Mimaki Brasil lança novas impressoras

Mimaki Brasil lança novas impressoras

A Mimaki promoveu um evento na noite do dia 31 de janeiro em São Paulo para fazer o pré-lançamento da UCJV Series, impressoras com tecnologia UV e voltadas ao mercado de comunicação visual. Foram mostrados os modelos UCJV 150-160 e UCJV 300-160 - esta imprimindo em mídia preta com tinta branca. Os dois equipamentos estarão em exposição na ExpoPrint Latin America 2018.

Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki, destacou as principais características da linha UCJV. O equipamento UV de impressão rolo a rolo e recorte integrado possui uma nova tinta eco-friendly. A versão UCJV 150-160 em 4 cores, e na UCJV 300-160 com possibilidade de até 7 cores - CMYK OR G + W.

Uma característica presente na nova linha é a variedade de pontos, o que aumenta a qualidade de impressão. Com o sistema MAPS, a passada do equipamento de impressão traz maior qualidade e melhora a repetibilidade de cor, além do Waveform, fazendo com que a gota chegue na mídia mais redonda e com maior precisão.

O equipamento também possui a função ID Cut para recorte, aumentando a eficiência do trabalho e ajudando especialmente quem trabalha com laminação. O proprietário da máquina pode ainda acompanhar toda a produção via celular. A velocidade pode chegar a 25 metros quadrados por hora sem branco e 13,4 metros quadrados por hora com branco.

Outra característica é o Day & Night, que transforma complemente impressões para aplicações como backlight, fazendo com que seja possível produzir imagens que mudam de cor e estilo ao serem iluminadas. Mercados de decoração e cenografia devem se beneficiar desta característica.

Impressão e decoração

O evento contou também com Marcelo Souss, diretor da Alltak, empresa especialista na produção de vinis para decoração e que usa as impressoras Mimaki. Souss relatou que hoje há vinis de várias cores e que os profissionais podem usar a criatividade no momento da impressão.

Diversos exemplos inusitados de impressão de veículos, ambientes e objetos foram mostrados pelo profissional da Alltak. Durante o evento, uma pequena geladeira foi envelopada com uso de vinil Alltak e impressora Mimaki, que usou tinta branca em mídia preta.

Marcelo ressaltou que, como o limite é a criatividade, abre-se a possibilidade de customização, tendência que vem ganhando espaço, especialmente com a mão de obra a cada dia mais qualificada. Sousa aproveitou para citar que tanto a Alltak como a Mimaki estão presentes na ExpoPrint Latin America 2018 apresentando seu portfólio de produtos.

A feira será a casa da oitava edição do CAMBEA - Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, grande competição com a presença dos melhores envelopadores do Brasil e de especialistas internacionais.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil