Favini apresenta linhas de papel Burano e Digital Brasil na FESPA Digital Printing 2020

Favini apresenta linhas de papel Burano e Digital Brasil na FESPA Digital Printing 2020

A Favini é uma fábrica italiana reconhecida pela produção de papéis especiais para aplicações gráficas. A Favini vem inovando o mercado com o uso de matérias-primas naturais, além da celulose, como algas, couro, lã, frutas e castanhas na composição de algumas linhas de papéis, e apresenta na FESPA Digital Printing 2020, de 18 a 21 de março em São Paulo, suas linhas de papel Burano e Digital Brasil, agora disponíveis localmente.

Burano Brasil é a gama de papéis colorida de alta qualidade, pensada para o mercado brasileiro e produzida na Itália. A coleção se compõe de uma ampla gama de cores, que vão das mais vivas aos tons leves, terminando com as escuras e intensas.

Burano é o nome de uma ilha de Veneza, famosa por suas casas coloridas, e se tornou uma marca histórica da Favini, especialista no desenvolvimento e na produção de papéis coloridos, que demandam especial atenção em relação à sua qualidade. Burano Brasil é uma releitura da gama, adaptada as exigências do mercado brasileiro e disponível em distribuidores locais.

O ponto forte da seleção Burano Brasil é a cor preta, que por sua tonalidade cromática autêntica e pura, é ideal para embalagens de luxo e qualquer projeto que demande impressão de qualidade. A ampla gama de gramaturas e formatos permite a utilização de diversos tipos de impressão e aplicações.

Além de Burano, há a linha de papéis para impressão gráfica Digital Brasil. Nessa linha, a Favini oferece uma ampla gama com vários acabamentos e caracterísicas diferentes, para impressos e embalagens dos produtos dos mais importantes grupos internacionais dos setores de luxo e moda.

Futuro e sustentabilidade

A experiência da Favini no reuso criativo de matérias-primas alternativas para a produção de papéis eco-sustentáveis começou nos anos 90 com o papel Shiro Alga Carta, que tem algas em sua composição.

Sua patente foi a precursora de um portfólio de papéis ecológicos inovadores e únicos que foi depois enriquecido com o lançamento das linhas Crush, Remake e Refit, respectivamente produzidas com descartes agro-industriais, resíduos de couro e têxteis.

O aspecto em comum dessas quatro linhas de papéis ecológicos é a aplicação da filosofia da economia circular aplicado em sua fabricação. De um lado reduz o consumo de celulose de árvores e de outro se dá uma nova vida a um sub-produto, elevando-o ao status de uma matéria prima nobre.

Andrea Favini, Diretor de Exportação e Marketing de Especialidades Gráficas, explica: “Para responder às exigências do mercado gráfico brasileiro prevemos no futuro ampliar a oferta de papéis especiais de alta qualidade. Em particular o nosso know-how em relação aos papéis ecológicos inovadores, para que possam ser oferecidos no mercado brasileiro. Desenvolvemos papéis que atendem à crescente demanda de produtos e embalagens sustentáveis, e esperamos alcançar em breve o interesse dos designers, gráficos e das empresas locais.”

FESPA Digital Printing 2020

A FESPA Digital Printing 2020 é organizada pela APS Eventos Corporativos, responsável pela realização das grandes iniciativas da indústria de impressão, com realização da FESPA, entidade que há mais de 50 anos fomenta o mercado de impressão mundial.

A feira acontece entre os dias 18 e 21 de março de 2020, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, apresentando as mais recentes novidades em impressão digital para mercados como comunicação visual, têxtil, decoração, envelopamento, 3D, sublimação, impressão de baixas tiragens, dados variáveis, entre outros mercados. A inscrição gratuita para visitar a feira e conhecer de perto “O Poder da Impressão” está disponível em: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil