Clínica japonesa se une a gráfica 3D para imprimir modelos 3D de fetos

Clínica japonesa se une a gráfica 3D para imprimir modelos 3D de fetos

Com a impressão 3D se tornando cada vez mais acessível e barata para o público geral, era apenas uma questão de tempo até vermos aplicações estranhas e alternativas no mercado. Como exemplo, temos a clínica japonesa "Hiro-o Ladies", sediada em Tóquio. Os administradores da clínica se uniram a uma empresa de impressão 3D Fasotec para criar modelos de fetos 3D com resina. Ou seja, ao invés de uma simples imagem de ultrassom, você pode ficar com um modelo de feto para servir como peso de papel na sua escrivaninha, enquanto aguarda o grande dia do parto.

 

O custo do "feto impresso" é de 100.000 yenesm o que equivale a 2.500 reais. A clínica chamou sua criação de "Tensi no Katachi", ou "Forma de um anjo". A gráfica é capaz de criar os modelos em diversas formas e tamanhos. Embora seja uma aplicação bizarra de impressão 3D, não deixa de ser uma nova aplicaçnao e um avanço nas possibilidades em que pode ser usado. O processo já é usado para replicar e substituir membros na forma de próteses 3D. Confira este artigo da FESPA para saber sobre outros usos de impressão 3D.

 

Clientes da clínica têm a opção de imprimir o feto inteiro ou focar em uma única parte do corpo. As primeiras tendências indicam que as orelhas e os pés são as partes mais populares para os pais.

 

A parte mais curiosa desse modelo de negócio é o fato que os modelos 3D estão disponíveis como decorações para celulares, como uma espécie de chaveirinho. Para quem é um futuro papai ou mamãe, esta é lembrança sentimental que você estava esperando. Agora já é possível discutir se o feto tem a cara do pai ou da mãe antes mesmo dele nascer.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil