EFI e Serilon brilham na FESPA Digital Printing 2024 com vendas da Pro 30h acima do previsto

EFI e Serilon brilham na FESPA Digital Printing 2024 com vendas da Pro 30h acima do previsto

A EFI teve presença de destaque na FESPA Digital Printing 2024, realizada de 11 a 14 de março, em São Paulo. Em parceria com seu representante no Brasil, a Serilon, a marca instalou no estande, no centro do evento, uma impressora EFI Pro 30h LED, equipamento que comemorou na feira um ano no Brasil.

Durante o evento, um dos mais importantes do segmento de impressão no país, foram concluídas a venda de seis novos equipamentos, além da tratativa com clientes que já têm a Pro 30h e, com o sucesso da operação, buscam um upgrade para modelos EFI com maior capacidade produtiva.

É o caso da Excellence Comunicação Visual, de São Paulo, dona da primeira Pro 30h a chegar no Brasil, e que está negociando uma impressora maior e com capacidade produtiva mais elevada. "A Excellence tinha o objetivo de dobrar sua produção com a chegada da impressora. Atingiram a meta, ultrapassaram o objetivo, ganharam mercado. Agora precisam ampliar ainda mais a produção", explicou Felipe Chaves, gerente de vendas da EFI no Brasil. "É a melhor definição de sucesso."

Chaves ressaltou a venda para novos clientes, como o Grupo Fera, de comunicação visual, de Santo André – SP, e até para novos segmentos de mercado. "Uma das máquinas foi vendida para a fabricante de Coca-Cola de uma região de Minas, a Uberlândia Refrescos. A matriz nos EUA exige um alto padrão de qualidade do material gráfico que representa a marca e a ideia agora é produzir tudo em casa", destacou Felipe. "Esse é um projeto piloto que pode ser replicado futuramente em todas as filiais da Coca-Cola no Brasil."

Outro executivo da EFI animado com os resultados da FESPA Digital Printing 2024 é Carlos Muñiz, gerente de vendas para canais nas Américas. O resultado de vendas na feira reflete um momento particular do segmento. "O mercado brasileiro de impressão começa uma nova onda de investimentos e temos o equipamento certo para quem deseja iniciar a jornada na impressão digital", destaca Muñiz.

Flávio Mazaro, Diretor Executivo da Serilon, relata: "Notamos que nos últimos 12 meses o mercado ficou bem aquecido para?máquinas de grande e média produção, que é inclusive o equipamento que?levamos para a FESPA Digital Printing 2024, a EFI Pro 30h, que se encaixa bastante ao público que quer investir em uma tecnologia UV, saindo da solvente, por exemplo. É um momento bastante oportuno para demonstrar o que o equipamento é capaz e acreditamos que quem for à feira poderá aproveitar para ver todo o potencial da Pro 30h."

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil