FESPA Brasil Fórum tem encerramento com êxito em Brasília

FESPA Brasil Fórum tem encerramento com êxito em Brasília

A última etapa do FESPA Brasil Fórum aconteceu na última terça-feira (24), em Brasília, na sede do Sindigraf-DF. O evento transmitiu durante o dia todo informações fundamentais para aprimorar o trabalho oferecido aos clientes.

O Fórum na capital federal contou com extensa programação. O diretor da APS Feiras Alexandre Keese destacou em sua apresentação a atuação da APS dentro do mercado e a importante parceria com a FESPA.

Foram apresentados números do FESPA Print Census, uma pesquisa global promovida em parceria com a renomada empresa de pesquisas InfoTrends. O estudo teve como objetivo entender melhor o mercado e fazer a identificação de tendências. Assim, há um melhor direcionamento dos investimentos dentro do mercado.

O Brasil teve uma participação significativa no FESPA Print Census, com pesquisas realizadas durante a FESPA Brasil 2015; o país é reconhecido como um mercado maduro e antenado com as mudanças no universo de impressão digital. São importantes tendências que são apresentadas; o FESPA Brasil Fórum conta também com a apresentação de soluções e tecnologias por parte dos Patrocinadores da iniciativa.

Na etapa Brasília, os Patrocinadores Ouro foram Sign Supply, Roland e VinilSul, e os Patrocinadores Prata foram Zênite Sistemas, Caldera, IITA e Ricoh. O gerente comercial de equipamentos da VinilSul, Roni Montini, esteve presente e passou informações relevantes ao público presente. O profissional destacou as soluções de alta qualidade e tecnologia que a VinilSul comercializa, como a impressão UV, ajudando nos processos de pré-impressão, impressão e acabamento.

Montini destacou a recente parceria firmada entre VinilSul e Durst, que vem gerando excelentes resultados no Brasil, com importantes projetos. A Durst Rho P10 é uma impressora UV industrial. Sua altíssima produtividade e impressão contínua impulsionam o trabalho de impressão, eliminando perdas e focando na qualidade. A parceria entre VinilSul e Durst poderá ser vista de perto durante a FESPA Brasil 2016.

Pedro Sousa, Suporte Técnico e Especialista de Produto | América Latina, também participou do FESPA Brasil Fórum na capital federal destacando a variedade e qualidade das soluções Caldera voltadas para o mercado de impressão.

Conhecimento em gestão e tecnologia

Em Brasília, o consultor da ANconsulting Hamilton Terni Costa participou com a palestra "A Gestão Inovadora na Impressão Digital de Grandes Formatos, Comunicação Visual e Sublimação". Hamilton aborda temas fundamentais para o empresário, como formação de preços, estratégias administrativas e muito mais, focando em mercados que vêm ganhando espaço, como grandes formatos, comunicação visual e sublimação.

Alexandre Keese ministrou ainda uma palestra sobre tecnologia. O Adobe Certified e um dos grandes especialistas em Photoshop na América Latina destacou pontos presentes na rotina das empresas de impressão, dentre eles como gerenciar cores, calibração, tratamento de imagens, fechamento de arquivo e outras dicas para aumentar a eficiência na produção.

FESPA Brasil Fórum

O FESPA Brasil Fórum acontece graças ao programa de reinvestimento da FESPA, chamado de "Profit for Purpose", ou seja, "Lucro com Propósito". O reinvestimento é voltado para projetos que visam educar e desenvolver as técnicas do profissional de impressão, em um grande encontro de toda a comunidade, que poderá trocar ideias sobre mercado, tendências, produtos e muito mais.

Após levar aprendizado para Barueri, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Blumenau e Brasília, o FESPA Brasil Fórum fará o Encontro Nacional durante a 3ª edição da FESPA Brasil que acontece de 6 a 9 de Abril de 2016 no Expo Center Norte em São Paulo, SP.

Com realização da APS Feiras e FESPA, o FESPA Brasil Fórum tem como Patrocinadores Ouro as empresas Ampla, Mimaki, Roland, FIX Impressoras, Vinilsul e Sign Supply; os Patrocinadores Prata são Alltak, Akad, Caldera, LZ, OKI, New Time, Poly Fly, IITA, Ricoh, Sertha Brindes, Zênite Sistemas e Havir.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil