Blips leva modelo inovador de locação de plotters de impressão na FESPA Digital Printing

Blips leva modelo inovador de locação de plotters de impressão na FESPA Digital Printing

A FESPA Digital Printing apresenta as principais soluções da indústria de impressão digital e está sempre pronta para mostrar novos e diferenciados modelos de negócio. É o caso da Blips, que faz sua estreia na principal feira de impressão digital do país, de 18 a 21 de outubro, destacando o modelo de locação de plotters de impressão e também com um lançamento na parte de educação.

Adolfo Cortez, CEO e Founder da Blips, destaca a relevância da FESPA Digital Printing para a empresa: “A FESPA é uma das principais feiras do segmento de comunicação e impressão do Brasil. Esta será nossa primeira participação, então são grandes as expectativas. Como passamos por um período longo sem eventos, acreditamos que o mercado está ansioso por conhecer as novidades”.

A ideia na feira é apresentar como a Blips atua em uma grande tendência mundial, que é a MAAS - Machine as a Service, ou seja, equipamento como um serviço. Adolfo explica: “A Blips possui um dos modelos de negócio mais disruptivos dos últimos anos no setor. É um Rentaltech que, com o modelo de locação de plotters de impressão, se propõe a viabilizar a entrada de novos empreendedores no mercado de comunicação visual e/ou potencializar o empresário que atua no mercado há alguns anos, mas divide seu lucro terceirizando sua produção”.

O objetivo é que os Blipeiros, como a empresa chama os clientes, não precisem se descapitalizar comprando a máquina, podendo usar seu dinheiro para investir no crescimento do time de serviços, marketing e vendas. E, mais do que isso, recebem um forte apoio por parte da Blips: “Um dos grandes diferenciais está em nosso suporte técnico local e remoto. Nosso atendimento pós-venda possui altíssimo nível de satisfação, pois com base em metodologias e melhores práticas de Sucesso do Cliente, garantimos a instalação por um técnico certificado Blips embutida no contrato; suporte presencial pela nossa rede de mais de 100 técnicos no Brasil, com no máximo 200 km de distância da máquina instalada; e suporte remoto com tempo de resposta (SLA) muito acima da média de mercado hoje”, detalha o executivo.

Blips Academy

Na feira será lançada a Blips Academy, uma plataforma de cursos especializados para o empreendedor e técnico do segmento de Comunicação Visual. São aulas produzidas internamente e por grandes influenciadores do setor.

“Nosso objetivo é capacitar nosso cliente, para além de alcançar um resultado expressivo no negócio, também conseguir construir uma empresa sólida e sustentável. Como bons mineiros que somos, convidamos todos a visitarem nosso stand para comer um pão de queijo e tomar um bom café mineiro. Ou depois das 18h, para curtir um happy hour”, finaliza Adolfo Cortez.