Imprimax leva variedade em vinis adesivos para a FESPA Brasil 2019

Imprimax leva variedade em vinis adesivos para a FESPA Brasil 2019

A fabricante nacional de vinis adesivos Imprimax confirmou sua presença na FESPA Brasil 2019, principal feira de impressão digital do país, que acontece de 20 a 23 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

A feira vem para mostrar ao público do segmento o que há de inovador no mercado atualmente. Para Igor Paiva, gerente de marketing da Imprimax, “uma feira como a FESPA aquece e fortalece o mercado de comunicação visual, incentivando as indústrias a desenvolverem tecnologias e produtos de qualidade”.

A empresa tem forte atuação em diferentes áreas do envelopamento, como automotivo, sendo pioneira no mercado brasileiro. A Imprimax vê o crescimento deste segmento: “Acreditamos e estamos em constante evolução desenvolvendo produtos que atendam às necessidades dos consumidores, inclusive estamos preparando algumas novidades para a feira, que acreditamos que serão bem aceitas perante o público. Também notamos que os profissionais da área estão cada vez mais em aperfeiçoamento, onde a exigência de qualidade aumenta e nos ajuda a desenvolver soluções”.

O mercado de decoração

Outro aspecto do vinil é seu uso na decoração, em que a Imprimax acredita e investe: “O mercado de decoração ainda é embrionário no Brasil. Em muitas pesquisas que realizamos, notamos que fora do país o uso de autoadesivos é muito mais constante e comum para esta finalidade, pelo tempo e a praticidade que os mesmos oferecem. Por esse motivo, a Imprimax vem investindo nesse mercado há mais de 10 anos, buscando tendências e desenvolvendo produtos junto com arquitetos e decoradores. Com isso, abre as portas para o mercado de comunicação visual e oferece mais um nicho para ser explorado”.

Igor acredita que é preciso fortalecer o trabalho de comunicação do quanto o vinil tem qualidade e pode ser a opção perfeita para um ambiente. “Acreditamos que ainda faltam os consumidores finais enxergarem mais esses prestadores de serviço, pois as pessoas precisam entender como uma opção dentro de sua decoração, onde as mesmas se perguntam ‘faço obra ou decoro com autoadesivos?’”.

Para isso, acrescente Igor Paiva, a postura precisa ser totalmente diferente ao se tratar de decoração, tanto com o cliente quanto nas divulgações, com sofisticação e praticidade com um atendimento de qualidade, pois muitos não conhecem ainda muito bem o que o nosso mercado pode oferecer. “Para nós pode ser óbvio, mas ainda sim precisamos de uma comunicação mais eficaz com um marketing mais preciso, além é claro de mão de obra qualificada e um atendimento diferenciado, onde uma simples simulação de ambiente já possa ajudar muito, fora que uma parceria com um arquiteto pode trazer mais clientes e abrir ainda mais o leque de possibilidades”, finaliza.

FESPA Brasil 2019

A FESPA Brasil 2019 é a principal feira de impressão digital do país. Ela ocorre de 20 a 23 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte apresentando alta tecnologia e inovação para os mercados de comunicação visual, sinalização, estamparia digital, decoração, envelopamento, sublimação, vestuário e muito mais. A FESPA Brasil acontece em paralelo com a Digital Printing, espaço voltado para mostrar as tecnologias de impressão digital em dados variáveis, baixas tiragens, acabamento premium, entre outros. A inscrição para visitar a feira é gratuita e pode ser feita em: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil