Cimpress assina acordo com HP Indigo para personalização em massa

Cimpress assina acordo com HP Indigo para personalização em massa

A HP Inc. e a Cimpress, líder mundial de customização em massa, anunciam um acordo estratégico plurianual para um investimento de larga escala em impressoras digitais HP Indigo de última geração, a fim de aumentar o mercado on-line de produtos impressos personalizados. A HP é presença confirmada na FESPA Digital Printing, principal evento de impressão digital do país, que acontece de 20 a 23 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Cimpress é o maior cliente global da HP Indigo e vai implantar uma frota de novas impressoras digitais nos próximos dois anos, começando pelo modelo de impressora digital HP Indigo 100K para formato B2. Com a nova tecnologia, a companhia busca novas fontes de receita para suas marcas e mais eficiência em suas operações globais.

Os negócios da Cimpress no mundo inteiro, inclusive a Vistaprint, atendem a milhões de clientes todos os anos ao tornarem a personalização conveniente e acessível, com a produção de produtos exclusivos que têm a confiabilidade, a qualidade e o preço de mercadorias fabricadas em massa.

“Durante a pandemia, mais clientes de gráficas migraram do offline para o online, área que a Cimpress claramente lidera. Acreditamos que a maior parte desses clientes permanecerá on-line no pós-pandemia, e continuaremos impulsionando eficiências e investindo para atender melhor aos clientes", diz Robert Keane, fundador e CEO da Cimpress. “Nas últimas décadas, a HP tem sido fundamental para nosso crescimento, não apenas em termos de volume, mas também de capacidades. Acreditamos que essa contínua cooperação reforce nossa competitividade em termos de custo e nossa habilidade de encantar os clientes ao redor do mundo".

A Cimpress utiliza tecnologia HP para entregar produtos impressos personalizados como cartões comemorativos, itens fotográficos especiais, presentes, calendários e materiais de marketing. “Ajudar os clientes a crescer e atingir a excelência operacional é um valor essencial da HP. Colaboramos de perto com a Cimpress quando desenvolvemos a HP Indigo 100K, a fim de garantir que ela atendesse às necessidades de automação e tiragem do mercado de produtos personalizados. Estamos felizes por continuar a desenvolver nosso relacionamento estratégico com a Cimpress a fim de promover o sucesso de ambas as companhias no longo prazo", afirma Haim Levit, gerente geral da HP Indigo.

Projetada para impressão ininterrupta, a nova HP Indigo 100K em formato B2 é a primeira impressora da plataforma de 5ª geração da HP Indigo, uma inovação que propicia a impressão digital de grandes tiragens graças à alta velocidade e produtividade, ao mesmo tempo em que garante o visual e a textura de offset renovados na impressão digital da Indigo.

Mais da metade das novas unidades HP Indigo 100K será instalada ainda em 2021, após os testes bem-sucedidos de produção automatizada de grandes tiragens realizados durante a temporada de festas nas instalações fabris da Cimpress na Europa. A HP Indigo 100K funciona diretamente com o HP PrintOS Color Beat para garantir os mais altos padrões de cor, bem como maior consistência entre impressoras e plantas produtivas.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil