Kromia Total aumenta produção com aquisição de HP Latex 1500

Kromia Total aumenta produção com aquisição de HP Latex 1500

A Kromia Total, empresa de comunicação visual e impressão digital em grandes formatos, está investindo na expansão de seus negócios com a aquisição de uma segunda unidade da HP Latex 1500. Consolidada no mercado de adesivação de veículos, a empresa conta com um parque gráfico no centro de São Paulo, onde atende clientes de todo o País.

Com mais de 23 anos no mercado, a Kromia Total iniciou suas operações com a produção de banners, outdoors e materiais publicitários para pontos de vendas, e em seguida expandiu para a adesivação de veículos e trabalhos de ambientação de espaços comerciais. A parceria com a HP foi iniciada logo nos primeiros anos de atuação e vem se intensificando com o tempo. Ao todo, a Kromia Total já teve sete máquinas Látex HP de diferentes tamanhos.

A tecnologia HP Latex existe há mais de 10 anos e já está consolidada, tanto no mercado mundial, como no Brasil. Ela evoluiu com o aperfeiçoamento das tintas e dos equipamentos e trouxe benefícios aos clientes, como secagem instantânea, resistência à arranhões e apelo ambiental por ser uma tinta a base de água que não leva solvente e não agride o meio ambiente, além de ser inodora e também a versatilidade de mídias e aplicações.

A Kromia é um exemplo de cliente HP Latex, que com sua criatividade e desafios de inovação, evoluiu ao longo do tempo: explorou os benefícios da tecnologia e se reinventou, criou novos negócios e aplicações, desafiou a tecnologia para que evoluísse juntamente com a empresa. E investiu, num período crítico de pandemia, em um novo equipamento para melhor atender à demanda com consistência na impressão, bem como produtividade. “Com a entrada no mercado de adesivagens de veículos, a demanda por impressão aumentou, e encontramos na HP a estabilidade de impressão que não tínhamos nas máquinas solventes e isso se integrou com a nossa necessidade de produção em grande escala”, diz Sonia Ducatti Zago, da Kromia Total.

O investimento na primeira unidade da HP Latex 1500 aconteceu em 2018 e atendeu tão bem às necessidades da Kromia que a empresa decidiu pela segunda unidade no início do ano. “Quando novos clientes surgiram, a demanda por impressão aumentou. Essa segunda unidade da HP Latex 1500 vai nos ajudar a entregar com mais agilidade, melhor qualidade e cores mais consistentes, já que esse tipo de comunicação tem que ser impecável”, completa Sônia.

“Para a HP, fazer parte do parque gráfico da Kromia Total representa o reconhecimento dos nossos esforços para desenvolver as melhores tecnologias de impressão em látex. Nos enche de orgulho ver o quanto contribuímos para o desenvolvimento de projetos inovadores”, diz Jeff Silva, Gerente de Contas para Impressoras de Grande Formato HP Brasil.

A HP é presença confirmada na FESPA Digital Printing, principal feira de impressão digital do país, que acontece de 20 a 23 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Faça a sua inscrição gratuita para visitar a feira em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.