Roland DG leva vasta gama de produtos para a FESPA Brasil 2019

Roland DG leva vasta gama de produtos para a FESPA Brasil 2019

A Roland DG participará da FESPA Brasil 2019. Trata-se de um dos mais importantes eventos de comunicação visual, grandes formatos e impressão digital do mercado e acontece de 20 a 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
“A FESPA Brasil é muito importante para estarmos ainda mais próximos de clientes e prospects, mostrando a nossa ampla linha para diversas aplicações incluindo os lançamentos, como a BT-12 e o software Cotodesign”, sintetiza Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG.
 
A BT-12 é um equipamento que imprime diretamente em tecidos de algodão para personalização de camisetas, sacolas e itens de decoração. Compacta e fácil de usar, tem preço acessível e permite a produção da peça, do início ao fim, em apenas 10 minutos.
 
Já o Cotodesign trata-se de um abrangente programa de gerenciamento de impressão e design para personalizar itens de vestuário e presentes na própria loja, de acordo com a escolha do cliente. É basicamente um sistema de autosserviço e pode ser integrado aos equipamentos desktop já existentes no portfólio da Roland, como as famosas BN-20 e linha VersaUV LEF, além da gravadora MPX-95 e a nova LD-80. Oferece uma solução voltada para varejistas que querem abrir o leque de produtos oferecidos ou para quem deseja iniciar um negócio de personalização. Este sistema poderá ser conferido na prática no stand da Roland DG.
 
Destaques da Roland DG no evento (stand 839)

Impressão digital

TrueVis SG e VG – a SG (540) é o grande destaque para o setor de comunicação visual e a mais vendida da empresa. Com impressão e recorte conjugado, oferece mais produtividade e eficiência aos clientes, além de ser 60% mais rápida que sua antecessora, série VersaCAMM SP-i. Dentre os diferenciais estão alta nitidez de imagem, preço atrativo e disponível em dois tamanhos, sendo o modelo SG-540 com 1.371mm e o SG-300 de 762mm. Possui tinta ecossolvente em bags de 500ml com melhor custo-benefício (CMYK).
 
As duas cabeças de impressão FlexFire disparam gotas precisas de até três tamanhos, permitindo a produção de cores uniformes independentemente da velocidade. É indicada para publicidade de ambientes internos e externos, banners, cartazes e displays, bem como etiquetas e decalques. Atende as necessidades de empresas de diversos tamanhos devido ao seu grande valor agregado, a impressão de mais alto nível e baixo custo de investimento.
 
Além de tudo isso, é facilmente operada inclusive de forma remota nos smartphones ou tablets, por meio de conexão Bluetooth. Com excelente qualidade de impressão, maior nitidez dos detalhes e recorte integrado, a VG (640/540) está disponível nos tamanhos de 137cm e 160cm. Possui quatro cabeças de impressão Flex Fire que proporcionam uma produção mais eficiente e velocidade de até 34,8m2/h, além de lâmpadas de LED coloridas que indicam o status do trabalho.
 
As tintas têm melhor custo-benefício e a máquina conta ainda com um recorte mais preciso. A interface remota permite receber atualizações de status, gerenciar a produção à distância, fazer teste de impressão e executar funções de limpeza. 
 
UV de mesa

VersaUV LEF – equipamento possui tecnologia avançada e imprime diretamente em uma grande diversidade de substratos rígidos ou flexíveis. O resultado final do produto comercializado é ideal para personalização de capinhas de smartphones, canetas, canecas, agendas, presentes, troféus, brindes, artigos promocionais e escolares, instrumentos musicais, peças de artesanato e até protótipos de embalagens.
 
A LEF-300 é a maior e mais recente da série, com área de 700mm (largura) X 330mm (comprimento). Oferece as mesmas capacidades de cor e impressão direta sobre uma vasta gama de materiais, incluindo itens tridimensionais, e agora também permite a impressão de itens maiores e quantidades mais elevadas. Com quatro cabeças de impressão e duas lâmpadas LED-UV para cura mais rápida, a máquina aumenta significativamente a produtividad. Com a LEF 200 é possível imprimir sobre praticamente qualquer substrato nas dimensões de 508mm (largura) X 330mm (comprimento). Ambos os modelos possuem tintas ECO-UV projetadas com foco em flexibilidade, alta densidade para mais brilho e cobertura mesmo em materiais transparentes ou escuros, além das cores especiais branco e verniz fosco ou brilhante para simular texturas e acabamentos diferenciados. O Software RIP VersaWorksd (já incluso) tem 72 padrões de texturas prontas para usar. 
 
Equipamentos de Mesa para Personalização

MPX-95 - impressora por impacto para personalização de itens de metal como pingentes, canetas, placas de troféus, medalhinhas para pets, joalheria e muitos outros. Ideal para datas comemorativas, como por exemplo, o Dia dos Pais. Perfeita para aplicações de quiosques de shoppings e lojas de presentes, a impressora é fácil de operar e grava em ouro, aço e titânio sem nenhuma complicação, tornando o produto ainda mais exclusivo e rentável.
 
BT-12  (lançamento) – a VersaSTUDIO BT-12 imprime diretamente em tecidos  feitos à base de algodão (com pelo menos 50% da matéria-prima). Criada para personalização sob demanda, é ideal para empresas ou pessoas físicas que buscam novas oportunidades de receita. Trata-se de um equipamento  com área máxima de impressão do tamanho de uma folha A4, fácil de usar e capaz de imprimir desenhos, fotos, logotipos e textos em uma variedade de produtos, como camisetas, sacolas e itens de decoração de interiores em tecido. O tamanho compacto e o preço acessível permitem que as empresas do mercado ou quem está apenas começando um negócio ofereçam serviços de personalização com baixo investimento inicial e em locais com espaço limitado, como quiosques de shopping, lojas de roupas e estabelecimentos de presentes em hotéis, ou mesmo em eventos. A máquina, que produz um artigo do início ao fim em apenas 10 minutos, pode ser operada mediante treinamento mínimo.
 
LD- 80 - equipamento portátil que permite customizar artigos criando um ar de sofisticação,  com efeitos de qualidade impecável e de extremo bom gosto. Assim pode ser descrita a nova máquina LD-80 da DGSHAPE (by Roland DG). Versátil e compacta, possibilita que se adicione imagens e textos metalizados utilizando um filme (foil) com facilidade e baixo custo de produção em objetos requintados, como embalagens para cosméticos, brindes ou demais presentes de valor agregado. A prova disso é o sucesso que vem fazendo entre os clientes da marca Givenchy, em um shopping japonês. Instalada na loja localizada em Nanjiing, personaliza as mais variadas maquiagens. A marca decidiu colocá-la em todos os estabelecimentos como equipamento padrão. Por meio da transferência térmica o laser na temperatura perfeita não danifica em nada o plástico ou demais materiais, como acontece nos processos comuns.
 
Sublimáticas

Texart RT-640 – poder refinado e expressivo até nos menores detalhes. Desenvolvida especialmente para o mercado têxtil, oferece excelente qualidade, cores vibrantes de alta densidade e disponível também com configuração de oito cores, incluindo as especiais fluorescentes rosa e amarela para criar tons diferentes se unindo as tradicionais CMYK. Caracteriza-se pela velocidade de impressão de até 48m2/h e alta resolução de até 1.440 dpi. Pode agregar valor aos negócios dos clientes por meio de uma grande variedade de aplicações (vestuário, comunicação visual, decoração para interiores e artigos personalizados).
 
RF-640S – a fórmula para o sucesso da VersaEXPRESS RF-640s é produtividade, qualidade e fácil manuseio. O equipamento oferece uma produção rápida e descomplicada, além de excelente resultado de impressão, mantendo ao mesmo tempo um baixo custo operacional. Isso se traduz em um atrativo custo benefício, clientes satisfeitos e maior lucratividade. Com tecnologia inovadora foi desenvolvida exclusivamente para o mercado têxtil (equipamento RF-640 + sistema de alimentação de tinta para impressão sublimática).  Proporciona excelente resultado de impressão e alta produtividade, chegando a uma velocidade de até 56m²/h. O sistema de rebobinamento foi redesenhado para garantir que o material permaneça estável, mesmo para longos períodos de impressão, evitando desalinhamentos ou distorções.
 
Tradicional e a ecossolvente mais vendida

VersaEXPRESS RF-640 – imprime a uma velocidade de até 48m2/h e caracteriza-se pela alta produtividade, excelente qualidade e fácil manuseio, mantendo, ao mesmo tempo, baixo custo de operação. Resultado: excelente custo-benefício, clientes satisfeitos e mais lucratividade. Ideal para banners, adesivos para envelopamento de carros e comunicação visual.
 
Software

Cotodesign (lançamento) – abrangente programa de gerenciamento de impressão e design para personalizar itens de vestuário e presentes na própria loja, de acordo com a escolha do cliente. É basicamente um sistema de autosserviço e pode ser integrado aos equipamentos desktop já existentes no portfólio da Roland, como as famosas BN-20 e linha VersaUV LEF, além da gravadora MPX-95 e a nova LD-80. Oferece uma solução voltada para varejistas que querem abrir o leque de produtos oferecidos ou para quem deseja iniciar um negócio de personalização.
 
O software, baseado em navegador de internet, permite selecionar combinações de imagens favoritas, trabalhos de arte ou texto para criar designs únicos por meio de tablets ou terminais de computadores no estabelecimento. A equipe da loja pode usar o programa para imprimir rapidamente os dados ou design escolhido pelo consumidor nas mercadorias, incluindo camisetas, bolsas, canetas, capas celulares, papel de carta e uma ampla variedade de brindes, mesmo sem conhecimento técnico de impressão digital. Abrange todos os processos necessários, desde a criação até a impressão em cores, bem como o gerenciamento de pedidos por meio de uma interface simples e intuitiva.
11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil