Gota de Tinta prepara grande participação na FESPA Digital Printing

Gota de Tinta prepara grande participação na FESPA Digital Printing

A Gota de Tinta está preparada para fazer uma grande participação na FESPA Digital Printing, a principal feira de impressão digital do país. De 18 a 21 de outubro, a empresa estará no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, mostrando uma série de soluções em três ilhas especiais e focadas para diferentes necessidades do profissional do setor.

Davi Fernando, diretor comercial da Gota de Tinta, relata: “A FESPA Digital Printing é o evento que representa a vanguarda no mercado de impressão digital. Tudo que é novo se desponta neste evento, que é a principal referência no mercado. Além do mais, em 2021, a FESPA representa o marco da virada, da retomada econômica de nosso segmento, após momentos tão difíceis vividos recentemente e a GOTA DE TINTA não poderia estar de fora desse grande show que será a FESPA 2021”.

O executivo prossegue: “A FESPA faz nossas soluções e produtos chegarem a todos os cantos do Brasil, sendo fator crucial ao sucesso nos negócios neste novo ciclo que se inicia e fazendo com que clientes tenham acesso às soluções que tanto buscam neste momento”.

Conhecimento no setor

Com expertise em corte digital, a empresa vai apresentar diversas soluções focadas na impressão e acabamento digital de rótulos, etiquetas, sacolas krats, embalagens e diversas outras aplicações.

A principal característica do portfólio da GOTA DE TINTA, diz Davi Fernando, “é sua aplicabilidade à produção de baixas tiragens de forma econômica e rápida, sem necessidade de acúmulo de inventário, longa fila de espera na produção e, principalmente, promovendo a dinâmica que o mercado precisa. A produção “Private Label” ou quantidades limitadas para lançamentos de novos produtos, se torna prática e viável, criando diversos novos horizontes de mercado. Através da impressão e acabamento digital, um produtor de amaciantes pode expandir seu negócio sem aumentar seus custos através de produtos “Private Label”, com a marca e embalagem de uma rede de supermercados ou farmácias de sua região, permitindo vendas de acordo com a demanda do cliente ao invés de vendas atreladas à “obrigação” de produção mínima das soluções convencionais”.

Ilhas de soluções

Ao visitar o estande da Gota de Tinta, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar as soluções segmentadas em três “ilhas” de acordo com a necessidade de mercado: Soluções em Rolo/Bobina, Soluções em Folha e Soluções Para Corrugados/Kraft.

Rolo/Bobina

No mercado de Rolo/Bobina o grande destaque é o lançamento da marca Color Label, com soluções especiais em impressão e acabamento digital rolo a rolo. Como grande destaque, será apresentada ao mercado a Color Label CL330RL, uma impressora digital CMYK com capacidade imprimir em substratos/filmes nacionais, sem necessidade de tratamento, com largura de 330mm e com o grande diferencial de promover autonomia e liberdade ao cliente sem amarras em contratos de manutenção ou mesmo garantias de “click” mínimo mensal ou percentual de cobertura mínimo a ser faturado.

Ainda na linha de impressoras digitais de rótulo, estará com a tradicional ANYTRON ANY-002, impressora digital CMYK ou CMYW, especialmente atualizada para o Brasil para imprimir em substratos/filmes nacionais, também sem necessidade de tratamento, com largura de 215mm e com uma simplicidade de uso. Para as empresas que ainda estão no começo e não possuem ainda uma real dimensão de sua demanda mensal de impressão, apresentará dois equipamentos de impressão digital inkjet, com dois focos distintos de atuação: a Colordyne 1600C com tecnologia Memjet, com largura de 215mm e imprimindo até 18m/m e um lançamento a nível nacional, a AFINIA LABEL L502, com tinta pigmento.

Além de impressoras digitais, a “ilha” Soluções em Rolo/Bobina apresentará acabamentos feitos sob medida para o segmento, sem a necessidade de se aguardar dias/semanas e despender grande esforço na produção de facas. Através da VICUT VR320, com largura de 340mm, laminação a frio em linha e 2 a 4 cabeças de corte, este equipamento chega a alcançar 6m/min de acabamento, permitindo um corte preciso e a separação de bobinas prontas para serem encaminhadas diretamente ao cliente, de forma digital e dinâmica.

Outra grande solução é a Color Label Express. Com uma cabeça de corte a laser, permite precisão de corte para trabalhos finos e a comodidade de se trabalhar por anos sem a necessidade de substituir o laser em uma largura de até 381mm. Para demandas menores, apresenta um equipamento compacto mas sem deixar de ser robusto que é a VICUT VR30. Equipamento ideal para quem precisa ter autonomia em baixa demanda de acabamento digital de rótulos, este equipamento trabalha com 340mm de largura gerando uma solução de baixa custo e excelente adaptação ao mercado.

Soluções em Folha

Passando para a “ilha” de Soluções em Folha, estará com vários lançamentos da SAVIE MERCAN no Brasil. O primeiro deles é a VULCAN SC-350, equipamento para corte de adesivos com maior velocidade linear e de leitura de trabalho do mercado. "Com este combo de velocidade linear de até 1200mm/s e de leitura de trabalhos, o equipamento chega a alcançar uma produtividade de 4 a 10x maior do que a concorrência, sendo a solução para empresas que possuem uma demanda elevada de cortes de adesivos em folhas", relata.

Outra solução será a VULCAN CC330, um equipamento feito sob medida para quem deseja dar acabamento em cartões de visita e ingressos para eventos, por fazer corte e pontilhado. A Gota de Tinta apresentará a tecnologia Xerox® Adaptive CMYK Plus, que dobra sua liberdade de design ao permitir que você adicione quatro novos aprimoramentos CMYK Plus de alta qualidade usando impressoras Xerox® C60/70. Dourados reluzentes. Prateados resplandecentes. Uma camada versátil de branco. Além de destaques elegantemente transparentes.

Corrugados/Kraft

Por fim, na “ilha” Soluções para Corrugados/Kraft, a Gota de Tinta vai apresentar em conjunto com a SAVIE MERCAN os equipamentos VULCAN FC500VC e FC700VC. Estes dois equipamentos extremamente versáteis são feitos para até 4 aplicações, sendo elas: meio-corte, perfuração, corte total e vinco. Seja uma impressão digital ou em offset, com a linha FC a produção de sacolas krafts, embalagens, mock-ups, quebra-cabeças, adesivos e diversos outros tipos de trabalho estarão disponíveis ao cliente de uma forma prática e fácil de trabalhar, principalmente pela opção de vinco digital, uma oportunidade e tanto neste momento onde principalmente o delivery tem se tornado vital para a grande maioria das empresas e estas precisam de uma apresentação profissional e adequada à sua demanda de seus produtos e serviços.

"De forma digital, a GOTA DE TINTA irá apresentar um grande lançamento, que é a GT440AP, equipamento para impressão em corrugados, com tinta pigmento, largura de mídia de até 1000mm e de impressão de 440mm, com velocidade de até 20m/minuto e litro de tinta abaixo de R$ 400. A GT440AP é o equipamento perfeito para se imprimir sacolas e embalagens de forma customizada e sob medida ao mercado de delivery com um custo de impressão imbatível! Além disso, a linha GT também apresenta opções com 650mm, 860mm e 1070mm de largura de impressão, disponibilizando ao Brasil a mais ampla gama e melhor custo-benefício para produções digitais de corrugados e sacolas kraft, por exemplo", diz Davi Fernando.

“Apesar de separados em “ilhas”, a GOTA DE TINTA apresenta ao mercado através da FESPA um mundo de soluções digitais feitas para fazer você adequar seu negócio ao momento atual e usufruir de todo potencial que esta retomada e este novo normal estão produzindo em todo o mundo”, finaliza Davi Fernando.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil