3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica divulga programação​

3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica divulga programação​

O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica divulgou a grade de palestras de sua edição 2019, que ocorre no dia 22 de agosto no Espaço Milenium, em São Paulo. Em seu terceiro ano e com o tema “Impressão digital: o futuro é agora”, o evento é promovido em parceria ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e APS Eventos Corporativos.

A palestra de abertura será com Pat Macgrew, diretora Senior da Keypoint Intelligence, empresa de pesquisa e análise de mercado nas áreas de produção gráfica e impressão digital. Ela compartilha suas décadas de experiência no mercado em “Estado da arte e tendências das tecnologias toner e inkjet”. MacGrew vai analisar os mercados para toner e jato de tinta, os fluxos de trabalho que os suportam e o que as gráficas em todo o mundo estão comprando para crescer seus negócios.

Em seguida, o Congresso aborda o alcance criativo da impressão digital. Em “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”, Eduardo Oliveira, fundador da Tergoprint, vai mostrar como utiliza a tecnologia, imprimindo sobre substratos variados e ampliando, com sucesso, suas oportunidades de negócios.

A “Integração de impressão digital e analógica” será tratada pelo diretor comercial da NeoBand, Arnaldo Peres Junior, especialista com mais de 35 anos de história na indústria gráfica. As empresas têm buscado incorporar tecnologias de impressão digital e oferecer esses serviços juntamente com a impressão analógica. Arnaldo defende que para obter sucesso integrando diferentes tecnologias e portfólios de serviços, é necessário desenvolver novos modelo de negócios e novas estratégias de vendas.

Outro tema muito discutido no meio da comunicação gráfica é como agregar valor ao material impresso. A pós-impressão de qualidade pode ser a resposta. Em “Pós-impressão digital integrada”, Sandra Rosalen, pesquisadora científica na cadeira de pós-impressão e embalagens na Alemanha, explica em detalhes quais são as estratégias mercadológicas por trás da impressão digital, a estrutura tecnológica necessária para sua realização e como essas características técnicas e de mercado impactam a pós-impressão.

Para adicionar mais valor ao impresso, sua aliança criativa com o mundo digital também pode ser explorada. Em “Impressão digital integrada ao mundo digital”, o sócio-diretor da Midiograf e da Realidade Aumentada Brasil, Edson Benvenho, fala das oportunidades que surgem com a integração das mídias. Oferecer esta capacidade pode ser um primeiro passo para avançar nos negócios e fidelizar os melhores clientes.

Com o objetivo de entender na prática os benefícios de conceitos inteligentes e inovadores na indústria, o Congresso de Tecnologia Gráfica oferece cases com o tema “Estratégias para ampliação de mercados”. Três empresas de sucesso contam o que fizeram e fazem para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. Eles são: Paulo Estrella Fagundes, coordenador de marketing da Braspor; Felipe Augusto, gerente de operações da FuturaIM Gráfica Online; e Rodrigo Abreu, master franqueado e CEO da Master Franquia Brasileira das AlphaGraphics.

O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica acontece no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, na cidade de São Paulo. A iniciativa tem o Patrocínio Institucional de AFEIGRAF, drupa, Fedrigoni e Heidelberg. O Patrocínio Ouro é da HP. Os Patrocinadores Bronze são Agfa e Papirus. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica e APS Eventos Corporativos. As inscrições estão abertas em: www.congressotecnologiagrafica.com.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil