Fespa Brasil, uma marca mundial chega ao mercado nacional

Fespa Brasil, uma marca mundial chega ao mercado nacional

A FESPA está formando uma joint venture com a empresa brasileira de eventos APS, organizadora da ExpoPrint, o maior evento de artes gráficas da América Latina. A primeira iniciativa dessa joint venture será o lançamento da FESPA Brasil ao lado da ExpoPrint Digital 2013, que irá ocorrer no Expo Center Norte, em São Paulo, de 13 a 16 de março de 2013.

Ao realizar paralelamente a FESPA Brasil com a ExpoPrint Digital 2013, o evento terá agora um foco duplo. A FESPA Brasil vai oferecer aos visitantes uma mostra abrangente das mais recentes inovações em impressão de grandes formatos (serigrafia, digital e têxtil), impressão de vestuário, sinalização e sinalização digital. Já a ExpoPrint Digital continuará a fornecer uma visão geral da impressão transpromo, mala-direta de alta relevância, impressão de dados variáveis, digital publishing e impressão digital de rótulos e embalagens.

Neil Felton, diretor-gerente de exposições e eventos da FESPA, explica: "O Brasil é reconhecido como uma das economias de mais rápido desenvolvimento do mundo, e a Copa e os Jogos Olímpicos vão fornecer um enorme impulso a este mercado já vibrante para impressão de grande formato."

"Avaliamos este mercado há vários anos, nos conectando com associações comerciais locais para compreender a oportunidade e a demanda por um evento FESPA. Nós sentimos que este modelo de parceria com um empresário líder na região é o melhor, o que nos permite combinar o conhecimento de mercado e os contatos da APS com a nossa reconhecida competência global no fornecimento de experiências ricas em conteúdo sobre impressoras de grande formato para os visitantes."

Alexandre Keese, diretor da APS, complementa: "O mercado vai ficar surpreso com a qualidade da exposição e o conteúdo que a FESPA vai trazer ao Brasil. O visitante vai experimentar uma feira que traz, além de grandes soluções, um conhecimento que auxilia sua vida profissional junto com conferências e outras ações que estamos planejando."

A joint venture entre FESPA e APS será dirigida por Neil Felton, diretor-gerente de exposições e eventos da FESPA, e Alexandre Keese, diretor da APS. As vendas brasileiras e operações do evento serão gerenciadas pela equipe brasileira da APS, especificamente por Sandra Keese, gerente de vendas da APS.

Já as vendas internacionais e o marketing serão gerenciados pela equipe FESPA do Reino Unido, especificamente por Michael Ryan, gerente de exposição nas Américas, e Lorraine Harrow, gerente de marketing nas Américas, que contará com o auxílio no Brasil de Leandro Causo, coordenador de marketing da APS.

O release completo está disponível no site da PressComms, assessoria de imprensa da Fespa Brasil para o Brasil e América Latina.