Agfa Graphics chega ao “EXTREMO” na FESPA 2018 e lança sua maior impressora híbrida Jeti Tauro H3300 LED

Agfa Graphics chega ao “EXTREMO” na FESPA 2018 e lança sua maior impressora híbrida Jeti Tauro H3300 LED

Na FESPA 2018, a Agfa Graphics dá um passo arrojado com o conceito de estande imersivo que usa realidade virtual e experiências sensoriais interativas para apresentar suas novas soluções de impressão a jato de tinta de última geração. As verdadeiras estrelas do estande da Agfa Graphics serão um grande conjunto de amostras impressas que ilustram o que os prestadores de serviços de impressão podem obter com a tecnologia da Agfa Graphics: extrema produtividade; extrema qualidade. Ao mesmo tempo, a Agfa Graphics lança sua mais recente máquina industrial a jato de tinta LED ultravioleta híbrida: a Jeti Tauro H3300 LED.

No centro das atenções: aplicações que fogem ao comum

O estande da Agfa Graphics na FESPA é sempre uma atração imperdível, mas este ano, ele será elevado a um novo patamar. “Achamos que não é necessário mostrar os motores para exibir o potencial das nossas soluções de impressão”, explica Kristof Van Cleemput, gerente global de comunicações da Agfa Graphics. “Temos certeza de que nossas máquinas podem lidar com todas as possíveis demandas dos clientes, e é por isso que colocamos inúmeras aplicações impressas reais e de alta qualidade no centro das atenções. Elas demonstram o potencial único dos nossos produtos com o intuito de ensinar e inspirar os provedores de serviços de impressão que buscam causar fortes impressões perante os clientes. Os visitantes poderão conhecer nossas máquinas mais recentes, inclusive a novíssima Jeti Tauro H3300 LED, em um ambiente operacional virtual baseado em telas sensíveis ao toque e óculos de realidade virtual”.

Nova impressora modelo: Jeti Tauro H3300 LED

Com base no sucesso da Jeti Tauro H2500 LED, a Agfa Graphics lança a impressora (ainda) maior, mais robusta e mais rápida Jeti Tauro H3300 LED: um equipamento que garante resultados perfeitos e detalhados e rápida cura por LED ultravioleta. A Jeti Tauro H3300 LED incorpora verdadeiramente o espírito da campanha “EXTREMO”: escolher entre qualidade e produtividade é coisa do passado. Além disso, ela se destaca ao aliar a premiada qualidade de imagem ao baixo consumo de tinta.

“Quem opta pela automação poderá desfrutar do carregamento e descarregamento totalmente automatizado para até quatro chapas, o que reduz o tempo ocioso e aumenta ainda mais a eficiência da produção”, esclarece Reinhilde Alaert, gerente de marketing de produtos de sinalização e displays da Agfa Graphics. “Sua extrema velocidade se torna ainda mais aparente na versão rolo a rolo, que é capaz de trabalhar com rolos mestres pesados, no modo rolo único ou duplo, para uma ampla variedade de mídias flexíveis. Com a Jeti Tauro H3300 LED, podemos oferecer qualidade e produtividade, graças à nova mesa de vácuo e ao design da correia a vácuo, patenteado pela Agfa, que mantêm as mídias de impressão perfeitamente planas no carro de impressão, garantindo o posicionamento preciso dos pontos e o transporte correto das mídias”.

A vivacidade das imagens da Jeti Tauro foi criada para durar, até mesmo quando sujeita a condições climáticas externas e adversas. Devido à alta carga de pigmentos das tintas da Agfa e aos benefícios dos algoritmos de economia de tinta do Asanti. O resultado é o equilíbrio perfeito entre qualidade, produtividade e custo de propriedade.

“Entre outros benefícios, os LEDs são duráveis: eles geram uma produção de luz consistente ao longo de sua vida útil de aproximadamente 10 mil horas”, afirma Reinhilde Alaert. “Além disso, as tintas com cura UV criadas e fabricadas pela Agfa combinam perfeitamente com a emissão espectral das lâmpadas LED da Tauro. Assim, garante-se uma cura profunda e instantânea, com resultado seco, excelente adesão em uma ampla gama de mídias, ótima resistência a riscos, perfeita estabilidade de cores etc. O fato de a Jeti Tauro H3300 LED basear-se totalmente nesta tecnologia é realmente um diferencial: este é um dos muitos pontos fortes do equipamento. Mas isso não é tudo: esta máquina industrial a jato de tinta UV híbrida é capaz de produzir impressões visualmente notáveis em mídias de até 3,3 m de largura e com velocidades de até 453 m2/h, operar ininterruptamente e ser convertida para possibilitar diferentes níveis de automação. Realmente, não há nada igual a ela”.

Extrema produtividade. Extrema qualidade.

As soluções de impressão da Agfa se destacam pelo uso de tintas LED ultravioleta especialmente formuladas, adequadas para uma ampla variedade de substratos rígidos e flexíveis. Junto com o software de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho Asanti, essas tintas produzem impressões premiadas com a maior gama possível de cores e excelente adesão e durabilidade.

Além disso, a tecnologia de fina camada de tinta, patenteada pela Agfa Graphics, garante baixo consumo de tinta por metro quadrado, graças à alta carga de pigmentos das tintas e aos recursos de gerenciamento de cores exclusivos do Asanti.

Este nível de qualidade superior, somado à excelente produtividade que resulta da combinação de impressão de alta velocidade com uma gama de opções de automação, são a base da campanha “EXTREMO” da Agfa Graphics, que se reflete no slogan: “Extrema produtividade. Extrema qualidade”.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil