Conheça a programação da Ilha da Sublimação FESPA Digital Printing

Conheça a programação da Ilha da Sublimação FESPA Digital Printing

A ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 vai receber a Ilha da Sublimação FESPA Digital Printing, uma iniciativa especial que ocorre em todos os dias da feira e vai mostrar a evolução do mercado de sublimação & transfer laser.

De 5 a 9 de abril, o visitante do maior evento de impressão & conversão das Américas estará em contato direto com especialistas que vivem a indústria e também profissionais renomados de mercados que têm ligação direta com o setor de brindes. Neste ano, a coordenação será de Felipe Soares, diretor da Print Center e especialista no segmento.

Abaixo, mostramos a você um pouco mais de cada palestra. Para ver tudo ao vivo, faça a inscrição gratuita aqui: www.expoprint.com.br/visitar

- 5 de abril

13h30 às 14h10
As diferenças entre sublimação e transfer laser
Felipe Soares

Até mesmo quem já trabalha no ramo, costuma ter dúvidas sobre as diferenças e aplicações na sublimação e transfer laser. Nessa palestra, Felipe Soares mostra as diferenças entre os dois processos produtivos. Conteúdo importante para novatos e veteranos da personalização.

16h50 às 17h30
Plotters de Recorte e Prensas Portáteis - Personalizando ao vivo para eventos e festas
Alessandro Treguer & Priscila Lanaro

A dupla irá mostrar como plotters de recortes e prensas portáteis podem trazer uma nova oportunidade de negócios na personalização ao vivo em eventos, festas, etc. Alessandro Treguer e Priscila Lanaro são jornalistas profissionais especialistas em tecnologia e fãs das plotters de recorte há mais de 18 anos. Atualmente contam com mais de 50 mil alunos ativos.

- 6 de abril

14h20 às 15h00
Photoshop na sublimação
Alexandre Keese

É possível afirmar que praticamente todas as imagens presentes nos produtos sublimáticos passaram pelo Photoshop. Seja um ajuste simples de cores ou uma combinação incrível de imagens, o Photoshop nas mãos de um profissional bem preparado é um trunfo tremendo para quem busca ter sucesso. 

Alexandre Keese é um dos maiores especialistas em Adobe Photoshop da América Latina, Adobe Certified Expert e diretor do Grupo PhotoPro. Desde 2004, Alexandre e sua equipe organizam o Photoshop Conference, maior congresso de Photoshop da América Latina, que chega à sua 19ª edição em 2022.

16h00 às 16h40
Como fazer várias versões da mesma arte, com originalidade e sem perder tempo
Ana Melim

Saber diversificar e oferecer possibilidades ao cliente é essencial, e este será o objetivo de Ana Melim na Ilha da Sublimação. A profissional atua como designer há mais de 25 anos, e nos últimos 5 anos vem focando sua atuação na área de estamparias, criando muitas novidades para que todos os nossos clientes possam vender cada vez mais.

17h50 às 18h30
Além de copos e canecas. Dicas e demonstrações de produtos inovadores
Rubens Lorenzetti

Para se manter atualizado, confira a apresentação de Rubens Lorenzetti na Ilha da Sublimação. O profissional atua no mercado promocional desde 2008 e com injetados em 2010. Na jornada promocional, promove um trabalho que mostra ao mercado que o ramo dos injetados vai muito além de copos e canecas personalizados. Quem inova, está sempre à frente.


- 7 de abril

13h30 às 14h10
Serigrafia, produtividade e baixo custo
Daniel Gelhen Ohishi

Formado em gestão comercial e especialista em gestão de treinamentos, Daniel Know-How de mais de 10 anos na indústria serigráfica e vai mostrar como produzir em serigrafia com qualidade e baixo custo.

15h10 às 15h50
Marketing digital para sublimação
Naira Valentim

Mais do que produzir belos brindes, saber vender também é essencial. E o marketing digital é uma ferramenta espetacular para apoiar uma transformação na sua empresa. Este será o tema tratado por Naira Valentim, empresária, especialista em marketing digital e lançamento de infoprodutos. Ela ajuda mulheres a empreender do zero começando com sublimação de canecas.

16h50 às 17h30
Workshop aplicação de Foil e fundo branco no transfer laser
Felipe Soares

Master class 100% prática e com todos os segredos e dicas de aplicação de foil (letras e acabamentos metalizados) e também as técnicas de fundo branco, para quem quer estampar produtos de cores escuras no transfer laser.

- 8 de abril

16h00 às 16h40
Precificação e Lucratividade - O jeito certo de fazer
Felipe Soares

Muitos empreendedores ainda praticam preços baseados apenas nos concorrentes sem ter a certeza se estão com lucro ou prejuízo. Nessa palestra, você vai aprender a calcular o preço certo do seu brinde ou produto personalizado, sem correr o risco de ter lucro irrisório ou prejuízos.

17h50 às 18h30
Prospecção de Clientes - A chave do crescimento
Marcelo Giovanelli

Saber como atrair os clientes para a sua empresa é o grande segredo para aumentar as vendas. Mas como fazer isso? Marcelo Giovanelli vai compartilhar seu conhecimento sobre o tema na Ilha da Sublimação. O especialista em gráfica rápida e empresário cria conteúdo digital nos canais Print e Arte Impressos e Minha Gráfica Rápida, e tem um vasto conhecimento do mundo da impressão.

- 9 de abril

10h30 às 11h10
Uso da Silhouette para estamparia de tecidos
Mayara Calderone

Quer saber mais sobre silhouette para estamparia de tecidos? Acompanhe a palestra de Mayara Calderone na Ilha da Sublimação! A especialista desenvolve trabalhos e ministra cursos e mentorias voltados à área de sublimação, transfer laser e a Silhouette, uma plotter de recorte que é sua paixão há 10 anos, a qual a fez entrar no mundo das personalizações, principalmente no segmento de estamparia com filmes de recorte.

Na palestra, Mayara vai demonstrar possibilidades do uso da Silhouette para estampar tecidos usando filme de recorte, nos seus mais variados acabamentos, principalmente como alternativa para aqueles que já atuam no segmento de Sublimação, e desejam expandir seu leque de produtos, oferenço estampas em tecidos diversos, sem restrição de cores e com acabamento de altíssima qualidade.

12h10 às 12h50
Gabriel Garcia
Como vender produtos personalizados online

Gabriel é programador, cientista da computação e ajuda empresas e pequenos negócios a escalar e aumentar os seus lucros através de vendas pela internet, possibilitando alcançar públicos além do seu bairro e da sua cidade, trazendo os melhores clientes para o seu negócio, com o menor custo e esforço possível. Na Ilha, vai falar exatamente sobre como o mundo online é uma grande porta para a sua empresa.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil