A Avenida Paulista virou um campo de futebol em uma ação de OOH (out of Home) criada pela Streetwise para a Maturatta. Chamada de “Altinha com o Bruxo”, um abrigo de ônibus foi transformado pela união de sinalização impressa e digital.
A ação funciona da seguinte forma: a pessoa se posicionava em um adesivo impresso no chão em forma de círculo central do gramado de futebol. Em frente, um painel digital interativo convidava a enfrentar, virtualmente, o craque Ronaldo Gaúcho.
Ao usar o corpo para manter a bola no ar diante da tela, os sensores identificam o movimento do participante e seguiam com o bate-bola. Isso aconteceu pela instalação por parte da Eletromidia de um sistema baseado em Computer Vision, que reconhece e interpreta os movimentos do usuário em tempo real.
A tecnologia identifica com perfeição a posição do corpo e as partes são usadas na partida, permitindo que a interação aconteça de forma natural, como se o participante realmente estivesse jogando.
Após o jogo, um QR Code indicava onde adquirir os produtos da marca. A ativação integra a plataforma “Futebol Chama Churrasco”, desenvolvida pela Lola\TBWA para a marca. Veja o vídeo no Instagram da Streetwise: www.instagram.com/p/DaiZsqpukKl/