Roland DG oferece soluções para o segmento de película de controle solar

Roland DG oferece soluções para o segmento de película de controle solar

Para cada 100 carros vendidos no Brasil, 80 deles têm película de controle solar nas superfícies dos vidros, tecnicamente, conhecida pelos nomes de filme, window film ou ainda pela marca Insulfilm. Um número muito representativo, demonstrando que o acessório, definitivamente, é importante para o consumidor. Consequentemente o mercado está cada vez mais em alta, seja por motivos de segurança ou razões estéticas.

O segmento, porém, não se restringe apenas aos veículos. A película para escurecer é utilizada também para proporcionar privacidade e por razões decorativas no caso de residências, comércio e empresas.

Um dos fatos de ser tão promissor, é que o produto se tornou indispensável em um país tropical onde o sol por vezes pode incomodar bastante. A proteção ainda previne doenças de pele e economiza combustível uma vez que reduz o uso do ar condicionado. Pode diminuir mais de 80% o calor proveniente da radiação solar, derrubando os custos na conta de luz ao mesmo tempo em que aumenta a resistência dos vidros contra atos de vandalismo, além de melhorarem o aspecto visual das construções. O crescimento de sua utilização em arquitetura se deve, inclusive, ao avanço do conceito de sustentabilidade em toda a sociedade.

Quem tem uma plotter GR conta com possibilidades de fornecimento, como concessionárias de veículos, arquitetos, construtoras e engenheiros. Um dos seus diferenciais é a velocidade inigualável e o corte preciso do filme, inclusive em cantos e bordas, deixando o produto sem resíduos e pronto para aplicação.

Outra vantagem é o fato de cortar o filme no formato do vidro, o que evita desperdícios de material e elimina o risco de cortes nas borrachas ou na própria lataria do veiculo, causados pelos estiletes de acabamento. A lâmina desenvolvida especialmente para o material, evita rasgos e consequentemente perdas financeiras e e de tempo, graças a um decodificador digital para controle de altura.

Caracteriza-se ainda por ter 10 tipos de configurações para ajustar os roletes que seguram de maneira firme o material durante o processo de corte sem amassar ou vincar o filme. Outro diferencial da GR é o sistema a vácuo, permitindo um controle fino para que a película fique estável e jamais deslize.

Em três diferentes modelos – 640, 540 e 420 – está disponível nos tamanhos de 106, 137 e 162. “Com a famosa e confiável tecnologia CAMM-1, a máquina ultrapassa em muito as necessidades dos profissionais graças à velocidade, de longe a mais rápida da sua classe, podendo chegar a 1.485mm/s”, sintetiza Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil