Wiprime Brasil mostra poder da linha Atexco na FESPA Digital Printing 2020

Wiprime Brasil mostra poder da linha Atexco na FESPA Digital Printing 2020

A Wiprime Brasil vai levar para a FESPA Digital Printing, de 18 a 21 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, duas soluções de um dos grandes players globais na indústria de impressão digital têxtil: a Atexco.

O primeiro modelo é a Atexco Model Y, uma evolução da Model S, com algumas melhorias. A impressora sublimática nível industrial possui quatro ou oito cabeças de impressão industriais Kyocera, com largura de 1850mm e produção diária de até cinco mil metros quadrados por dia.

A impressora é muito usada em moda “fashion” e moda esportiva, visando uma maior escala na indústria têxtil. Este equipamento pode ser colocado para produzir até 2 mil metros de papel sem necessidade de troca de bobina, para menor quantidade de trocas e, assim, menor tempo de setup. Outro destaque é o movimento eletromagnético de seu carro, trazendo maior estabilidade e qualidade à impressão.

Model X

A Atexco Model X é a principal impressora que a WiPrime Brasil levará para a FESPA Digital Printing 2020. O modelo conta com capacidade de produção de até 10 mil metros por dia e capacidade de papel de até 10 mil metros, trazendo uma drástica redução do número de trocas e tempo de preparação.

Com tecnologia de sublimação, possui largura de 1850mm, 8 e 16 cabeças industriais Kyocera e conta com o sistema de recirculação de tinta, que volta para o galão após ser filtrada, não desperdiçando e gerando economia de recursos. A Atexco Model X é voltada para o mercado industrial de moda, esportivo, decoração e etc..

Crescimento da área têxtil

Walter Tolosa, diretor da Wiprime Brasil, fala sobre o momento da impressão digital têxtil: “Enxergamos que continuará com crescimento bastante agressivo. Notamos que hoje há uma pequena porção do mercado que está realmente focado na tecnologia de impressão digital, então a possibilidade de crescimento é gigantesca. A indústria têxtil brasileira é uma das maiores do mundo. Então, se você associar esse crescimento natural mais a possibilidade de espaço para crescer, será muito bom nos próximos anos. Outro ponto importante é que as tecnologias evoluem mais rapidamente e aparecem novas alternativas em lugares onde ela tinha dificuldade para atingir”

A visão de Marcelo Tanaka, gerente comercial da WiPrime Brasil, é semelhante: “Temos o exemplo de possibilidade de crescimento no setor de cama, mesa & banho. É um mercado que o digital ainda não entrou forte. E é um nicho muito volumoso. Quando entrar nesse mercado, vai disparar. Creio que a feira vem para consolidar a marca Wiprime no país. A última edição foi voltada para divulgar a marca, e esse ano será o da consolidação”.

Marco Acras, Gerente de Produto da Wiprime Brasil, relata: “Atuei com comunicação visual e vejo que as empresas que entraram na área têxtil tiveram muito sucesso neste setor. Uma vez que você ingressa na área têxtil, não há como voltar. As que ainda estão reticentes, daqui a pouco terão que ingressar. Então, é mais um ramo que vai aumentar a produção. Creio que, na feira, virão mais clientes novos, que não vinham acompanhando esse mercado e querem conhecer mais”.

Tolosa completa: “Hoje a impressão digital está muito focada em moda feminina, decoração, esportivo e etc.. E existem outros mercados que ainda podem ser convertidos. Há, por exemplo, o mercado de roupa infantil que quase não usa ainda impressão digital, talvez por usar muito fibras naturais. Mas o poliéster vem avançando e, por outro lado, o próprio algodão vem conseguindo ser melhor impresso em tecnologias como pigmento”.

Amplo portfólio

A Wiprime Brasil possui um amplo portfólio voltado para diferentes necessidades da impressão. Uma novidade que estará na feira é o heat transfer film, película que pode ser aplicada no tecido e é muito usada em brindes, material esportivo e personalização de peças em tecido, como bolsas e camisetas.

No estande, estarão também duas máquinas da Oric voltadas para o mercado têxtil. Um modelo standard de sublimação e outra de sublimação direta no tecido muito adequada para o mercado de decoração e comunicação visual.

O espaço da Wiprime terá ainda a exposição de possibilidades dos vinis X-Film. São filmes de recorte para ambientes externos e com capacidades para o mercado de envelopamento. Por fim, estarão em exibição as linhas de tintas, como a J-Teck, que tem a Wiprime como distribuidora exclusiva no Brasil.

Para conhecer todo o poder da impressão digital, visite a FESPA Digital Printing 2020 de 18 a 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. O cadastro é gratuito: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil