DSI reforça inovação da impressão digital Epson na FESPA Digital Printing

DSI reforça inovação da impressão digital Epson na FESPA Digital Printing

A DSI vai apresentar a parceiros, clientes e a todo o mercado as capacidades dos equipamentos Epson dentro da FESPA Digital Printing, a feira que vai marcar o reencontro da indústria de 18 a 21 de outubro no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Elisandro Piva, Fundador e CEO da DSI Sistemas de Impressão, relata a importância de estar na feira: “Ser o maior canal de vendas Epson no Brasil aumenta nossa responsabilidade em estar conectado com as grandes feiras e eventos do mercado de impressão. Observamos a FESPA como um dos maiores eventos da área no Brasil, reunindo em um único local os principais avanços tecnológicos e lançamentos deste mercado que evolui e se transforma a cada ano”.

A DSI, relata Eisandro, “compartilha com a FESPA a visão, o desejo e o compromisso de continuar trazendo inovação e soluções que proporcionem cada vez mais qualidade, facilidade e ganhos para o mercado de impressão. Além disso, este é o primeiro evento do segmento após um longo período de pandemia. Fazemos questão de estar junto com nossos parceiros, clientes e o mercado como um todo neste momento de retomada, reafirmando nossa posição de referência no setor, compartilhando conhecimento, ampliando relacionamentos e colaborando para o desenvolvimento da indústria de impressão”.

Faça a sua inscrição agora para visitar a FESPA Digital Printing 2021: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

Soluções e lançamentos

A inovação é uma das principais marcas da DSI/Epson, além de um amplo portfólio que atende todo o mercado de impressão digital de grande formato. “É isso que os visitantes verão aqui no nosso estande. Inovação e variedade para a pequena empresa até a grande indústria, nos segmentos gráfico, têxtil, comunicação visual, brindes, rótulos e etiquetas”.

Como a FESPA também é uma referência em lançamentos, a DSI vai apresentar diversas novidades para o mercado industrial, e a nova impressora de resina Epson SureColor R5070 para decoração e comunicação visual.

“Estamos prontos e empolgados em receber os visitantes. Fica o nosso convite para você que estiver na FESPA, visitar nosso estande e falar com um dos nossos consultores. Com nosso método de relacionamento e venda consultiva, conseguimos fazer um diagnóstico preciso da sua demanda/necessidade e orientá-lo sobre a melhor alternativa para gerar mais benefícios para o seu negócio”.

O avanço da impressão digital

A DSI é uma especialista quando o tema é mercado de impressão. Elisandro Piva reforça: “Modéstia à parte, se tem algo que temos propriedade para abordar são as transformações que impactaram e seguem modificando o mercado de impressão. A DSI está perto de completar 28 anos neste setor e, nestas quase três décadas, não só observamos, como vivenciamos e também fomos transformados por elas”.

Elisandro desta que este é um mercado que gera inovação a todo o momento, e todos os membros dessa cadeia produtiva precisam estar conectados às novidades para não ficaram para trás. “Hoje somos fornecedores de equipamentos, e temos a responsabilidade de fazer esta ponte entre a indústria e o cliente na ponta. E eu sei como é desafiador, porque também já fomos usuários de equipamentos”.

A DSI começou em 1992 como uma empresa de serigrafia, no interior do Rio Grande do Sul. Naquela época, as artes eram feitas com caneta de nanquim, um trabalho artesanal que necessitava de muito espaço, gerava resíduos e inviabilizava a produção de pequenas tiragens.

“Buscando diversificar o negócio, atuamos nos mercados gráfico, têxtil e de comunicação visual. Tivemos a oportunidade de vivenciar as dores e dificuldades, e participar de toda a transformação da indústria de impressão. Hoje o digital permite processos de impressão limpos, ágeis, ecologicamente corretos, com maior automação e padronização, sem a necessidade de setup, ou tiragem mínima de produção. Isso era impensável há 10 anos”.

Novos movimentos

O Fast Fashion é um bom exemplo da flexibilidade e dos benefícios que a impressão digital trouxe para a indústria têxtil, relatou o executivo da DSI, possibilitando trocas rápidas de coleção, produção de pequenos lotes e redução do estoque imobilizado, garantido maior competitividade e valor agregado.

“Temos orgulho de participar deste movimento. Especialmente a partir de 2012 como distribuidor oficial Epson, e nos últimos dois anos como o maior canal de vendas da marca no Brasil, graças à inovação no nosso modelo de negócios que permitiu aproximar e acelerar a expansão da marca no mercado em várias regiões do Brasil. Hoje também temos a oportunidade de gerar algum impacto nesse mercado de forma mais ampla. Seja fazendo chegar os produtos e serviços Epson aos nossos clientes, mas também compartilhando conhecimento e ajudando empresas a melhorarem seus processos e seus negócios. Acompanhamos muitos empreendedores que começaram pequeno e construíram grandes empresas, graças às possibilidades geradas pela impressão digital. Nosso propósito é seguir gerando esse impacto, com uma gestão ousada e inovadora, levando a DSI para todos os cantos do nosso País”, finaliza Elisandro.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil