EFI redefine mercado de impressão digital em cerâmica com tecnologia de última geração Cretaprint e Fiery

EFI redefine mercado de impressão digital em cerâmica com tecnologia de última geração Cretaprint e Fiery

A era da comunicação visual nos mais diferentes substratos passa por uma nova fase. A EFI anunciou a impressora Cretaprint C3 EFI com o Fiery ProServer para Cretaprint, a primeira interface digital do mundo para o crescente mercado de criação de imagens em cerâmica. Representando uma nova geração de impressoras a jato de tinta para cerâmicas, a impressora digital para decoração em cerâmica Cretaprint C3 aproveita cinco anos de trabalho de pesquisa e desenvolvimento, combinando o conhecimento e os comentários dos clientes em seus 15 anos de atuação no mercado.

A primeira impressora Cretaprint C3 EFI foi instalada em El Barco, na Espanha. “A impressora a jato de tinta C3 de última geração da EFI Cretaprint fornece a impressão da mais alta qualidade disponível em cerâmica”, afirma Jose Carlos Fernandez, diretor de tecnologia em El Barco. “Com cores mais intensas, mais flexibilidade, maior rendimento e uma excelente interface de usuário, essa recente tecnologia a jato de tinta ajuda nossas empresas a serem mais produtivas, lucrativas e a crescer superando as expectativas dos clientes”.

“Esta é a terceira geração de impressoras digitais de cerâmica da Cretaprint e ela mudará completamente o setor”, afirma Ghilad Dziesietnik, diretor de tecnologia da EFI. “O mercado de criação de imagens em azulejos está passando rapidamente para a era digital, e a EFI Cretaprint vem liderando essa transformação no mundo todo. A Cretaprint C3 permite aos clientes acelerar as linhas de produção e criar produtos com valor agregado graças às inovações em cada área da impressora. Essa é o equipamento mais flexível, confiável e produtiva já construída para o mercado de cerâmicas”.

A Cretaprint C3 possui um só gabinete capaz de acomodar até oito barras de impressão, que são fáceis de acessar devido ao novo design de barra deslizante e pode ser configurada independentemente para impressão e efeitos de decoração especial. O sistema multifuncional flexível e inovador oferece mais de 1.000 configurações personalizáveis, de largura e velocidade de impressão à direção da impressora e descarga de tinta e permite trabalhar com diferentes cabeças de impressão na mesma máquina – algumas para impressão e outras com descarga de tinta mais intensa para aplicar efeitos de decoração especial. Seu design e tamanho compactos permitem que ela seja incorporada com facilidade à linha de produção de azulejos existente.

A Cretaprint C3 EFI vem com um Fiery proServer opcional, a primeira solução de gerenciamento de cores dedicada ao mercado de cerâmica, redefinindo o design e o processo de produção de cores na área de criação de imagens em cerâmica, o que gera resultados previsíveis, controlados e automatizados. O fluxo de trabalho em cerâmica de Fiery serve como ponte entre a produção em um ambiente de impressão em cerâmica e as soluções de gerenciamento de negócios. O fluxo de trabalho reduz o desperdício, aumenta a produtividade e a lucratividade por meio de processos baseados em medições que eliminam a abordagem de tentativa e erro em relação ao gerenciamento de cores.

 

 

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil