Projeção da Epson no Cristo Redentor é premiada

Projeção da Epson no Cristo Redentor é premiada

A Epson esteve entre os finalistas em três categorias do Prêmio Caio, que reconhece as melhores práticas de marketing e eventos, e ficou em primeiro lugar com o case do "Projeta Rio", que concorreu na categoria Audiovisual. A empresa recebeu o Jacaré de Prata pelo projeto "Próxima Parada", na categoria Viagem de Incentivo Internacional e o bronze em Evento de Relacionamento, a com o case "One Experience".

"Para nós é uma grande honra receber esse reconhecimento", disse Cinthia Araujo, Gerente Regional de Marketing da Epson. "Investimos muito no relacionamento com os clientes e apostamos na demonstração de nossas tecnologias, que vão além da impressão, com projeção, robótica e realidade aumentada".

Este é o segundo ano consecutivo que uma ação de projeção da Epson recebe o Jacaré de Ouro. Em 2018, a empresa ficou em primeiro lugar na categoria Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias pela edição brasileira do Mapping Challenge América Latina, que fez uma projeção mapeada no Belmond Copacabana Palace no Rio.

Cases

Campeão na categoria Audiovisual foi o case "Projeta Rio", ação que deu vida ao Cristo Redentor durante as festas de Réveillon de 2018. Uma projeção mapeada fez o monumento símbolo da cidade dar um "giro de 180º" e mandar mensagens de paz por meio de linguagem de sinais (Libras). "Nesta ação utilizamos, simultaneamente, seis projetores profissionais de alto brilho Pro L25000U. Cada um desses equipamentos tem 25.000 lumens e tecnologia 3LCD de três chips, e são capazes de produzir imagens em 4K Enhancement, qualidade superior a Full HD. Destacam-se pela fonte de luz laser, que permite operação por até 20.000 horas praticamente sem manutenção, por isso são ideais para grandes eventos", afirmou Rodrigo Machado, Gerente de Negócios da Epson.

Segundo colocado em Viagens de Incentivo Internacional, a "Próxima Parada" é uma campanha de incentivo que a Epson realiza há 12 anos com grande sucesso. "Esta é a nossa maior campanha de vendas do ano", explica Cinthia Araujo. Desenhada para estimular a força de vendas dos canais de distribuição de todo Brasil, este projeto visa garantir o cumprimento das metas da Epson no último trimestre do ano fiscal, de janeiro a março, que tem a maior sazonalidade nas vendas. Na edição de 2019, os vencedores ganharam uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes. A cidade foi escolhida pelo seu ambiente tecnológico e futurista que oferece experiências sensoriais, capazes de mexer com o emocional dos premiados.

Na categoria Evento de Relacionamento, a Epson foi premiada com o One Experience, realizado em maio, que marcou a transição da liderança da companhia no Brasil, com o ex-diretor-presidente, Fernando Stinchi, passando o bastão para Fábio Neves, novo líder da operação nacional.

O Epson One Experience contou com a exibição de mais de 30 produtos distribuídos em 12 ilhas de experiências, em um espaço de 2.000m². Logo na entrada, os convidados passaram por um túnel tecnológico feito com mapping. A empresa também mostrou soluções inovadoras para o varejo, como o visual merchandising, que utiliza projetores LightScene para criar uma experiência dinâmica no ponto de venda. "O One Experience foi uma oportunidade para mostrar nosso amplo portfólio de soluções, incluindo o impressão corporativa e indústria têxtil", explica Cinthia.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil