Grandes nomes do mercado estarão no Creative Corner da FESPA

Grandes nomes do mercado estarão no Creative Corner da FESPA

A FESPA confirmou um line-up de estrelas para sua conferência do Creative Corner que chega na FESPA Londres, de 25 a 29 de junho de 2013. Na lista há alguns dos maiores nomes da publicidade e design, incluindo apresentações da Coca-Cola, McCann NY, TBWA e Unilever. A programação da conferência irá abordar tópicos fundamentais para a comunidade criativa, apresentando o que a impressão pode fazer e a relação entre provedores de serviços de impressão e usuários finais.

A conferência de cinco dias é livre para que todos os visitantes da FESPA 2013 participem. Seminários vão focar em fornecer dicas sobre design para aplicações de impressão específicas, incluindo embalagens de varejo, decoração de interiores, outdoor e impressão de grande formato. No dia 27 de junho o Creative Corner irá sediar um dia VIP para criativos da publicidade e donos de marcas, onde os visitantes poderão ver exemplos do que a impressão pode oferecer quando usada de maneira eficiente – incluindo um tour pelo Print Inspiration Runway.

Como pontapé inicial da conferência, o primeira dia foca na embalagem de varejo com Michelle Adams, fundadora e presidente da Marketing Brainology. Michelle irá discutir seu estudo de engajamento do cliente que foca na parte que a neurociência desempenha no processo de tomada de decisão do cliente. A tarde do primeiro dia terá um seminário de Saskia Goeteyn, EU Design Innovator da Coca-Cola Services. Ela vai discutir como os negócios podem aumentar a fidelidade à marca e como uma organização como a Coca-Cola cria valor e segue com vantagem competitiva ao seu portfólio global de marcas. O design icônico da marca dos anos 90 da Coca-Cola será apresentado como um estudo de caso destacando o valor do bom design.

Design de Interiores é o foco do Creative Corner no segundo dia, em que Felipe Araujo e Daniel Perez, da agência de design de interiores catalã Egue y Seta, irá explorar como eles estão usando a impressão comunidade do design de interiores e a relevância que ela tem na indústria. Eles também irão oferecer exemplos de como seus clientes estão usando impressão assim como estudo de caso de um projeto recente que eles trabalham chamado “Avenida Impressão”. Debbie McKeegan, diretor criativo do Grupo Digetex, também irá focar em decoração de interiores e as possibilidades e capacidades de impressão nessa indústria.

O dia três é um dia VIP dedicado aos criativos e donos de marcas, com um programa recheado de temas olhando à eficácia da impressão no mix de marketing atual. As sessões vão discutir o futuro da integração da impressão com tecnologia digital assim como QR Codes, realidade aumentada e comunicação de campo próximo, assim como mostrar como os provedores de serviços de impressão podem abraçar essas novas oportunidades para oferecer valor a seus clientes para aumentar o desempenho do negócio.

Iniciando o dia, Sam Tomlinson, diretor da PwC, irá discutir por que as métricas de mídia e análise de dados são críticos na demonstração de retorno sobre investimento para os anunciantes. Linkando para o trabalho da PwC, Sam também explicará como as marcas podem entender melhor e integrar o comportamento do público através de múltiplas plataformas. Quem também fala é Brad Mintz, diretor de serviços de impressão da Craft NY. Usando uma seleção de cases da Craft, uma companhia McCann, Brad vai explorar o poder da mídia impressa, como ele tem usado a impressão e sua variedade de possibilidades com várias campanhas.

A parte da tarde é iniciada por Till Schütte, líder europeu de produção de design e gráficos da Coca-Cola. Será discutida a importância da personalização na impressão e será ilustrado como a Coca-Cola tem implementado a impressão de dados variáveis como parte de suas mais recentes ofertas de impressão.

Peter Souter, veterano e respeitado escritor para TV, rádio e filmes publicitários, líder do escritório criativa da TBWA, irá discutir sua experiência dentro da indústria onde ele tem trabalhado com marcas como BT, Guiness, Sainsburys e Walkers, na palestra com o tema “Defina, expanda, torça e resolva”.

O quarto dia é focado em mídia externa, onde os visitantes podem ouvir os maiores detentores de espaço para anúncio na região da “Australásia”, a oOh!media. O chefe executivo do escritório da empresa, Brendan Cook, irá ajudar o público a definir mídia externa e olhar estudos de caso das principais marcas globais. Este é um seminário em duas partes, onde Keith Ferrel, gerente geral da Cactus Imaging, irá tomar as rédeas da segunda parte, explorando a logística de trabalho na oOh!media e discutir como a integração da campanha foi implementada. Brett Haylock, líder de produtos digitais da ClearChannel UK também irá liderar um seminário sobre plataformas móveis e como eles podem aproveitar o poder da impressão e continuar as conversas online da marca.

“FESPA está planejando algo muito especial para o dia final do Creative Corner; temos algo na manga, então mantenham seus olhos abertos para mais informações!”, comenta Duncan MacOwan, líder de eventos e novas mídias. Duncan segue: “Na FESPA nós sempre buscamos atingir novos públicos para beneficiar nossa comunidade global de impressão. Donos de marca reconhecem que a impressão é parte central de suas campanhas de marketing, e o Creative Corner tem como objetivo engajar os criativos e designers a ilustrar o quão poderosa é a impressão através das múltiplas plataformas. Ter estudos de casos e seminários de algumas das maiores marcas no mundo irá ajudar a inspirar impressores e oferecer uma oportunidade para discutir criativas possibilidades para seus clientes”. Mais informações sobre o Creative Corner estão no site www.fespa.com/london/en/features/creative-corner.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil