. “Além da resolução de impressão de até 1200 dpi, um dos destaques é a garantia nas cabeças que ainda podem ser recondicionadas. Não há nada parecido no mercado”, destacou Alves.

Para o diretor da SPGPrints America Latina, o investimento da empresa no segmento de impressão digital é importante. Só aqui no Brasil, apesar de ainda representar apenas 5% do mercado, o setor cresce mais de 20% ao ano. “Nós investimos mais de 30 milhões de Euros no digital. Foi em pesquisa e desenvolvimento para lançar a PIKE e a Javelin, e na nossa gama de tintas. Então, todo o foco da SPGPrints no mundo agora é o digital”, finalizou.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil