Impressora industrial de sublimação com tinta fluorescente da Epson apoia a produção têxtil personalizada

Impressora industrial de sublimação com tinta fluorescente da Epson apoia a produção têxtil personalizada

À medida que a tendência athleisure e a moda casual continuam crescendo, as gráficas e indústrias de impressão têxtil precisam atender à demanda cada vez maior por pedidos personalizados em prazos de entrega mais curtos. Por isso, a Epson expandiu sua linha de produtos de impressão têxtil com a impressora industrial de sublimação de tinta SureColor F10070H, de 1,9 metros, para atender um mercado versátil e criativo.

Com possibilidade de produtividade 24 horas por dia a altas velocidades, a nova impressora oferece uma variedade de cores, incluindo as tintas fluorescentes rosa e amarela, o que permite às gráficas e indústrias de impressão têxtil criar produtos de vestuário, decoração e itens criativos com cores nítidas e brilhantes sob demanda, possibilitando a produção e entrega em prazos curtos.

"Enquanto os fabricantes têxteis e de vestuário expandem suas estratégias de produção para reduzir os prazos de entrega, a impressora SureColor F10070H permite criar peças personalizadas de alta qualidade, roupas esportivas exclusivas, artigos customizados, almofadas decorativas, entre outros, nas quantidades que precisarem", comenta Fabio Tolosa, gerente de Produtos da Epson. "Com a SureColor F10070H os fabricantes podem oferecer uma produção digital sob demanda, sem estoques, e as gráficas podem atender facilmente os pedidos semanais."

Equipada com seis novas cabeças de impressão PrecisionCore® de 12 cm substituíveis pelo usuário e com a tecnologia de tinta UltraChrome® DS6*, a SureColor F10070H oferece impressão rolo a rolo de nível industrial a velocidades de até 245 m2 por hora, com excelente saturação de cor e alto contraste.

Com 6 cores, incluindo as tintas CMYK e tintas fluorescentes de cor rosa e amarela, o equipamento expande a gama de cores nítidas e brilhantes na produção de roupas esportivas personalizadas, artigos de moda, decoração e sinalização, permitindo altos níveis de personalização e atendendo um segmento dinâmico. O sistema de pacote de tinta substituível de alta capacidade contém 20 litros de tinta por cor, permitindo execuções mais longas com menor intervenção dos usuários, sem interrupções.

Criada para ambientes industriais exigentes, a SureColor F10070H inclui controle automático avançado de tensão do papel e limpador de cabeçote de tecido para uma produção simples e contínua com desempenho previsível. A impressora vem equipada com o software Epson Edge® para otimizar o fluxo de trabalho, um motor Adobe® PostScript® 3™ para a gestão das cores, alinhamento inteligente, repetições de estampas, entre outros. O equipamento também inclui a solução Epson Cloud Solution PORT para visualização ao vivo do parque de impressoras, assim como das taxas de produção e do uso das impressoras para a otimização do gerenciamento do trabalho.

A Epson é presença confirmada na FESPA Digital Printing, principal feira de impressão digital do país, que acontece de 20 a 23 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Faça a sua inscrição gratuita para visitar a feira em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil