Lançamentos inovadores estarão no estande da Epson na FESPA Digital Printing

Lançamentos inovadores estarão no estande da Epson na FESPA Digital Printing

A Epson é um player global de impressão digital com soluções para diferentes segmentos e necessidades da indústria. Durante a FESPA Digital Printing, de 24 a 27 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, a empresa marcará forte presença com todo o seu portfólio para comunicação visual, têxtil, outsourcing, rótulos e outros mercados.

Evelin Wanke, diretora de Vendas da Epson, destaca a importância da FESPA Digital Printing: “A FESPA é o maior evento dedicado a impressão digital da América Latina e um dos principais em nosso calendário de negócios, o qual escolhemos para anunciar lançamentos estratégicos. Em 2021 apresentaremos lançamentos inovadores que permitem gerar ainda mais eficiência e produtividade para negócios de diferentes segmentos”.

Wanke relata que a Epson está trabalhando no desenvolvimento de soluções inovadoras nos setores têxtil, de comunicação visual e de rótulos e etiquetas. “Temos investido também em novos produtos voltados a outsourcing de impressão e ampliamos nossas linhas de equipamentos ao público corporativo. Levaremos à feira novidades que certamente serão muito relevantes para o público da FESPA e estamos contentes em poder compartilhar as tecnologias que desenvolvemos recentemente durante o evento”.

Novidades na FESPA Digital Printing

A Epson vai apresentar uma linha completa de produtos para diversos segmentos. Na linha de impressoras de grande formato estarão expostos dezessete produtos que vão atender os setores da linha têxtil, comunicação visual, fotografia e arquitetura, incluindo lançamentos que serão anunciados em breve.

No caso de equipamentos ao mercado corporativo, estarão expostos oito produtos, incluindo um lançamento de scanner que será anunciado em breve e dois novos equipamentos da linha WorkForce Enterprise. Já em rótulos e etiquetas, serão quatro modelos da linha Colorworks, sendo um deles a Colorworks 6500, uma novidade lançada recentemente.

E são muitas novidades da Epson para a FESPA Digital Printing, conta Evelin: “Uma das nossas grandes novidades é o lançamento da SureColor F571, solução de impressão têxtil de 24 polegadas, uma das mais compactas do mercado, com tinta sublimática fluorescentes de alto brilho com 4 cores de tintas UltraChrome® DS: ciano, rosa fluorescente, amarelo fluorescente e preto para a reprodução de imagens únicas, para atender desde os pequenos empresários, até grandes indústrias e confecções. A F571 possui um sistema de abastecimento de tanque com alta capacidade e carregamento rápido e prático, além de um suporte de papel versátil com uma bandeja de alimentação de 50 folhas e rolo com um cortador embutido.

Outra novidade é o lançamento da impressora SureColor R5070L, primeira impressora de sinalização de resina por rolo. “Ela tem 64 polegadas e inclui tinta de resina de 6 cores que permite produzir impressões de qualidade superior em uma variedade de substratos, incluindo todos aqueles baseados em celulose, com cores fortes e repetíveis. Ideal para gráficas que buscam versatilidade e produtividade, a nova impressora entrega impressões prontas para laminação imediata a velocidades de produção de até 26 metros quadrados por hora. O equipamento conta com pacotes de tinta de 1,5 litros para maior eficiência e inclui 3 litros por cor com tecnologia de troca quente para uma impressão ininterrupta”, explica Wanke.

Além disso, será a primeira vez que a Epson irá expor a impressora SureColor F170. “É a menor impressora de sublimação do mercado com apenas 8,5 polegadas (21,6 cm). Ideal para pequenas empresas ou para quem está começando a empreender em casa, a nova impressora da família SureColor tem tecnologia de tinta de sublimação exclusiva da Epson, com saturação e contrastes de cor de alta qualidade para atender ao setor de presentes e produtos personalizados. Projetada para fornecer impressão por sublimação de tinta rápida e confiável, a F170 é um ótimo produto de entrada para empreendedores que buscam expandir sua oferta de produtos promocionais sob demanda, como canecas, mousepads, máscaras faciais, capas de telefones celulares, camisetas, chapéus e muito mais”.

As soluções mais recentes da linha de impressão corporativa também estarão presentes. Entre elas a WorkForce Enterprise WF-M20590. “Com um desempenho superior em impressão de grandes volumes, a multifuncional economiza até 50% de energia em comparação com laser. A impressora é considerada a mais rápida da categoria atingindo 100 páginas por minuto imprimindo também no formato A3+. Equipada com a tecnologia PrecisionCore Line Head, a multifuncional oferece saída de rede de alta velocidade e qualidade de impressão excepcional”.

Um lançamento recente da linha de impressão de etiquetas que estará no estande é a Colorworks C6500, que imprime etiquetas coloridas de 21,2 cm conforme a demanda do negócio. Projetada para aplicações exigentes, o equipamento imprime em velocidades de até 12,7 cm por segundo e produz imagens nítidas, com resolução de até 1200 dpi, semelhantes às de etiquetas encomendadas a gráficas. Ela foi desenvolvida para ser gerenciada remotamente, por isso é compatível com ZPL II, SAP e outros softwares; e oferece integração perfeita com o fluxo de trabalho já existente.

A FESPA Digital Printing acontece de 24 a 27 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Para visitar a principal feira de impressão digital do país e ver de perto o mais alto nível de inovação, faça sua inscrição antecipada e gratuita em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil